Sesc São Caetano divulga programação de setembro com destaque para a Semana Move

O Sesc São Caetano anuncia a programação completa para setembro, trazendo uma agenda diversificada que celebra a cultura, o esporte e o bem-estar. O mês será marcado pelo grande evento Semana Move, que promove atividades de esporte e lazer, além de uma série de espetáculos teatrais, shows de música, oficinas e projetos voltados para todas as idades.

 

Monólogo “Não me entrego, não!”, estrelado por Othon Bastos (FOTO), é um dos destaques do mês.

 

Confira a seguir os destaques e a agenda completa de eventos que acontecerão na unidade e em espaços externos da cidade.

 

Semana Move: Esporte, Ação e Protagonismo Feminino

 

Em sintonia com a rede de parceiros da Semana Move, o Sesc São Caetano levará uma programação intensa para o Parque Linear. As atividades, que acontecem nos dias 25, 26 e 27 de setembro, buscam democratizar o acesso à prática esportiva e à atividade física. Um dos pontos altos é a vivência de Skate, que celebra o protagonismo feminino nas pistas, com a participação da atleta Vitória Bortolo. Além disso, o público poderá experimentar o Rugby Adaptado, uma modalidade inclusiva que prioriza o trabalho em equipe e a cooperação.

 

Ainda na Semana Move, a DJ Simoníssima será a responsável por animar as atividades com uma discotecagem especial, enquanto o atleta paraolímpico Fabio Moraes Dorneles conduzirá uma vivência de Bocha Paralímpica no dia 28 de setembro. A programação se completa com os Jogos Americanos, que trazem atividades desafiadoras e leves para toda a família.

 

Teatro, Música e Dança

 

A agenda de espetáculos do mês traz produções que exploram temas profundos e lúdicos. O grande destaque é o c, com texto e direção de Flávio Marinho, no dia 19, às 20h, no Teatro Paulo Machado. Aos 91 anos de vida e mais de 70 anos de carreira, o ator sobe ao palco em seu primeiro solo, construído a partir de suas memórias e experiências, em parceria com o amigo e dramaturgo Flávio Marinho.

 

Para o público infantil, a Cia. Variante traz o espetáculo “Histórias Japonesas com Músicas Brasileiras” no dia 13. Já o grupo Nhambuzim apresenta dois espetáculos: dia 20, “Bichos de Cá”, para as crianças, e “Assombrio – Inventário de Encantados”, para adultos. Nhambuzim é uma banda que explora o universo musical e poético do Brasil profundo, exaltando os mitos populares e a cultura oral.

 

No dia 12, a música afro-latina do grupo Mayombe Afro Latino convida o público a bailar e cantar. A programação ainda inclui o espetáculo de dança “O Pássaro Negro”, com Felipe Julio, no dia 5 de setembro.

 

Crianças: Cultura do Brincar

 

Para a primeira infância, o Espaço de Brincar é o ponto de encontro. O programa é focado em crianças de 0 a 6 anos, e traz atividades como o Ateliê Brincante, que estimula a criação e a convivência. Destaques também para os encontros Toques Sutis, com a musicoterapeuta Ligia FioccoO incrível jardim dos fungos, do Coletivo Foca 

 

Celebração da Cultura Indígena e Amazônia

 

Em uma data simbólica, o Sesc São Caetano se dedica a celebrar o Dia da Amazônia e o Dia Internacional da Mulher Indígena. A programação especial do dia 6 de setembro inclui uma Feirinha de Artesanato Indígena com peças feitas à mão por povos originários. A celebração começa com o Maracá no Asfalto – Abertura com Toré, uma manifestação cultural e espiritual que convida o público a participar de uma roda de canto e dança. Para as crianças, a vivência Brinquedos e brincadeiras tradicionais indígenas propõe uma imersão lúdica com histórias e brinquedos de materiais naturais. Haverá também uma Oficina de Artesanato e Artes Manuais indígenas, onde adultos e crianças poderão criar peças inspiradas nos saberes ancestrais. Para encerrar o dia, o Coletivo Kari apresenta o espetáculo teatral Wãtias – Os curupiras excêntricos, narrando a história desses seres sob a ótica dos povos do Rio Waupés-AM.

