Blue Note SP: semana especial dos namorados tem tributo a Belchior por Karina Buhr, Marisa Orth e Taciana Barros e show de Pops Magellan
A programação especial também conta com apresentações de Mark Lambert, Indianna Nomma e tributo a Édith Piaf, por Lia Paris.
A casa também recebe o show da artista Marta Pereira da Costa no Dia de Portugal; confira agenda completa
Amar e Mudar as Coisas – Belchior com Karina Buhr, Marisa Orth e Taciana Barros
O Blue Note São Paulo traz uma programação especial para a semana do dia dos namorados, com atrações que vão da música brasileira, passando pelo tradicional jazz, pop rock, love songs e chegando até o rock alternativo. Com a já tradicional programação que homenageia toda a diversidade musical existente no mundo, a premiada casa localizada no Conjunto Nacional da Avenida Paulista, em São Paulo, oferece a experiência da música em seu estado contemplativo.
Na próxima quarta-feira, 11/06, às 20h00 o palco do Blue Note terá um tributo dedicado à obra e memória de Belchior, por Karina Burh, Marisa Orth e Taciana Barros.
O formato inusitado do espetáculo, onde as três artistas se entregam em interpretações intensas e vibrantes – com guitarras, efeitos, baixo acústico, violões – expõem as canções em arranjos que potencializam a face poética, filosófica e musical do genial e fundamental Belchior.
As artistas se apropriam das canções envolvidas por arranjos que resgatam a memória afetiva do público que participa cantando de forma divertida e apaixonada. Intercalando entradas biográficas e literárias, as cantoras também apresentam os climas e inspirações que geraram as composições recitando poesias e lendo trechos da biografia “Belchior – Apenas Um Rapaz Latino-americano”, de Jotabê Medeiros (Editora Todavia).
“Como Nossos Pais”, “A Palo Seco”, “Velha Roupa Colorida” e “Paralelas” são algumas das canções interpretadas pelas artistas com o auxílio luxuoso dos músicos Zéli Silva (baixo acústico) e Igor Brasil (guitarra e violões).
Marta Pereira da Costa & Samara Líbano – Guitarras no Feminino
No dia 10/06, às 20h00, a artista portuguesa Marta Pereira da Costa se junta à virtuosa violonista brasileira Samara Líbano para um show especial em homenagem ao Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. A apresentação promete uma imersão na portuguesa matriarcal acompanhada de um toque brasileiro, celebrando a relação secular dos dois povos.
Historicamente, a guitarra portuguesa sempre esteve mais associada ao homem como músico e ao fado como linguagem. Marta Pereira da Costa vem romper com essa tradição e apresentar uma nova guitarra portuguesa como voz do seu projeto.
No Blue Note São Paulo, no Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, a sua guitarra portuguesa voltará a encontrar o violão de 7 cordas, tocado por Samara Líbano,uma mulher com grande relevância no universo da música tradicional brasileira.
No repertório, obras como “Sons de Carrilhões” (João Pernambuco), “Retrato Brasileiro” (Baden Powell), “Lamentos” (Pixinguinha), “Verdes Anos” (Carlos Paredes), “Vira de Frielas” (José Nunes) e “Fado Lopes” (Mário José Lopes).
O público será levado em uma viagem por duas mulheres, duas guitarras, duas linguagens — unindo culturas através da música.
Pops Magellan – Damage
No dia 11/06, às 22h30, quarta-feira , o palco do Blue Note São Paulo será elevado a uma outra frequência com o rock alternativo com misturas de sinth pop, R&B e space rock da baixista Pops Magellan.
A baixista brasileira, que reside há anos em Los Angele, já tocou com Adam Lambert, Willow, Avril Lavigne e O Teatro Mágico.
O show promete uma celebração onde o groove e a inovação se encontram. Apresentando as músicas de seu EP Damage e releituras de artistas como Funkadelic, Herbie Hancock e Daft Punk, Pops leva ao palco sua identidade sonora única, combinando baixo, synths e produção musical de forma ousada e sofisticada. Cada canção ganha novas camadas ao vivo, criando uma experiência imersiva que vai além do som.
O show será um mergulho em grooves marcantes e sonoridades que transitam entre o funk, R&B e jazz. Acompanhada por alguns dos músicos mais renomados da cena atual, Pops também recebe Fernando Anitelli ( O Teatro Mágico), para um reencontro especial, revisitando músicas que tocaram juntos na época em que ela tocou com o grupo. Mais do que uma apresentação, é uma manifestação artística que traduz a essência de Damage e o espírito criativo de Pops. Uma noite para sentir, dançar e se surpreender.
Só Love Songs – Dia dos Namorados com Mark Lambert
Para celebrar o dia dos namorados,quinta-feira, 12/06, às 20h00, o cantor e guitarrista americano Mark Lambert, juntamente de seu quarteto, apresenta um repertório romântico e acalentador para data que celebra o amor.
No repertório, sucessos como ‘Unforgettable’, ‘My Funny Valentine’, ‘When a Man Loves a Woman’, e ‘If you don’t Know Me by Now’, todos em arranjos inéditos que são o resultado da maestria de Lambert que também combina de forma autêntica o swing com outras harmonias criativas e bem elaboradas.
Com Mark Lambert (guitarra e voz), Márcio Roldan (teclados e voz) Nilton Leonarde (baixo) e Max Sallum (bateria).
