Rise Against faz o lançamento de “Ricochet”, seu primeiro álbum em quatro anos

A faixa-título ganha videoclipe  – Assista aqui

 

Um grito de guerra particularmente potente para o momento” [Rolling Stone]

 

O grupo punk de Chicago criou hinos de rock implacáveis e politicamente carregados que continuam a ressoar com as massas… ‘Ricochet’ mostra uma banda vivendo sua própria revolução” [Billboard]

 

Rise Against em sua melhor forma: apaixonados, confiantes e encorajadores… eles estão aqui para serem um farol para aqueles que buscam abrigo e algo além da apatia [VICE]

 

Um chamado à união comunitária, à camaradagem e à resistência diante de injustiças sociais e políticas generalizadas [Consequence]

 

Hoje (15 de agosto), o Rise Against retorna com notícias sobre as músicas mais retumbantes e revigorantes que já produziu. Lançado pela Loma Vista Recordings, Ricochet é o primeiro álbum da banda de rock em quatro anos, chegando em um momento em que as mentiras são inescapáveis, a ganância é descarada e a crueldade é chocante, esta coleção de 12 faixas reafirma o papel do Rise Against como uma estrela-guia da resistência artística. Enquanto a distopia paira no ar, “Ricochet” enfatiza nossa interconexão coletiva, dissecando essas crises com clareza lúcida, emoção crua e uma perspectiva global, através da música mais visceral, urgente e de alto risco que a banda já produziu: canções de rock marcantes e poderosas que capturam o caos do momento, articulando verdades complexas com força sísmica e plena consciência das consequências que podem nos atingir.

 

Em meio a um período de agressão nacionalista e isolacionismo, “Ricochet” apresenta a mensagem de interconectividade do álbum. “Dependemos uns dos outros, gostemos ou não”, diz o vocalista, guitarrista base e letrista do Rise Against, Tim McIlrath. “Tudo o que você faz afeta alguém. Estamos conectados a outros países e economias; estamos conectados a imigrantes indocumentados. Estamos ligados a cada decisão que nossos líderes tomam. Não estamos tão isolados quanto pensamos. O que fazemos, seja bom ou ruim, cria um grande efeito ricochete”.

 

Abrindo com um padrão ondulante de bateria eletrônica e violão acústico, antes de decolar para mais um hino estrondoso, “Ricochet” chega acompanhado de um videoclipe explosivo, contrapondo autocentramento e autodestruição.

 

Ouça “Ricochet” e assista ao vídeo aqui:  https://fm.riseagainst.com/ricochetmv

 

Quando estava escrevendo ‘Ricochet’, não conseguia tirar da cabeça esta imagem: pessoas dançando enquanto bombas e balas passavam zunindo sobre suas cabeças. Esse contraste — a alegria inconsciente contra o pano de fundo da destruição — parecia o mundo em que estamos vivendo. O vídeo dá vida a isso. É sobre mais do que ação e reação. É sobre como até o nosso silêncio, até o nosso distanciamento, carrega peso. Cada escolha, cada encolher de ombros, cada disparo — todos ricocheteiam” — Tim McIlrath

 

Produzido pela vencedora do GRAMMY® Catherine Marks (Boygenius, Foals, Manchester Orchestra, St. Vincent) e mixado por Alan Moulder (Nine Inch Nails, Paramore, Queens of the Stone Age, The Killers), “Ricochet” equilibra introspecção e intensidade, oferecendo indignação sem moralismo enquanto narra nosso colapso coletivo. “Ricochet” segue os lançamentos de “I Want It All”, “Prizefighter” e “Nod”, descritas como “um grito de guerra particularmente potente para o momento” (Rolling Stone) e “o hino que precisamos agora” (VICE). Ao longo do álbum, o Rise Against aborda cenários apocalípticos (“Black Crown”), falsas promessas vendidas à juventude (“Gold Long Gone”), a necessidade de resistir à obediência cega (“Soldier”), saúde mental (“Sink Like a Stone”) e o sensacionalismo do complexo industrial de entretenimento algorítmico (“State of Emergency”), sempre com um senso de otimismo por mudanças reais e duradouras.

 

Inspirando-se em uma de suas obras literárias favoritas, Tim McIlrath e os companheiros de banda – Joe Principe (baixo/vocais), Zach Blair (guitarra/vocais) e Brandon Barnes (bateria) – absorveram o lema de que “em tempos de engano, dizer a verdade é um ato revolucionário”. Esse mantra permeia a crescente discografia do Rise Against, repleta de múltiplos hits de Ouro e Platina, lotando arenas, liderando paradas, quebrando recordes e somando bilhões de streams, enquanto une milhões de ouvintes em um necessário abraço a questões progressistas vitais.

