Letícia Fialho se une a Iara Renno e Mahmundi para celebrar os 50 anos de lançamento de “Gil & Jorge Ogum Xangô” em show inédito

Marcado para dia 16 e 17 de agosto no SESC 14 Bis, as artistas comemoram uma obra importante da música brasileira. Ingressos já disponíveis

 

No ano que marca o cinquentenário do seminal álbum Gil & Jorge: Ogum, Xangô, Letícia Fialho se une a Mahmundi e Iara Rennó para homenagear essa obra-prima da música brasileira em um espetáculo que resgata sua energia visceral e experimental. A apresentação acontece nos dias 16 de agosto (sábado, 20h) e 17 de agosto (domingo, 18h), no SESC 14 Bis – Ingressos já disponíveis.

 

Natural de Brasília, Letícia Fialho é cantora, compositora e multi-instrumentista — com quatro álbuns autorais, ela assume controle criativo total em cada trabalho, exercendo arranjo, direção e concepção artística das obras com um repertório que bebe diretamente da vanguarda oitentista e noventista da música popular brasileira.

 

Letícia se propõe a entregar seus valores e emoções íntimas em suas obras. Recentemente a artista lançou o disco Revoada Baile Canção idealizado como um verdadeiro mergulho poético e instrumental, o álbum traz sonoridades que mesclam ritmos brasileiros tradicionais — maracatu, xote, ijexá e baião — com timbres modernos e dançantes, criando a estética que Letícia define como “baile canção; contando com as participações de Tuyo, Ellen Oléria, Luiza Brina, Ju Strassacapa (Francisco, El Hombre) e Mestre Anderson Miguel, celebrando a fartura, a festa e a travessia.

 

“Eu me conecto bastante com esses dois artistas tão fundamentais para a música brasileira e super referências para mim. Para mim é muito legal ver o encontro dos dois nesse disco; um encontro super espontâneo em que um bate bola com o outro ali, visita às obras um do outro de maneira super espontânea, lúdica e ao mesmo tempo profunda, espiritual. É uma alegria e uma honra revisitar essa obra de dois alicerces fundamentais da canção Brasil. E ainda mais com duas artistas fundamentais para a canção Brasil de hoje.”, expressa Fialho.

 

Agora, Letícia segue celebrando a travessia, dessa vez ao lado de Mahmundi e Iara Rennó, para revitalizar o legado de “Gil & Jorge Ogum Xangô” marcado pelo experimentalismo, improviso e diálogos entre voz e violão. As artistas oferecem ao público sua sensibilidade contemporânea em uma experiência sonora viva, ancestral e atual no Teatro Raul Cortez do Sesc 14 Bis, em duas datas: 16 (sábado, 20h) e 17 de agosto (domingo, 18h). Os ingressos estão à venda no site oficial da unidade Sesc 14 Bis e nas bilheterias físicas de todas as unidades.

 

Serviço: 

 

Letícia Fialho, Iara Renno e Mahmundi apresentam 50 anos de Gil & Jorge: Ogum, Xangô

Datas: 16 e 17 de agosto

16 de agosto: 20h

17 de agosto: 18h

Local: SESC 14 Bis, São Paulo,

Endereço: R. Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01313-020

Ingressos: https://www.sescsp.org.br/programacao/mahmundi-iara-renno-e/

 

 

 

 

 

 

Com informações: OMIM Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 10/12, é aniversário da baterista Meg White da banda White Stripes @thewhitestripes que completa 51 anos.

#megwhite #happybirthday
#whitestripes
Hoje, 10/12, é aniversário do cantor, compositor e ex integrante da banda Wang Chung @wangchungofficial Jack Hues @jackhuesofficial que completa 71 anos.

#jackhues #wangchung #boomerangmusic
Em 10/12/1985, há exatamente 40 anos atrás era lançado o primeiro álbum de estúdio da banda Fine Young Cannibals @fineyoungcannibals 

Fine Young Cannibals 

Roland Gift – vocais
Andy Cox – guitarra, órgão em "Time Isn't Kind"
David Steele – baixo, piano, teclados

Track listing

"Johnny Come Home" - 3:35
"Couldn't Care More" - 3:30
"Don't Ask Me to Choose" - 3:05
"Funny How Love Is" - 3:28
"Suspicious Minds" - 3:56
"Blue" - 3:31
"Move to Work" - 3:26
"On a Promise" - 3:06
"Time Isn't Kind" - 3:12

#fineyoungcannibals #boomerangmusic
Em 10/12/1976, há exatamente 49 anos atrás era lançado o 5° álbum de estúdio da banda Queen @queen “A Day At The Races”.

Line-up:

Freddie Mercury (vocals, keys)
Brian May (vocals, guitars)
John Deacon (bass)
Roger Taylor (vocals, drums)
Additional musicians: Mike Stone (vocals)

Track list:

	1.	Tie Your Mother Down
	2.	You Take My Breath Away
	3.	Long Away
	4.	The Millionaire Waltz
	5.	You And I
	6.	Somebody To Love
	7.	White Man
	8.	Good Old-Fashioned Lover Boy
	9.	Drowse
	10.	Teo Torriatte (Let Us Cling Together)

#queen #queenband #adayattheraces
Hoje, 10/12, é aniversário da saudosa cantora e compositora Cassia Eller @cassiaelleroficial que completaria 63 anos.

#cassiaeller #happybirthday #mpb
Em dezembro de 1972, há exatamente 53 anos atrás era lançado o álbum ao vivo do Deep Purple @deeppurple “Made in Japan” gravado ao vivo em Osaka e Tokyo,.

Line-up:

Ian Gillian (vocals, harmonica, percussion)
Ritchie Blackmore (guitars)
Jon Lord (keys)
Roger Glover (bass)
Ian Paice (drums)

Track list:

	1.	Highway Star
	2.	Child in Time
	3.	Smoke on the Water
	4.	The Mule
	5.	Strange Kind of Woman
	6.	Lazy
	7.	Space Truckin’

#deeppurple #madeinjapan #boomerangmusic
Hoje, 09/12, é aniversário do saudoso baixista e compositor Canisso @canisso_rmds da banda Raimundos @raimundosrock que completaria 60 anos.

#Canisso #raimundos #happybirthday
Hoje, 08/12, é aniversário do saudoso cantor, compositor,  poeta e vocalista da banda The Doors @thedoors Jim Morrison @jimmorrison que completaria 82 anos.

#thedoors #jimmorrison #happybirthday