 

Atividades sobre Maternidade e o Papel das Doulas

 

O papel da doula e a busca por um parto humanizado ganham evidência na programação. No dia 20 de setembro, a conversa Doulas: Gestar e Maternar – Informação para Melhores Decisões! reúne as doulas Nathalia Fernandes e Gabriela Damelio para discutir a importância do conhecimento para as gestantes. Complementando o tema, o documentário Doulas, temporada 2, será exibido gratuitamente no dia 17 de setembro, mostrando a luta da categoria pelo reconhecimento da profissão e a ampliação de seus direitos.

 

O Sesc também promove encontros que estimulam a autonomia da mulher. Destaque para o curso “Ideias para florescer um novo mundo: do ciclo da terra ao feminino”, que, entre os dias 10 e 24 de setembro, propõe um resgate do autocuidado como prática coletiva, abordando ginecologia natural, agroecologia e cosmética consciente.

 

Tecnologia e Ações para a Cidadania

 

Na área de Tecnologia e Artes, o dj e produtor musical Patrício Salgado ministra o curso “Introdução ao Beatmaking”, de 16 de setembro a 7 de outubro. Em outra frente, a unidade sedia o curso de “Pandeiro Sotaques Afrobrasileiros: Forró e Xote”, com Roger Lima, de 8 a 29 de setembro.

 

SERVIÇO:

 

Programação de Setembro no Sesc São Caetano

 

Sesc São Caetano
Rua Piauí -554 Santa Paula – São Caetano do Sul
Mês: Setembro
Inscrições: consultar programação no portal sescsp
Telefone para informações: (11) 4223-8800
Para informações sobre outras programações acesse o portal Sesc SP
Horário de atendimento do Sesc São Caetano – De segunda a sexta, 11h às 20h, sábados e feriados, das 9h às 17h30.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de imprensa | Sesc São Caetano

#SIGA NO INSTAGRAM
Faleceu neste Sábado, 11/07, aos 87 anos, o cantor e musico italiano Pepino Di Capri @peppinodicapri_official 

#peppinodicapri #rip #boomerangmusic
Hoje, 11/07, é aniversário do cantor, compositor e eterno vocalista da banda Bauhaus @bauhausthebandofficial Peter Murphy @petermurphyofficial que completa 69 anos.

#petermurphy #happybirthday #boomerangmusic
Em 11/07/1988, há exatamente 38 anos atrás era lançado a coletânea de sucessos "Substance" da banda Joy Division @joydivision com canções dos anos 1977 a 1980.

Integrantes:

Ian Curtis – vocals
Bernard Sumner – guitar, synthesiser, organ on "Atmosphere"[7]
Peter Hook – bass
Stephen Morris – drums

Original 1988 LP

LADO A 

"Warsaw" (2:27)
"Leaders of Men" (2:35)
"Digital" (2:51)
"Autosuggestion" (6:09)
"Transmission" (3:37)

LADO B

"She's Lost Control" (4:55)note 
"Incubation" (2:52)
"Dead Souls" (4:56)
"Atmosphere" (4:10)
"Love Will Tear Us Apart" (3:27)

#neworder #Substance #boomerangmusic
Em 11/07/1994, há exatamente 32 anos atrás era lançado o 20° álbum de estúdio da banda The Rolling Stones @therollingstones "Voodoo Lounge"

Tracklist

1. Love Is Strong
2. You Got Me Rocking
3. Sparks Will Fly
4. The Worst
5. New Faces
6. Moon Is Up
7. Out of Tears
8. I Go Wild
9. Brand New Car
10. Sweethearts Together
11. Suck on the Jugular
12. Blinded by Rainbows
13. Baby Break It Down
14. Thru and Thru
15. Mean Disposition

Integrantes:

Mick Jagger – lead and backing vocals
electric and acoustic guitars
harmonica

Keith Richards– electric and acoustic guitars

Ronnie Wood – electric
pedal steel 
acoustic
slide and lap steel guitars
backing vocals

Charlie Watts – drums
tambourine

#voodoolounge #therollingstones
Hoje, 11/07, é aniversário da cantora e compositora Suzanne Vega @therealsuzannevega que completa 67 anos.

#suzannevega #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 11/07, é aniversário do cantor, compositor e guitarrista Ritchie Sambora @therealsambora que completa 67 anos.

Foi integrante da banda Bon Jovi @bonjovi e a nossa opinião que ele é o integrante que ainda falta neste encaixe. 

#ritchiesambora #bonjovi #happybirthday