Indiana Nomma em Jazz Love Songs – Dia dos Namorados
Ainda no clima dos dias dos namorados, dia 12 se junho, às 22h30, Indiana Nomma sobe ao palco Blue Note São Paulo para fechar a noite com chave de ouro em clima romântico e apaixonado.
No repertório, canções eternizadas por Ella Fitzgerald, Frank Sinatra, Louis Armstrong, Sarah Vaughan, Billie Holiday, Etta James, Michael Bublé e muitos outros entoam o sentimento mais nobre do ser humano: o amor.
Édith Piaf por Lia Paris – O Show Mais Romântico de SP – foto destaque
Na sexta-feira, 13/06, às 20h00, a cantora e compositora Lia Paris empresta sua voz doce e ao mesmo tempo poderosa aos clássicos de Édith Piaf — uma lenda da música francesa e mundial.
No repertório, canções como “La Vie en Rose” e “Non, Je Ne Regrette Rien” trarão brilho à noite.
A apresentação também inclui interpretações de outros artistas da música francesa, como Brigitte Bardot, Serge Gainsbourg e Carla Bruni, além de artistas contemporâneos como Zaz e Bárbara Pravi, proporcionando uma experiência musical rica e diversificada.
Segundo ela, músicas modernas igualmente magníficas, inspiradas na obra de Édith, ou que ela escolheria para cantar se pudesse viajar no tempo.
Ao lado de músicos de renome, como o talentoso pianista Hanser Ferrer, sobrinho-neto de Ibrahim Ferrer (do Buena Vista Social Club), e o mestre solista Zeli Silva no contrabaixo acústico, Lia cria uma atmosfera intimista que mistura sofisticação jazzística com sua assinatura artística, marcada por influências do rock’n’roll, folk e pop da sua carreira solo.
Com sua performance carismática e impactante, Lia Paris promete emocionar e envolver o público, resgatando o charme e a profundidade da “chanson française”.
O Blue Note São Paulo ainda recebe no sábado 14 de junho os shows “Baile Disco Convida Heloá Holanda” e “Nenê Amaral Canta Tim Maia – O Tributo”.
No domingo, encerrando a programação semanal, a casa traz Michael Pipoquinha em um tributo a Arthur Maia.
Confira a programação completa da semana:
10/06 – TERÇA – 20h00
MARTA PEREIRA DA COSTA E SAMARA LIBANO – GUITARRAS NO FEMININO
10/06 – TERÇA – 22h30
BANDA LIZZARD – THE DOORS COVER
11/06 – QUARTA – 20h00
AMAR E MUDAR AS COISAS – BELCHIOR COM KARINA BUHR, MARISA ORTH E TACIANA BARROS
11/06 – QUARTA – 22h30
12/06 – QUINTA – 20h00
SÓ LOVE SONGS – DIA DOS NAMORADOS COM
12/06 – QUINTA – 22h30
INDIANA NOMMA EM JAZZ LOVE SONGS – DIA DOS NAMORADOS
13/06 – SEXTA – 20h00
ÉDITH PIAF POR LIA PARIS – O SHOW MAIS ROMÂNTICO DE SP
13/06 – SEXTA – 22h30
LOVE IS IN THE AIR POR FRÃ FINAMORE
14/06 – SÁBADO – 20h00
BAILE DISCO CONVIDA HELOÁ HOLANDA
14/06 – SÁBADO – 22h30
NENÊ AMARAL CANTA TIM MAIA – O TRIBUTO
15/06 – DOMINGO – 19h00
MICHAEL PIPOQUINHA – “SEMPRE VIVO” TRIBUTO A ARTHUR MAIA
SOBRE O BLUE NOTE SP
Uma das marcas de música mais valiosas do mundo e love brand para os amantes da boa música, a franquia Blue Note encontrou em São Paulo nova morada a partir da visão de um dos sócios, Luiz Calainho, frequentador assíduo da matriz nova iorquina e que sempre nutriu o sonho de trazer a marca para o Brasil.
Desde a abertura, o espaço, eleito como a melhor casa com música ao vivo pelo júri do guia O Melhor de São Paulo, com atendimento 5 estrelas, recebeu estrelas consagradas como Macy Gray, Stanley Jordan, Paulinho da Viola, Maria Rita, Elba Ramalho, Azymuth, Ed Motta e João Bosco. A casa também abre as portas para novos talentos e revelações da música brasileira como Xênia França, Ana Cañas, Rael, Agnes Nunes e Tim Bernardes, entre tantos outros.
SERVIÇO – BLUE NOTE SÃO PAULO
Endereço: Conjunto Nacional – Avenida Paulista 2073 – 2º Andar – Consolação – São Paulo/SP
Shows: 20h|22h30 (abertura da casa às 19h)
Almoço & Jazz: de segunda a sexta com música ao vivo das 12h às 15h
Varanda Blue: Terça a sexta das 12h às 1h30 | Sábado das 19h às 2h – entrada gratuita
Feijoada com Samba: aos sábados das 12h às 16h
Brunch Music: todos os domingos das 10h às 16h com música vivo e entrada gratuita
Classificação etária: 18 anos | menores, apenas acompanhados dos pais ou tutores legais, conforme Lei 8.069/90 e Portaria 502 de 2021 do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Clientes Porto Bank tem 30% de desconto nos ingressos e 15% de desconto na consumação pagando com cartão de crédito Porto Bank.
A Eventim e o Blue Note não se responsabilizam por compras efetuadas em canais não oficiais.
Com informações: LUPA Comunicação