“Acústico Kamaitachi” marca nova fase do artista e abre caminho para tour nacional

Novo projeto disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm marca um novo capítulo na carreira do artista, com um repertório repleto de sucessos e inéditas

 

Ouça “Acústico Kamaitachi” aqui

 

O artista Kamaitachi dá início a uma nova fase de sua trajetória musical com o lançamento do projeto “Acústico Kamaitachi”, um registro intimista que revisita algumas das músicas mais marcantes de sua carreira e apresenta três faixas inéditas. Depois de lançar parte das músicas por etapas, entre os meses de agosto e setembro, tanto nas plataformas digitais quanto no YouTube, ele apresenta agora o projeto de forma completa no dia 26 de setembro (sexta-feira), via ONErpm. A partir desse álbum, Kamaitachi levará sua sonoridade para os palcos com a “Tour Acústico Kamaitachi 2025”, que percorrerá diversas cidades do Brasil, com início em São Paulo, em um show na Audio.

 

Um novo olhar sobre Kamaitachi 

 

Desde 2017, Kamaitachi construiu um universo único de narrativas, personagens e animações, conquistando um público fiel e acumulando mais de 1 bilhão de streams. Contudo, conforme o artista amadurece, sua música reflete uma maior introspecção e conexão com sua própria trajetória. “Acústico Kamaitachi” é o reflexo desse amadurecimento, colocando Rafael Gonçalves, a pessoa por trás do artista, no centro do palco.

 

“Sempre fui muito reservado, preferia me expressar através dos personagens e animações. Mas percebi que meu público quer me ver como eu sou, ouvir minha verdade. Esse projeto é a minha forma de retribuir esse carinho, me conectando de forma mais direta com eles”, reflete Kamaitachi.

 

Sonoridade e inspirações 

 

O processo criativo do projeto teve como base uma forte inspiração no rock dos anos  90 e 2000, tanto nacional quanto internacional. Bandas como Alice in Chains, Nirvana, Deftones, Linkin Park, Charlie Brown Jr., Tribalistas e O Rappa, além dos clássicos acústicos da MTV, foram referências fundamentais para a sonoridade e estética do projeto.

 

A vontade de retomar os palcos também foi um fator determinante. “Queríamos que esse primeiro show de volta fosse algo bem próximo dos fãs, algo que alcançasse todos, já que fiquei fora dos palcos por mais de um ano. O acústico é essa ponte entre eu e o público, um convite para cantar junto, relembrar clássicos e descobrir novas músicas”, conta Kamaitachi.

 

O repertório inclui faixas icônicas como “Chuva de Sexta”, “6 Balas”, “Alice”, “Lana”, “Morgana”, além das inéditas “Regra da Casa”, “Colorindo Com o Seu Sorriso” e “Perdido em Pensamentos”.

 

A nova identidade visual 

 

Outro destaque dessa fase é a reformulação visual de Kamaitachi. A nova identidade gráfica, desenvolvida por Takada, simboliza a dualidade entre delicadeza e agressividade, características sempre presentes em suas músicas. A nova logo traz uma flor de anêmona segurando uma foice, representando tanto a fragilidade quanto a força do artista.

 

“Minha música sempre teve esse contraste entre peso e suavidade, entre histórias de fantasia e sentimentos reais. Essa nova identidade traduz isso visualmente”, explica Kamaitachi.

 

“Acústico Kamaitachi” já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.

 

Assista aos videoclipes de “Acústico Kamaitachi” aqui

 

SERVIÇO:

 

Acústico Kamaitachi

Data: 19 de outubro (domingo)

Abertura das portas: 18:00

Início do show: 20:00

Local: Audio – Av. Francisco Matarazzo, 694 – Barra Funda – São Paulo – SP

Valores: A partir de R$ 70 + taxas

Ingressos: https://www.ticket360.com.br/evento/31676/ingressos-para-acustico-kamaitachi

 

Sobre Kamaitachi: Desde 2017, Kamaitachi construiu um universo único de narrativas, personagens e animações, conquistando um público fiel e acumulando mais de 1 bilhão de streams. Contudo, conforme o artista amadurece, sua música reflete uma maior introspecção e conexão com sua própria trajetória. “Acústico Kamaitachi” é o reflexo desse amadurecimento, colocando Rafael Gonçalves, a pessoa por trás do artista, no centro do palco.

