Nô Stopa lança “Queimando por Dentro” com participação de Zeca Baleiro

Com estreia marcada para 26 de setembro nas plataformas digitais, segundo single de Brasa foi composto na pandemia e mistura drama, ironia e sedução para retratar uma paixão intensa 

 

OUÇA AQUI

 

Depois do bem-humorado xote digital Bugue no Agadê, a cantora e compositora Nô Stopa apresenta o segundo single de seu aguardado álbum Brasa. A canção “Queimando por Dentro”, composta em parceria com Zeca Baleiro, será lançada nas plataformas digitais no dia 26 de setembro e antecipa mais uma faceta do álbum Brasa, que será lançado em 10 de outubro, reafirmando a versatilidade de Nô Stopa em transitar com personalidade por diferentes ritmos, estéticas e afetos da música brasileira contemporânea.

 

A faixa nasceu de uma troca entre os artistas durante a pandemia. Nô enviou uma letra para Baleiro, ainda na época em que ela cantava em seu projeto infantil Zoró Zureta. Com sua liberdade criativa habitual, o artista desmembrou a letra e a transformou em duas composições. Queimando por Dentro é uma delas — um bolero-canção intenso e irônico, que retrata uma paixão arrebatadora e cheia de riscos, misturando drama, sedução e leveza. “Estou queimando por dentro / Estou entrando numa fria” — confessam os versos centrais, revelando o tom agridoce da canção, que fala de amor com charme e um sorriso no canto da boca.

 

Sobre o processo de composição de Brasa, Nô reflete:“Quando comecei a compor as músicas de BRASA, percebi uma coisa curiosa: os ritmos brasileiros provocam letras divertidas. De repente estava falando com ironia e leveza sobre temas e emoções que normalmente são difíceis de falar.”

 

A canção conta com participação especial de Zeca Baleiro nos vocais, e uma instrumentação que combina violão de nylon e guitarra (Danilo Moraes), sanfona (Olivinho), baixo (Serginho Carvalho), bateria, bongô e claves (Guegué Medeiros) e percussões como reco-reco e colheres (Beatriz Da Mata). Os vocais de apoio reúnem um coro afinado e afetivo formado por Demetrius Lulo, Danilo Moraes, Gael Loureiro, Simone Julian, Tata Fernandes e a própria Nô.

 

Sobre a artista

 

Em 25 anos de carreira, a paulistana Nô Stopa experimenta sonoridades e formações musicais diversificadas, o que é, ao mesmo tempo, resultado e resultante de sua pluralidade como artista. Começou nas artes aos 13 anos como bailarina e artista circense, e só depois passou a se dedicar à carreira de cantora e compositora. Suas primeiras composições datam de 1998 e seu registro de estreia foi em “O Novo Amanhece” (Kuarup – 1999), disco de Renato Teixeira em parceria com Zé Geraldo. Desde então, lançou 5 álbuns e 5 singles – todos autorais e de forma independente, além de ser produtora fonográfica, gerir o próprio selo e editora, Sol do Meio Dia, ser integrante da banda Folk na Kombi e participar de coletivos que misturam múltiplas linguagens, como Banda Mirim e O Teatro Mágico.

 

FICHA TÉCNICA: 

 

Queimando por Dentro (Zeca Baleiro e Nô Stopa)

 

    • Nô Stopa – voz
    • Zeca Baleiro – voz
    • Danilo Moraes – violão nylon e guitarra
    • Olívio Filho – sanfona
    • Serginho Carvalho – baixo
    • Guegué Medeiros – bongô, claves e bateria
    • Beatriz Da Matta – reco-reco e colheres
    • Vocais –  Demetrius Lulo, Danilo Moraes, Gael Loureiro, Nô Stopa, Simone Julian e Tata Fernandes

 

SERVIÇO: 

 

Data de lançamento: 26 de setembro

Pré-save: https://ingrv.es/queimando-por-dentro-59v-j

Youtube: https://www.youtube.com/@nostopamusica

Instagram: @nostopamusica

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações:  Débora Venturini  Assessoria de Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 03/10/1989, há exatamente 37 anos atrás era lançado o 2° álbum de estúdio da cantora e compositora Tracy Chapman @tracychapmanonline "Crossroads".

