Após “fool for love”, GIULIA BE apresenta novo single em espanhol “bye bye bahia”

A faixa, que foi escrita em 2021, mistura ritmos latinos e marca o segundo capítulo do projeto trilíngue e audiovisual “GIULIA BE”

 

ESCUTE AQUI // ASSISTA AQUI 

 

A cantora, compositora e multi-instrumentista GIULIA BE lança “bye bye bahia”, seu novo single em espanhol e o segundo capítulo do projeto trilíngue e audiovisual “GIULIA BE”. A canção com videoclipe chega às plataformas nesta quinta-feira, 30 de outubro, às 21h (Horário de Brasília), dando continuidade à nova fase da artista.

 

“bye bye bahia” foi escrita em 2021 em parceria com Cris Chil, que já trabalhou com Kali Uchis, Anitta e Selena Gomez. A faixa revisita um episódio real da vida de Giulia Be com um ex-namorado e reflete sobre a intensidade com que ela viveu aquele momento, hoje encarado com leveza e compreensão.

 

Decidida a contar essa história na língua espanhola, Giulia explica: “É o idioma no qual mais me divirto ao trabalhar com colaboradores porque é sempre uma aula. Eu sinto que a vibe no estúdio é muito leve, parece algo mais unido e festivo. Ainda mais escrevendo com a Cris!”, explica GIULIA.

 

Produzida também pelo porto-riquenho Caleb Calloway, conhecido por colaborações com Bad Bunny e J Balvin, “bye bye bahia” é uma canção que envolve pelo pop contemporâneo e ritmos latinos, explorando batidas de reggaeton, dancehall e elementos de dembow. O resultado é uma sonoridade quente e pulsante, que traduz a energia emocional da experiência retratada.

 

“Ele me levou para a Bahia e fizemos uma viagem bem romântica. Dois meses depois, apareceu com outra pessoa no mesmo lugar, no mesmo hotel em que ficamos hospedados. Na época foi triste, mas é isso! A letra da música conta a fofoca inteira com mais detalhes (risos)”, declara GIULIA.

 

Dirigido por Olivia Mucida e com direção criativa de Lennyn Salinas, o videoclipe reflete essa virada de perspectiva ao propor um olhar divertido e irônico sobre o fim de um relacionamento, quebrando a ideia da rivalidade feminina ao mostrar duas mulheres dançando juntas e celebrando o encerramento de um ciclo. A faixa simboliza um momento de crescimento pessoal para Giulia, que transformou uma dor do passado em arte.

 

Após o lançamento de “fool for love”, primeiro capítulo do projeto, “bye bye bahia” inaugura a fase em espanhol da série trilíngue “GIULIA BE”. Na sequência, “viciada”, que chega em 6 de novembro, abrirá o ciclo em português, completando o trio inicial de lançamentos dessa nova era da artista.

 

Os vídeos de cada idioma tem conexões visuais entre si que os fãs poderão desvendar. Cada idioma representa uma faceta da artista: o inglês reflete sua vivência entre Brasil e Estados Unidos; o espanhol, a intensidade das emoções e afetos; e o português, o retorno às origens e à memória afetiva.

 

“São músicas que fui colecionando ao longo dos últimos anos. Algumas escrevi há 9 anos e outras que compus há apenas 4 meses. São retalhos de histórias extremamente pessoais, nem sempre sobre mim, que revelam uma abundância interna de opiniões e estilos musicais. Por isso dei o meu nome para o projeto, pois ele é o maior reflexo dos processos que acontecem no meu cérebro diariamente”, explica Giulia.

 

Os lançamentos seguirão essa ordem — inglês, espanhol e português — até o primeiro semestre de 2026. Esta etapa marca também a primeira grande entrega de Giulia como parte do casting global da Sony Music, posição inédita para uma brasileira de sua geração. Sob o selo internacional da gravadora e com apoio direto do executivo Afo Verde, a artista desfruta de liberdade criativa e autonomia para licenciar seus próprios projetos.