 

Instagram aqui

 

Sobre ONErpm: ONErpm é o grupo musical e gravadora liderando a nova geração da música – operando globalmente em 43 localizações e mais de 600 funcionários. O grupo oferece serviços de gravadora a artistas que procuram elevar suas carreiras e opera uma das maiores distribuidoras musicais do mundo inteiro, além de contar com uma das maiores networks multi-canais no YouTube.

 

Contando com um leque completo de serviços, que inclui apoio de marketing, ferramentas para a supply chain, SAAS, inteligência de empreendedorismo, publicação, contabilidade e soluções globais de pagamento, a empresa oferece a infraestrutura necessária para o sucesso de criadores e donos de conteúdo. Prezando por ser uma parceira confiável, a ONErpm oferece transparência em tudo que faz, desde a criação de uma campanha de marketing aos pagamentos.

 

Para mais informações, visite www.onerpm.com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: ONErpm

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 23 de maio de 1986, há exatamente 40 anos atrás era o album da banda AC/DC "Who Made Who".

Trilha sonora do filme Maximum Overdrive de Stephen King.

Integrantes:

AC/DC

Angus Young – lead guitar
Malcolm Young – rhythm guitar, backing vocals
Cliff Williams – bass guitar, backing vocals (tracks 1–4, 6–9)
Brian Johnson – lead vocals (tracks 1–4, 6–9)
Simon Wright – drums (tracks 1, 3, 4, 7, 8)

Bon Scott – lead vocals (track 5)
Phil Rudd – drums (tracks 2, 5, 6, 9)
Mark Evans – bass guitar (track 5)

Tracklist:

1. Who Made Who (Young / Young / Johnson)
2. You Shook Me All Night Long (Young / Young / Johnson)
3. D.T. (instrumental) (Young / Young)
4. Sink The Pink (Young / Young / Johnson)
5. Ride On (Young / Young / Scott)
6. Hells Bells (Young / Young / Johnson)
7. Shake Your Foundations (Young / Young / Johnson)
8. Chase The Ace (instrumental) (Young / Young)
9. For Those About To Rock (We Salute You) (Young / Young / Johnson)

#acdc #whomadewho
Em 23/05/2005, há exatamente 21 anos atrás era lançado o 2° álbum de estúdio da banda Audioslave "Out Of Exile".

Integrantes:

Audioslave

Chris Cornell – lead vocals; backing vocals on "Out of Exile"
Tom Morello – guitars
Tim Commerford – bass guitar
Brad Wilk – drums

Tracklist:

1. Your Time Has Come
2. Out Of Exile
3. Be Yourself
4. Doesn’t Remind Me
5. Drown Me Slowly
6. Heavens Dead
7. The Worm
8. Man Or Animal
9. Yesterday To Tomorrow
10. Dandelion
11. #1 Zero
12. The Curse

#outofexile #audioslave #boomerangmusic
Em 23/05/1989, há exatamente 37 anos atrás era lançado o 11° álbum de estúdio da banda Ramones @ramones "Brain Drain".

Ramones

Joey Ramone – lead vocals (tracks 1–3, 5–13)
Johnny Ramone – guitar
Dee Dee Ramone – bass, backing vocals,[a] lead vocals (track 4)
Marky Ramone – drums

o último lançamento dos Ramones com a participação do baixista/compositor/vocalista Dee Dee Ramone, e o primeiro a contar com Marky Ramone desde sua demissão inicial da banda após Subterranean Jungle, de 1983, e o último álbum de estúdio da banda pela Sire Records.

 Este também foi o último álbum dos Ramones a ser produzido por Daniel Rey, até ¡Adios Amigos!, de 1995. O álbum termina com a improvável canção natalina Merry Christmas (I Don't Want to Fight Tonight).

Tracklist:

01 - I Believe in Miracles 03:21
02 - Zero Zero UFO 02:25
03 - Don't Bust My Chops 02:28
04 - Punishment Fits the Crime 03:05
05 - All Screwed Up 03:59
06 - Palisades Park 02:19
07 - Pet Sematary 03:30
08 - Learn to Listen 01:50
09 - Can't Get You Outta My Mind 03:21
10 - Ignorance Is Bliss 02:38
11 - Come Back, Baby 04:01
12 - Merry Christmas (I Don't Want to Fight Tonight) 02:04

#braindrain #ramones #boomerangmusic
Em 23/05/1980, há exatamente 46 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio da banda Whitesnake @whitesnake “Ready an’ Willing”.

