Fresno lança disco ao vivo celebrando a turnê ‘Eu Nunca Fui Embora’

‘Fresno – Ao Vivo No Rio’, que tem a participação inédita do grupo Tuyo, foi gravado na Fundição Progresso e chega a todas plataformas digitais no dia 26 de setembro

 

É tempo de celebrar. Em 25 anos de estrada — um marco temporal importante para bandas de rock—, a Fresno, formada atualmente por Lucas Silveira (guitarra e voz), Vavo (guitarra) e Guerra (bateria), sempre fez questão de contemplar suas turnês com um disco ao vivo — uma forma verdadeira e imersiva de trazer ao público a energia dos shows, bem como pontuar as fases em que a banda estava vivendo. As histórias contadas, as memórias vivas e todo sangue que foi poeticamente derramado pela estrada agora estará latente e pulsante no novo disco ‘Fresno – Ao Vivo No Rio’, que traz à tona o sucesso da turnê “Eu Nunca Fui Embora”, homônima ao último trabalho de estúdio da banda. O álbum chega às plataformas digitais no dia 26 de setembro.

 

Gravado na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro, ‘Fresno – Ao Vivo No Rio’ traz 22 faixas que retratam a trajetória da banda repleta de canções marcantes e também os trabalhos mais recentes do trio. Entre o repertório gravado estão “Quebre as Correntes”, “Redenção“, “Desde Quando Você Se Foi”, “Milonga”, “Infinito”, “Eu Sou Maré Viva” e composições mais contemporâneas que já se tornaram partes irretocáveis das apresentações ao vivo, como “Diga, Parte 2”, “Se Eu For, Vou Com Você”, “Era Pra Sempre” e “Acidente”— que tem a participação especial do grupo curitibano Tuyo. Somando forças ao disco, Milton Guedes também traz sua elegante e virtuosa contribuição no saxofone.

 

A concepção do álbum foi pensada para que as pessoas tivessem a sensação de estarem ouvindo a banda nua e crua, sem correções, como uma experiência sensorial que cada vez mais tem se tornado incomum no mercado, embora já tenha sido primordial na década de 1960 e 1970.

 

“É um projeto que tem a função de trazer a experiência real do disco ao vivo. Aquele momento onde a pessoa pode saborear a sensação do show por completo. Por isso mesmo trouxemos o Maycon Mendes (engenheiro de som e responsável pelo resultado sonoro da banda ao vivo na turnê) para mixar e masterizar o álbum, na intenção de que o produto final ficasse o mais fiel possível, sem muitos retoques ou edições. Estamos em nossa melhor fase da carreira, e era fundamental que ela fosse registrada em um álbum ao vivo”, afirma Lucas Silveira.

 

‘Fresno – Ao Vivo no Rio’ edifica o trio em sua maturidade criativa, mostrando todas as nuances e a intensidade de seus shows ao vivo. O álbum também resgata a estética que alude a década de 1970, também presente no conceito gráfico do disco “Eu Nunca Fui Embora (2024)”, o embrião da turnê que continua percorrendo os principais palcos de todo país.

 

Ouça ‘Fresno – Ao Vivo no Rio’

 

A Fresno segue viva, trazendo ao público a memória profunda de suas canções, emoções, cores e dores — elementos que se fundem à história escrita por Lucas Silveira, Vavo e Guerra.

 

Fresno – Ao Vivo no Rio

 

  1. Quando o Pesadelo Acabar (Ao Vivo)
  2. Quebre as Correntes (Ao Vivo)
  3. Natureza Caos (Ao Vivo)
  4. Redenção (Ao Vivo)
  5. Porto Alegre (Ao Vivo)
  6. Diga, Parte 2 (Ao Vivo)
  7. Agora Deixa (Ao Vivo)
  8. Cada Acidente feat Tuyo (Ao Vivo)
  9. Me and You (Foda Eu e Você) (Ao Vivo)
  10. Infinito (Ao Vivo)
  11. Deixa o Tempo (Ao Vivo)
  12. Eu Sei (Ao Vivo)
  13. Eu Nunca Fui Embora (Ao Vivo)
  14. Já Faz Tanto Tempo (Ao Vivo)
  15. Sua Alegria Foi Cancelada (Ao Vivo)
  16. Milonga (Ao Vivo)
  17. Era Pra Sempre (Ao Vivo)
  18. Eu Sou Maré Viva (Ao Vivo)
  19. Camadas (Ao Vivo)
  20. Se Eu For Eu Vou com Você – Milton Guedes (Ao Vivo)
  21. Desde Quando Você Se Foi – Milton Guedes (Ao Vivo)
  22. Casa Assombrada – Milton Guedes (Ao Vivo)

 

Gustavo Vavo – Guitarras

Lucas Silveira – Guitarras, Vocal

Guerra – Bateria

Karina– Contrabaixo

Lucas Romero Teclado

Michelle Abu Percussão

 

Mix e Master – Maycon Mendes

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: LUPA Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 24/11/1988, há exatamente 27 anos atrás era lançado o 8° álbum de estúdio da banda Metallica @metallica “Garage Inc.” released on November 24th 1998.