Tracklist

Crossroads
Bridges
Freedom Now
Material World
Be Careful Of My Heart
Subcity
Born To Fight
A Hundred Years
This Time
All That You Have Is Your Soul

#tracychapman #crossroads #boomerangmusic
Hoje, 03/10, é aniversário do cantor e compositor Zé Ramalho @zeramalho que completa 77 anos.

#zeramalho #boomerangmusic #happybirthday
Em.03/10/1083, há exatamente 43 anos atrás era lançado o 2° álbum de estúdio da banda Genesis.@genesis_band "Genesis".

Integrantes:

Mike Rutherford – guitarras, baixo, vocais de apoio
Phil Collins – bateria, voz, percussão
Tony Banks – teclados, vocais de apoio

Tracklist:

1. Mama (6:47)
2. That’s All (4:26)
3. Home by the Sea (4:52)
4. Second Home by the Sea (6:22)
5. Illegal Alien (5:15)
6. Taking It All Too Hard (3:58)
7. Just a Job to Do (4:47)
8. Silver Rainbow (4:29)
9. It’s Gonna Get Better (4:58)

#Genesis #boomerangmusic
Em 03/10/1980, há exatamente 46 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio da banda The Police @thepolicebandofficial "Zenyatta Mondatta"

Integrantes:

Sting – baixo (em todas as faixas, exceto 8), vocais principais e de apoio , sintetizadores
Andy Summers – guitarra , vocais de apoio, sintetizador de guitarra (1), sintetizadores (8), piano (4), baixo (8)
Stewart Copeland – bateria , vocais de apoio

Tracklist:

Lado A:
A1. Don't Stand So Close To Me 
A2. Driven To Tears 
A3. When The World Is Running Down, You Make The Best Of What's Still Around 
A4. Canary In A Coalmine 
A5. Voices Inside My Head 
A6. Bombs Away 

Lado B: 
B1. De Do Do Do, De Da Da Da 
B2. Behind My Camel 
B3. Man In A Suitcase 
B4. Shadows In The Rain 
B5. The Other Way Of Stopping

#thepolice #boomerangmusic #zenyattamondatta
Hoje, 03/10, é aniversário da cantora e compositora Gwen Stefani @gwenstefani que completa 57 anos.

Foi vocalista da banda No Doubt @nodoubt 

#gwenstefani #happybirthday #boomerangmusic
Em 03/10/1994, há exatamente 32 anos atrás era lançado o 2° álbum de estúdio da banda The Cranberries @thecranberries "No Need To Argue".

The Cranberries

Dolores O'Riordan – vocals, electric & acoustic guitars, keyboards, string arrangements
Noel Hogan – electric & acoustic guitars
Mike Hogan – bass guitar
Fergal Lawler – drums, percussion

Tracklist:

1.  Ode To My Family (4:31)
2.  I Can’t Be With You (3:07)
3.  Twenty One (3:07)
4.  Zombie (5:06)
5.  Empty (3:26)
6.  Everything I Said (3:52)
7.  The Icicle Melts (2:53)
8.  Disappointment (4:14)
9.  Ridiculous Thoughts (4:31)
10.  Dreaming My Dreams (3:36)
11.  Yeat’s Grave (2:59)
12.  Daffodil Lament (6:14)
13.  No Need To Argue (2:57)

#thecranberries #noneedtoargue #Boomerangmusic
Hoje, 03/10,  é aniversário do baterista da banda Mötley Cure @motleycrue Tommy Lee @tommylee que completa 64 anos.

#tommylee #motleycrue #happybirthday