 

Construído lado a lado com o irmão, Dany Marinho, e produtores que já trabalharam com nomes como Rihanna, Lana Del Rey, Bad Bunny, Sabrina Carpenter e Madonna, “GIULIA BE” conduz não apenas a evolução de GIULIA como cantora e compositora, mas também sua dimensão internacional, projetada para dialogar com públicos do Brasil, América Latina, Estados Unidos e Europa.

 

SOBRE GIULIA BE

 

Giulia Be, artista carioca de 26 anos, é uma das vozes mais promissoras do pop brasileiro contemporâneo. Revelada em 2018 com o single “Too Bad”, ganhou projeção nacional com hits como “Menina Solta” e “(não) era amor”, e foi indicada ao Grammy Latino como Melhor Artista Revelação em 2021. Em 2024 tornou-se a primeira brasileira a assinar um contrato global com a Sony Music e agora divulga seu mais novo projeto musical trilíngue “GIULIA BE” com 21 músicas em português, inglês e espanhol. No cinema, após estrelar “Depois do Universo” (2022), concluiu em 2025 as filmagens de “As Dez Vantagens de Morrer Depois de Você”, previsto para o primeiro semestre do ano que vem.

 

Para mais informações, acompanhe GIULIA BE nas redes sociais:

 

Instagram: Link

TikTok: Link

X: Link

Spotify: [escute aqui]

YouTube: www.youtube.com/@GIULIABE

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Melina Tavares Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 05/01, é aniversário do cantor, compositor e ex vocalista da banda Radio Taxi, Maurício Gasperini @mauriciogasperini 

#mauriciogasperini #happybirthday
Hoje, 04/01, é aniversário do produtor musical e multiinstrumentista Carlos Trilha @carlostrilha que completa 56 anos.

Participou da banda Legião Urbana 

#carlostrilha #happybirthday #boomerangmusic
Em 04/01/1983, há exatamente 42 anos atrás era lançado o segundo álbum de estúdio do duo Eurythmics @eurythmicsmusic "Sweet Dreams (Are Made Of This).

Credits adapted from the liner notes of Sweet Dreams (Are Made of This).

Eurythmics 

Annie Lennox – vocals
David A. Stewart – production (all tracks); engineering

Tracklist 

Love Is A Stranger3:43
I’ve Got an Angel2:45
Wrap It Up3:33
I Could Give You (A Mirror)3:51
The Walk4:40
Sweet Dreams (Are Made of This)3:36
Jennifer5:06
This Is the House 4:56
Somebody Told Me3:29
This City Never Sleeps6:20

#sweetdreams #Eurythmics #boomerangmusic
Em 04/01/1967, há exatamente 58 anos atrás era lançado o álbum de estreia da banda The Doors @thedoors pela Elektra Records.

The Doors

Jim Morrison - Vocais
Robby Krieger - Guitarra
Ray Manzarek - Teclado-Baixo
John Densmore - Bateria
Larry Knechtel - Baixo

Tracklist:

Lado A

A1. Break on Through (to the Other Side) (2:25)
A2. Soul Kitchen (3:30)
A3. The Crystal Ship (2:30)
A4. Twentieth Century Fox (2:30)
A5. Alabama Song (Whisky Bar) (Kurt Weill/Bertol Brecht) (3:15)
A6. Light My Fire (6:50)

Lado B

B1. Back Door Man (Willie Dixon/Chester Burnett) (3:30)
B2. I Looked at You (2:18)
B3. End of the Night (2:49)
B4. Take It As It Comes (2:13)
B5. The End (11:35)

#thedoors #boomerangmusic
Hoje. 04/01, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda R.E.M @rem Michael Stipe @michaelstipe que completa 66 anos.

#michaelstipe #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (03/12), é aniversário do cantor, compositor e multiinstrumentista Thiago Ramil @thiagoramil que completa 36 anos.

#thiagoramil #happybirthday #mpb
Hoje (03/01), é aniversário do guitarrista Marcos Kleine @kleineguitar da banda Ultraje a Rigor @ultrajearigorbanda que completa 56 anos.

#marcoskleine #happybirthday #ultrajearigor