The Lemonheads compartilham o novo single e videoclipe “The Key of Victory”

ASSISTA AO VIDEOCLIPE DE DA CANÇÃO AQUI

 

O PRIMEIRO ÁLBUM EM QUASE DUAS DÉCADAS, LOVE CHANT, SERÁ LANÇADO EM 24 DE OUTUBRO – RESERVE AQUI

 

Escute aqui.

 

No terceiro single do aguardado álbum do The LemonheadsLove Chant, Evan Dando apresenta uma letra introspectiva que gira em torno da importância de ser honesto consigo mesmo — e do papel exaustivo, porém necessário, que essa honestidade desempenha na comunicação. Contrastando com a energia vibrante dos singles anteriores, “Deep End” e “In The Margin”, “The Key of Victory” é toda feita de sombras suaves e movimentos em câmera lenta — uma faixa meditativa e modal, ancorada pela guitarra sinuosa de Apollo Nove e pelas harmonias espectrais de Erin Rae. Escrita em parceria com David Ashby (Rum Shebeen), a música teve seu vocal gravado nos estúdios Abbey Road. Carregada de leveza e beleza profundas, “The Key of Victory” indica a diversidade composicional presente em Love Chant. Sobre a faixa, Evan comenta: “É quieta, é foda. É bonita e modal. Eu estava tentando fazer algo na vibe de Street Hassle, sabe?”

 

Após anos escrevendo, vagando e recomeçando, Evan Dando retorna com Love Chant — que será lançado pela Fire Records em 24 de outubro — o primeiro álbum de estúdio dos Lemonheads em quase duas décadas. Um projeto amadurecido ao longo do tempo e moldado por deslocamentos geográficos e uma rede de colaboradores fiéis, o disco representa uma reafirmação ousada e melódica de uma das vozes mais singulares do rock alternativo.

 

Agora morando no Brasil, onde grande parte do álbum foi gravada, Dando passou por uma mudança silenciosa de perspectiva nos últimos anos — uma chance de recomeçar, se reconectar e, finalmente, dar foco a essas canções. O resultado é um álbum que soa ao mesmo tempo novo e familiar: enraizado nas marcas registradas dos Lemonheads, mas expandido por anos de experiência e novos ambientes.

 

Previsto para este outono no hemisfério norte, Love Chant chega junto com o lançamento da autobiografia de Dando, Rumours Of My Demise (lançamento pela Faber em 6 de novembro). Produzido pelo multi-instrumentista brasileiro Apollo Nove, o disco reúne velhos amigos e novos aliados: J Mascis (Dinosaur Jr), Juliana Hatfield e Tom Morgan (como coautor de “Deep End”) retornam ao núcleo criativo, assim como o produtor Bryce Goggin (Pavement, Antony and the Johnsons), a cantora de Nashville Erin Rae, e John Strohm (do Blake Babies), que coescreveu e tocou guitarra em “Togetherness”. Nick Saloman (The Bevis Frond) aparece como compositor e intérprete da joia psicodélica “Roky”. Adam Green, da cultuada banda nova-iorquina The Moldy Peaches, também contribui como coautor da faixa de pegada country “Wild Thing”.

 

“In The Margin” é uma composição clássica de Dando: meio quebrada, meio bela, envolta por uma melodia que desarma antes de explodir. Evan explica: “Eu queria uma música cheia de riffs, então escrevi riffs por toda parte. O corpo da música era da Marciana (Marciana Jones). É tipo uma música de revanche de garota da oitava série: ‘Estupidamente deixei os planos de fuga à vista pra que eles pudessem achar meu caminho’.”

 

“The Key Of Victory” é toda feita de movimentos em câmera lenta e sombras suaves — uma peça meditativa e modal ancorada pela guitarra sinuosa de Apollo Nove e pelas harmonias espectrais de Erin Rae. Escrita com David Ashby (Rum Shebeen), seu vocal foi registrado no Abbey Road. Em outras faixas do disco, “Cell Phone Blues” pulsa com energia nervosa e um sorriso irônico, cheia de riffs cativantes e uma fúria silenciosa, enquanto “58 Second Song” traz swing western e melancolia de bar com o toque clássico de Dando. “Deep End” — coescrita com Tom Morgan — é pura propulsão, iluminada por um solo explosivo de J Mascis. A faixa-título “Love Chant” pulsa com a insistência típica dos Modern Lovers, enquanto “Togetherness Is All I’m After” começa com um impacto e se dissolve em um último sussurro suplicante: “Baby, don’t blow it.”

