Patricia Marx retoma parceria com Seu Jorge e revisita Ivan Lins
Um disco analógico em plena era da IA. As vozes da cantora foram gravadas em takes únicos, sem colagens, e a mixagem manteve a estética analógica, sem plugins digitais ou afinação de voz.
‘Nos Dias De Hoje, Esteja Tranquilo’ chega às plataformas digitais
Seu Jorge participa na faixa “Abre Alas”
Ouça “Nos Dias De Hoje, Esteja Tranquilo” AQUI
Patricia Marx lança nesta sexta-feira, 3 de outubro, seu novo álbum ‘Nos Dias de Hoje, Esteja Tranquilo’, pelo selo LAB 344, e retoma parceria com Seu Jorge na faixa “Abre Alas”. Ícone pop consagrada nos anos 90 com sucessos como “Quando Chove”, “Espelhos d’Água” e “Ficar Com Você”, a cantora paulista agora transita entre MPB, Neo Soul e Latin Jazz para revisitar a obra de Ivan Lins com leveza, sofisticação e doses de experimentalismo.
Produzido por Patricia Marx, Robinho Tavares e Fábio Hataka, ‘Nos Dias De Hoje, Esteja Tranquilo’ traz interpretações emblemáticas de canções que refletem a necessidade de resistência emocional diante da adversidade. “O repertório foi escolhido logo depois de assistir ao filme Ainda Estou Aqui”, revela Patricia. O projeto ganha ainda mais força com o power trio formado por Robinho Tavares (baixo), André Freitas (piano) e Vitor Cabral (bateria), além da participação da flautista Morgana Moreno nas faixas “Setembro” e “Aparecida”.
Um disco analógico em plena era da IA
O álbum foi gravado de forma totalmente analógica: o computador serviu apenas para armazenar os canais de áudio. Todos os instrumentos foram captados ao vivo na mesma sala, com equipamentos valvulados, preservando a organicidade do som. As vozes de Patricia foram registradas em takes únicos, sem colagens, com pré-amplificadores, equalizadores e compressores valvulados. A mixagem manteve a estética analógica, sem plugins digitais ou afinação de voz, garantindo corpo, calor e autenticidade às interpretações.
O repertório
Em “Abre Alas”, Patricia Marx convida Seu Jorge para ressignificar a poderosa canção, incorporando elementos do neo soul brasileiro. Patricia entrega uma interpretação intensa e assertiva, enquanto a voz de Seu Jorge adiciona profundidade e calor. O resultado é um diálogo vocal que amplia o sentido da letra – um verdadeiro hino de liberdade, recomeço e abertura para o novo.
Entre o balanço do Yacht Rock e o calor do Latin Jazz, Patricia Marx se deixa levar pela experimentação em “Ai, Ai, Ai, Ai, Ai”. A canção foi lançada originalmente no álbum Awa Yiô, de Ivan Lins, em 1990. Gravada originalmente por Elis Regina, em 1977, a releitura de Patricia para “Cartomante” resgata a potência de uma obra que se tornou hino de resistência e resiliência. Com a figura da cartomante como metáfora para lidar com as incertezas do futuro e as complexidades da vida, a letra traz um alerta necessário: é preciso ter cuidado.
“Chega” é um verdadeiro grito por liberdade emocional e autenticidade diante de relações opressoras. A interpretação da cantora ressoa com intensidade, abordando temas como autonomia afetiva, identidade e resistência emocional. Originalmente lançada por Ivan Lins em 1974, a canção mantém uma relevância impressionante nos dias atuais. “Essa música me atravessa. É uma súplica que parece ter sido escrita ontem. A gravação foi intensa – chorei no estúdio. Cantar ‘Chega’ hoje é quase uma necessidade”, revela Patricia.
‘Nos Dias De Hoje, Esteja Tranquilo’ traz também inspiradas releituras de “Vieste”, “Mãos de Afeto”, “Setembro” e “Aparecida”, reafirmando a atemporalidade da obra de Ivan Lins nas mãos de uma das vozes mais marcantes da música brasileira.
A artista dará início à turnê Nos Dias De Hoje Ao Vivo no dia 27 de novembro, no Teatro Rival Petrobras, no Rio de Janeiro. No repertório, além das faixas do novo álbum, Patricia Marx também revisitará sucessos de sua carreira.
SOBRE A ARTISTA:
Patricia Marx iniciou sua trajetória como estrela-mirim no grupo Trem da Alegria e, aos 13 anos, lançou sua carreira solo com o hit “Festa do Amor”, tema da novela Bambolê, emplacando uma sequência de sucessos em seguida. Com milhões de streams nas plataformas digitais e mais de 3 milhões de álbuns vendidos, ela é dona de hits memoráveis como “Quando Chove”, “Espelhos d’Água” e “Sonho de Amor”, faixas que a consolidaram como um ícone do pop brasileiro nos anos 1990. Ao longo das décadas, Patricia se reinventou musicalmente, flertando com o R&B, a MPB e o Neo Soul nos álbuns ‘Respirar’ (2002) e ‘Patricia Marx’ (2004), com a crítica internacional chegando a compará-la a nomes como Erykah Badu e Jill Scott. Celebrou 30 anos de carreira com ‘Trinta’ (2013), lançou o elogiado ‘Nova’ (2018) e reverenciou João Gilberto em ‘JOÃO’ (2020).
TRACKLISTING
Nos Dias De Hoje, Esteja Tranquilo
- Cartomante (Ivan Lins, Vitor Martins)
- Abre Alas (c/ Seu Jorge) (Ivan Lins, Vitor Martins)
- Chega (Ivan Lins)
- Ai, Ai, Ai, Ai, Ai (Ivan Lins, Vitor Martins)
- Vieste (Ivan Lins, Vitor Martins)
- Mãos de Afeto (Ivan Lins, Vitor Martins)
- Setembro (Ivan Lins, Gilson Peranzzetta)
- Aparecida (Ivan Lins, Maurício Tapajós)
INSTAGRAM – @patriciamarxoficial
SELO | IMPRENSA – @lab344brasil
#NosDiasDeHojeEstejaTranquilo
Com informações: Assessoria de Imprensa LAB344