Integrantes:

David Coverdale (vocals)
Micky Moody (guitars)
Bernie Marsden (guitars)
Jon Lord (keys)
Neil Murray (bass)
Ian Paice (drums)

Track list:

	1.	Fool For Your Loving
	2.	Sweet Talker
	3.	Ready An’ Willing
	4.	Carry Your Load
	5.	Blindman
	6.	Ain’t Gonna Cry No More
	7.	Love Man
	8.	Black And Blue
	9.	She’s A Woman

#whitesneake #davidcoverdale #mickymoody #berniemarsden #jonlord
Em 23/05/2006, há exatamente 20 anos atrás era lançado o 9° de estúdio da banda Def Leppard “Yeah!”.

Primeiro álbum de conversa da 

Integrantes:

Joe Elliott (vocals)
Phil Collen (guitars)
Vivian Campbell (guitars)
Rick Savage (bass)
Rick Allen (drums)
Additional musicians: John ‘Bro’ Campbell (sax) Justin Hawkins (Steve Priest) Stepaside Symphonia (Strings) Ronan McHugh (Mellotron) Ian Hunter (MC) Emm Gryner (keys)

Track list:

	1.	20th Century Boy
	2.	Rock On
	3.	Hanging On The Telephone
	4.	Waterloo Sunset
	5.	Hell Raiser
	6.	10538 Overture
	7.	Street Life
	8.	Drive-In Saturday
	9.	Little Bit Of Love
	10.	Golden Age Of Rock ‘n’ Roll
	11.	No Matter What
	12.	He’s Gonna Step On You Again
	13.	Don’t Believe A Word
	14.	Stay With Me

#defleppard #yeah #joeelliott #philcollen #viviancampbell
Em 23/05/1979, há exatamente 47 anos atrás era lançado o 7° álbum de estúdio da banda Kiss @kissonline “Dynasty".

Integrantes:

Paul Stanley (vocals, guitars)
Ace Frehley (vocals, guitars)
Gene Simmons (vocals, bass)
Peter Criss (vocals, drums)
Additional musicians: Anton Fig (drums)

Track list:

	1.	I Was Made For Lovin’ You
	2.	2,000 Man
	3.	Sure Know Something
	4.	Dirty Livin’
	5.	Charisma
	6.	Magic Touch
	7.	Hard Times
	8.	X-Ray Eyes
	9.	Save Your Love

#kiss #kissband #dinasty #paulstanley #genesimmons
Em 22/05/1990, há exatamente 36 anos atrás era o 2° álbum de estúdio do guitarra Steve Vai “Passion and Warfare”.

Integrantes:

Steve Vai (guitars, keys, bass)
Dave Rosenthal, Pia Vai, Bob Harris (keys)
Stu Hamm (bass)
Chris Frazier, Tris Imboden (drums)
Nancy Fagan, Jamie Firiotte (voice)

Track list:

	1.	Liberty
	2.	Erotic Nightmares
	3.	The Animal
	4.	Answers
	5.	The Riddle
	6.	Ballerina 12/24
	7.	For the Love of God
	8.	The Audience is Listening
	9.	I Would Love To
	10.	Blue Powder
	11.	Greasy Kid’s Stuff
	12.	Alien Water Kiss
	13.	Sisters
	14.	Love Secrets

#stevevai #daverosenthal #stuhamm #chrisfrazier #passionandwarfare
Em 22/05/2007, há exatamente 19 anos atrás era lançado o 10° álbum de estúdio do cantor e compositor Ozzy Osbourne @ozzyosbourne “Black Rain”.

Integrantes:

Ozzy Osbourne (vocals)
Zakk Wylde (guitars, keys)
Blasko (bass)
Mike Bordin (drums)
Additional musicians: Ralph ‘Stick’ Hermann (didgeridoo)

Track list:

	1.	Not Going Away
	2.	I Don’t Wanna Stop
	3.	Black Rain
	4.	Lay Your World On Me
	5.	The Almighty Dollar
	6.	Silver
	7.	Civilize The Universe
	8.	Here For You
	9.	Countdown’s Begun
	10.	Trap Door

#ozzyosbourne #blasko #zakkwylde #mikebordin #blackrain