 

Nos quatro anos que se passaram desde “Nowhere Generation”, de 2021, as mensagens francas da banda de Chicago, suas melodias à prova de balas e seu vasto repertório de sucessos com certificados múltiplos de Ouro e Platina alcançaram mais fãs do que nunca, unindo milhões em um abraço necessário a questões vitais e progressistas. Seja cantando sobre injustiça, instabilidade, ambientalismo, direitos dos animais ou a forma como as cartas sociais e econômicas foram jogadas contra os jovens, o Rise Against continua a lotar arenas, liderar paradas, quebrar recordes e acumular bilhões de streams.

 

Ouça e baixe “Ricochet” aqui

 

Lista de faixas de “Ricochet”

 

Nod

I Want It All

Ricochet

Damage Is Done

Us Against The World

Black Crown

Sink Like A Stone

Forty Days

State Of Emergency

Gold Long Gone

Soldier

Prizefighter

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: www.universalmusic.com.br – Universal Music Brasil 

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 10/12, é aniversário da baterista Meg White da banda White Stripes @thewhitestripes que completa 51 anos.

#megwhite #happybirthday
#whitestripes
Hoje, 10/12, é aniversário do cantor, compositor e ex integrante da banda Wang Chung @wangchungofficial Jack Hues @jackhuesofficial que completa 71 anos.

#jackhues #wangchung #boomerangmusic
Em 10/12/1985, há exatamente 40 anos atrás era lançado o primeiro álbum de estúdio da banda Fine Young Cannibals @fineyoungcannibals 

Fine Young Cannibals 

Roland Gift – vocais
Andy Cox – guitarra, órgão em "Time Isn't Kind"
David Steele – baixo, piano, teclados

Track listing

"Johnny Come Home" - 3:35
"Couldn't Care More" - 3:30
"Don't Ask Me to Choose" - 3:05
"Funny How Love Is" - 3:28
"Suspicious Minds" - 3:56
"Blue" - 3:31
"Move to Work" - 3:26
"On a Promise" - 3:06
"Time Isn't Kind" - 3:12

#fineyoungcannibals #boomerangmusic
Em 10/12/1976, há exatamente 49 anos atrás era lançado o 5° álbum de estúdio da banda Queen @queen “A Day At The Races”.

Line-up:

Freddie Mercury (vocals, keys)
Brian May (vocals, guitars)
John Deacon (bass)
Roger Taylor (vocals, drums)
Additional musicians: Mike Stone (vocals)

Track list:

	1.	Tie Your Mother Down
	2.	You Take My Breath Away
	3.	Long Away
	4.	The Millionaire Waltz
	5.	You And I
	6.	Somebody To Love
	7.	White Man
	8.	Good Old-Fashioned Lover Boy
	9.	Drowse
	10.	Teo Torriatte (Let Us Cling Together)

#queen #queenband #adayattheraces
Hoje, 10/12, é aniversário da saudosa cantora e compositora Cassia Eller @cassiaelleroficial que completaria 63 anos.

#cassiaeller #happybirthday #mpb
Em dezembro de 1972, há exatamente 53 anos atrás era lançado o álbum ao vivo do Deep Purple @deeppurple “Made in Japan” gravado ao vivo em Osaka e Tokyo,.

Line-up:

Ian Gillian (vocals, harmonica, percussion)
Ritchie Blackmore (guitars)
Jon Lord (keys)
Roger Glover (bass)
Ian Paice (drums)

Track list:

	1.	Highway Star
	2.	Child in Time
	3.	Smoke on the Water
	4.	The Mule
	5.	Strange Kind of Woman
	6.	Lazy
	7.	Space Truckin’

#deeppurple #madeinjapan #boomerangmusic
Hoje, 09/12, é aniversário do saudoso baixista e compositor Canisso @canisso_rmds da banda Raimundos @raimundosrock que completaria 60 anos.

#Canisso #raimundos #happybirthday
Hoje, 08/12, é aniversário do saudoso cantor, compositor,  poeta e vocalista da banda The Doors @thedoors Jim Morrison @jimmorrison que completaria 82 anos.

#thedoors #jimmorrison #happybirthday