Line-up:
James Hetfield (vocals, guitars)
Kirk Hammett (guitars)
Jason Newsted (bass)
Lars Ulrich (drums)

Track list:
	1.	Free Speech For The Dumb
	2.	It’s Electric
	3.	Sabbra Cadabra
	4.	Turn The Page
	5.	Die, Die My Darling
	6.	Loverman
	7.	Mercyful Fate (Medley)
	8.	Astronomy
	9.	Whiskey In The Jar
	10.	Tuesday’s Gone
	11.	The More I See

	1.	Helpless
	2.	The Small Hours
	3.	The Wait
	4.	Crash Course In Brain Surgery
	5.	Last Caress/Green Hell
	6.	Am I Evil?
	7.	Blitzkrieg
	8.	Breadfan
	9.	The Prince
	10.	Stone Cold Crazy
	11.	So What
	12.	Killing Time
	13.	Overkill
	14.	Damage Case
	15.	Stone Dead Forever
	16.	Too Late Too 
Happy 27th anniversary to Metallica eighth studio album “Garage Inc.” released on November 24th 1998.

Line-up:
James Hetfield (vocals, guitars)
Kirk Hammett (guitars)
Jason Newsted (bass)
Lars Ulrich (drums)

Track list:
	1.	Free Speech For The Dumb
	2.	It’s Electric
	3.	Sabbra Cadabra
	4.	Turn The Page
	5.	Die, Die My Darling
	6.	Loverman
	7.	Mercyful Fate (Medley)
	8.	Astronomy
	9.	Whiskey In The Jar
	10.	Tuesday’s Gone
	11.	The More I See

	1.	Helpless
	2.	The Small Hours
	3.	The Wait
	4.	Crash Course In Brain Surgery
	5.	Last Caress/Green Hell
	6.	Am I Evil?
	7.	Blitzkrieg
	8.	Breadfan
	9.	The Prince
	10.	Stone Cold Crazy
	11.	So What
	12.	Killing Time
	13.	Overkill
	14.	Damage Case
	15.	Stone Dead Forever
	16.	Too Late Too Late

#metallica
#garageinc 
#boomerangmusic
Em 23/11/1993, há exatamente 32 anos atrás era lançado o 5° álbum de estúdio da banda Guns N ' Roses, “The Spaghetti Incident?.

Integrantes:

Axl Rose (vocals, keys)
Slash (guitars)
Gilby Clarke (guitars)
Dizzy Reed (keys)
Duff McKagan (vocals, bass)
Matt Sorum (drums)
Additional musicians: Michael Monroe (vocals) Mike Staggs, Richard Duguay (guitars) Mike Fasano (percussion)

Track list:

	1.	Since I Don’t Have You
	2.	New Rose
	3.	Down On The Farm
	4.	Human Being
	5.	Raw Power
	6.	Ain’t It Fun
	7.	Buick Makane (Big Dumb Sex)
	8.	Hair Of The Dog
	9.	Attitude
	10.	Black Leather
	11.	You Can’t Put Your Arms Around A Memory
	12.	I Don’t Care About You

#gunsnroses #thespaghettiincident #boomerangmusic
Hoje, 23/11, é aniversário do cantor, compositor e pianista Bruce Hornsby @brucehornsby que completa 71 anos.

#brucehornsby #happybirthday #boomerangmusic
Em 21/11/1986, há exatamente 39 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda Duran Duran @duranduran "Notorious".

Integrantes:

Simon Le Bon - Vocal
John Taylor - Baixo
Nick Rhodes - Teclado

Tracklist:

1. Notorious 4:18
2 American Science 4:43
3 Skin Trade 5:57
4 A Matter Of Feeling 5:56
5 Hold Me 4:31
6 Vertigo (Do The Demolition) 4:44
7 So Misled 4:03
8 "Meet El Presidente" 4:19
9 Winter Marches On 3:25
10 Proposition 4:57

#duranduran #notorious #boomerangmusic
Em 21/11/1986, há exatamente 39 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Firewalker - Os Aventureiros do Fogo.

Com Chuck Norris, Louis Gossett Jr. e grande elenco.

Dirigido por J. LEE Thompson

#firewalker #boomerangmusic #chucknorris
Em 21/11/1986, há exatamente 39 anos atrás era lançado o desenho animado Fievel, Um Conto Americano.

Dirigido por Don Bluth

#fievel #boomerangmusic
Em 21/11/1989, há exatamente 36 anos atrás era lançado o 13° álbum de estúdio da banda Rush @rush “Presto”.

Integrantes:

Geddy Lee (vocals, bass, keys)
Alex Lifeson (guitars)
Neil Peart (drums)
Additional musicians: Rupert Hine, Jason Sniderman (keys)

Tracklist:

	1.	Show Don’t Tell
	2.	Chain Lightning
	3.	The Pass
	4.	War Paint
	5.	Scars
	6.	Presto
	7.	Superconductor
	8.	Anagram (for Mongo)
	9.	Red Tide
	10.	Hand Over Fist
	11.	Available Light

#rush #rushband #presto #geddylee #alexlifeson #neilpeart #boomerangmusic
Em 21/11/1975, há exatamente 50 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda Queen @oficialqueenmusic “A Night At The Opera”.

Integrantes:

Freddie Mercury (vocals, keys)
Brian May (vocals, guitars)
John Deacon (bass)
Roger Taylor (vocals, drums)

Track list:

	1.	Death On Two Legs
	2.	Lazing On A Sunday Afternoon
	3.	I’m In Love With My Car
	4.	You’re My Best Friend
	5.	‘39
	6.	Sweet Lady
	7.	Seaside Rendevouz
	8.	The Prophet’s Song
	9.	Love Of My Life
	10.	Good Company
	11.	Bohemian Rhapsody
	12.	God Save The Queen

#queen #queenband #anightattheopera #freddiemercury #brianmay #rogertaylor #johndeacon #boomerangmusic