Illy canta Belo pela primeira vez em São Paulo
O show acontece neste domingo (9), no Bona Casa de Música, com repertório que mescla MPB, samba e clássicos românticos de Belo
Neste domingo (9), a cantora baiana Illy apresenta pela primeira vez em São Paulo o show “Illy canta Belo”, no palco do Bona Casa de Música. O projeto presta homenagem ao cantor Belo, com versões intimistas e sucessos marcantes do artista. Criada na Cidade Baixa, em Salvador, entre a MPB e o samba de roda, Illy traz para o palco sua identidade musical e afetiva, interpretando o repertório romântico com personalidade e sutileza. Os ingressos já estão à venda pela Eventim.
Acompanhada por três músicos, a artista chega à capital paulista em um novo momento da carreira. “Vamos revisitar as músicas cantadas por um dos maiores cantores que esse país já teve e estou encarando esse desafio com toda a seriedade que a trajetória de Belo merece”, afirma a artista que tem no seu currículo, um álbum em homenagem a Elis Regina.
“‘Desafio’ é uma canção do repertório de Belo que já gravei e adoro cantar. Com a imersão no Samba Djanira notei o quanto me sinto feliz interpretando esse repertório romântico e decidi fazer esse show”, conta Illy. “Claro que eu tinha que escolher o maior de todos os românticos, né?”, acrescenta.
Para este projeto, Illy convidou seu irmão, Felipe Gouveia – pagodeiro apaixonado – para dividir a direção musical com ela. Para o violão e cavaquinho, ela chamou Bigó, seu parceiro de samba há 20 anos, desde os tempos do Samba de Banda. O trio de músicos se completa com Iuri Sá, baixista, figura cativa nas principais rodas de samba da Bahia.
“Eu espero que o público goste do meu jeito de cantar Belo. Podem esperar um show cheio de emoção e feito com todo o carinho por uma fã que entende da importância de Belo para a história da música brasileira”, promete.
Foto: Roncca
Serviço:
Illy canta Belo
Dia: 9 de novembro (domingo)
Horário: 19h
Local: Bona Casa de Música – R. Dr. Paulo Vieira, 101 – Sumaré, SP
Ingressos: R$ 65 (meia) – Eventim
Sobre Illy
Nascida e criada na Cidade Baixa, em Salvador, Illy canta desde a infância. Já puxou trio elétrico, liderou uma banda de samba e estreou no mercado fonográfico em 2016 com o EP Enquanto você não chega, que abriu alas para seu primeiro álbum de estúdio, Voo longe. Produzido por Kassin e Moreno, o disco foi aclamado pela crítica e figurou nas principais listas de melhores do ano, com um frescor pop tropical e raízes firmes na MPB. Seu segundo álbum, Te adorando pelo avesso, presta homenagem a Elis Regina e desconstrói o repertório de uma das maiores intérpretes da música brasileira.
Em 2022, Illy lançou O que me cabe, disco com treze faixas que reúnem composições de nomes como Caetano Veloso, Arnaldo Antunes, Chico César, Marina Sena e Ana Frango Elétrico. Além dos seus próprios trabalhos, Illy coleciona parcerias marcantes, como com Baco Exu do Blues e Arnaldo Antunes em Devagarinho 2.0, com Silva em Nós dois aqui, e com Duda Beat em Só eu e você na pista. Em sua fase mais recente, Illy se destaca com o projeto Samba Djanira, um show que resgata a força do samba com um olhar contemporâneo e feminino.
+ SOBRE ILLY
INSTAGRAM l YOUTUBE l SPOTIFY l APPLE MUSIC l DEEZER
Com informações: OMIM