 

Nos últimos anos, a influência dos Lemonheads só aumentou. Artistas como MJ Lenderman, Courtney Barnett e Waxahatchee já regravaram músicas de Dando, elogiando a clareza emocional, o instinto melódico e a intimidade irônica que definem sua escrita. Essa ressonância entre gerações faz de Love Chant mais do que um retorno — é um lembrete do que fez a banda ser tão importante desde o começo.

 

“Poucas bandas conseguiram transitar tão elegantemente entre a angústia do grunge e o calor do folk quanto o The Lemonheads.” – Rolling Stone

 

“O The Lemonheads sempre foi reconhecido como um fornecedor de pop punk de primeira.”  – Record Collector

 

“A capacidade do The Lemonheads de fundir a simplicidade energética do punk rock com ganchos melódicos exuberantes é atemporal e influente.” – Pitchfork

 

“Uma das bandas mais influentes das últimas décadas” — Bandcamp

 

 

ForMusic nas redes:

 

Website | Facebook | Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de Imprensa FORMUSIC

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 12/02, é aniversário do compositor e guitarrista Steve Hackett @stevehackettofficial que completa 76 anos.

Foi integrante da banda Genesis @genesis_band 

#stevehackett #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 12/02, é aniversário do saudoso cantor, compositor, fundador da banda Clube do Balanço @clubedobalanco Marco Matolli que completaria 61 anos.

Falecido em 07/08/2022.

#marcomatolli #happybirthday #boomerangmusic
Em 11/02/1986, há 40 anos atrás era lançado o album de estreia da banda Plebe Rude @pleberude "O Concreto Já Rachou".

Produzido por Herbert Vianna @herbertvianna

Integrantes:

Philippe Seabra: voz e guitarra-solo
Jander Bilaphra: voz e guitarra-base
André X: baixo
Gutje Woortman: bateria

Participação especiais:

Fernanda Abreu: voz em "Sexo e Karatê"
Jaques Morelenbaum: Cello em "Até Quando Esperar"
Luiz Augusto: Trombone em "Seu Jogo"
Herbert Vianna: voz em "Minha Renda"
George Israel: saxofone em "Seu Jogo"
Henrique Trompete: Trompete em "Seu Jogo"

@georgeisraeloficial
@fernandaabreureal

Tracklist:

1. Até Quando Esperar (André X/Gutje/Philippe Seabra)
2. Proteção (Philippe Seabra)
3. Johnny Vai À Guerra [Outra Vez] (Plebe Rude)
4. Minha Renda (Philippe Seabra/Plebe Rude)
5. Sexo e Karatê (Jander Bilaphra/André X)
6. Seu Jogo (André X/Gutje/Philippe Seabra/Jander Bilaphra)
7. Brasília (Plebe Rude)

#oconcretojárachou #pleberude #40anos #boomerangmusic
Hoje, 11/02, é aniversário da cantora e compositora Sheryl Crow @sherylcrow que completa 64 anos.

#sherylcrow #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 11/02, é aniversário do compositor, guitarrista, produtor da banda Pato Fu @patofu John Ulhoa @johnulhoa que completa 60 anos. 

Foto 📷  @natrilha.van

#johnulhoa #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 10/02, é aniversário do saudoso baixista da banda Metallica @metallica Cliff Burton que completaria 64 anos.

#cliffburton #metallica #happybirthday
Em 10/02/1978, há exatamente 48 anos atrás era lançado o álbum de estreia da banda Van Halen @vanhalen 

Integrantes:

David Lee Roth (vocals)
Eddie Van Halen (guitars)
Michael Anthony (bass)
Alex Van Halen (drums)

Track list:

	1.	Runnin’ With The Devil
	2.	Eruption
	3.	You Really Got Me
	4.	Ain’t Talkin’ ‘Bout Love
	5.	I’m The One
	6.	Janie’s Cryin’
	7.	Atomic Punk
	8.	Feel Your Love Tonight
	9.	Little Dreamer
	10.	Ice Cream Man
	11.	On Fire

#vanhalen #davidleeroth #eddievanhalen #alexvanhalen #michaelanthony
Em 08/02/1985, há exatamente 41 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos a comédia A Primeira Transa de Jonathan.

Clássico filme da Sessão da Tarde.

#aprimeiratransadejonathan #boomerangmusic