Made in Brazil celebra 58 anos ininterruptos com duas noites de festa na comedoria do SESC Pompeia
Com convidados especiais como Frejat, Dinho Ouro Preto, Andreas Kisser, João Gordo, Lucinha Turnbull e Toni Campello, banda homenageia o rock e a música brasileira
O Made in Brazil, banda e símbolo do rock nacional, celebra 58 anos ininterruptos de atividade com dois shows no SESC Pompeia, nos dias 8 e 9 de agosto de 2025. Para marcar essa data, o grupo convida artistas para uma verdadeira homenagem à música brasileira, à arte e à cultura do país — tudo embalado pela potência do rock’n’roll. Ingressos disponíveis aqui.
Fundado em 1967, no bairro da Pompéia, em São Paulo, pelos irmãos Oswaldo “Rock” Vecchione e Celso “Kim” Vecchione, o MADE in Brazil atravessou décadas, modas, nichos de mercado e adversidades políticas sem nunca parar. Com uma trajetória marcada por resistência, irreverência e amor pela música, a banda se firmou como uma das instituições mais longevas da história do rock brasileiro — e segue em plena atividade criativa.
Para esta grande celebração, o Made in Brazil recebe no palco nomes consagrados da música nacional, representando diferentes vertentes do nosso som: no dia 8 de agosto (quinta-feira) recebe Frejat, Andreas Kisser e Lucinha Turnbull. Já no dia 9 (sexta-feira) convidam ao palco Dinho Ouro Preto e João Gordo.
Além disso, a banda convida ex-integrantes históricos, como Caio Durazzo, Tony Babalu e Fábio Brum, e nomes importantes do rock brasileiro, da mesma cena de várias gerações, como Toni Campello, Luis Carlini (Tutti-Frutti e Rita Lee), Sergio Hinds (O Terço) e Netinho (Os Incríveis) — reforçando que esta é mais do que uma festa do Made in Brazil: é uma celebração da música brasileira e de sua resistência artística.
A atual formação conta com Oswaldo Vecchione (baixo e voz) e mais nove músicos no palco como: Guilherme Ziggy (guitarra e violão), Sol Blessa (vocais de fundo e percussão), Marcelo Frisoni (baixo e violão), Rick Vecchione (bateria), Marcelo Chaves (guitarra, violão e baixo) e Bruno Peticov Lico (piano e teclados).
Mais do que um show, essa celebração é um tributo à longevidade do Made in Brazil e à força criativa da música nacional. Um evento para se emocionar, cantar alto e reverenciar quem construiu e continua escrevendo a história do rock brasileiro.
Ao longo desses 58 anos, o grupo lançou 24 discos, 6 DVDs, realizou shows históricos e enfrentou de cabeça erguida momentos como a censura na ditadura militar, que proibiu um de seus álbuns, além de transformar a clássica “Aquarela do Brasil” em um hino roqueiro e subir ao palco com um tanque de guerra como ato de protesto. Sempre cantando em português, o Made nunca deixou de exaltar suas raízes brasileiras.
Com mais de 200 formações diferentes e 131 músicos que já passaram por suas fileiras, o Made in Brazil solicitou ao Guinness Book o reconhecimento como a banda de rock com o maior número de formações e integrantes do mundo.
Ficha Técnica
Oswaldo Vecchione: Voz
Rick Vecchione: Bateria
Guilherme Ziggy: Guitarra
Sol Blessa: Back Vocal
Marcelo Frisoni: Baixo
Marcelo Chaves: Guitarra
Ivani: Back Vocal
Rubens Nardo: Back Vocal
Bruno Peticov: Teclados
Guilherme Gui: Saxofone
Convidados Especiais:
Frejat
Dinho Ouro Preto
Andreas Kisser
João Gordo
Lucinha Turnbull
+
Tony Campello
Luis Carlini (Tutti Frutti e Rita Lee)
Sergio Hinds (O Terço)
Netinho (Casa das Máquinas e Os Incríveis)
+
Toni Babalu (ex MADE)
Caio Durazzo (ex MADE)
Fabio Brum (ex MADE)
Nelson Pavão (ex MADE)
Kim Kehl (ex MADE)
Bosco (ex MADE)
Serviço
Made in Brazil – 58 Anos de Rock’n’Roll
Datas: 08 e 09 de agosto de 2025
Horário: 21 horas
Local: SESC Pompeia (Comedoria)
Endereço: R. Clélia, 93 – Água Branca, São Paulo – SP, 05042-000
Ingressos: https://www.sescsp.org.br/programacao/made-in-brazil-5/
Com informações: Assessoria de Imprensa OMIM