“Garota Sangue Bom”, sucesso de Fernanda Abreu, ganha remix oficial pelas mãos do duo feminino From House To Disco (FHTD)

Música faz parte do projeto comemorativo “Da Lata – 30 Anos”, que também inclui documentário, livro e vinil

 

Ouça aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/GarotaSangueBomFromHouseToDiscoRemix

 

Os primeiros segundos do remix do clássico “Garota Sangue Bom”, de Fernanda Abreu, já provocam um “desejo inevitável”, aquele “convite irrecusável” de se jogar na pista e de se deixar levar pelo som, pelo beat, pela aura da “nova” garota sangue bom. Pilotado pelo duo feminino From House To Disco, codinome das paulistanas Bruna Ferreira e Lívia Lanzoni, “Garota Sangue Bom – Remix” chega às plataformas de streaming dia 13 de novembro, via Universal Music Brasil, e coroa as comemorações dos 30 anos do álbum “Da Lata”, da cantora, compositora e ícone da música pop brasileira Fernanda Abreu, que incluem vídeo documentário, vinil e livro*.

 

Pioneira na fusão de samba e funk, a música nunca havia tido um remix oficial e acaba de ganhar sua primeira versão estendida em grande estilo. “Elas me surpreenderam com um beat clássico de funk carioca e baixo e teclados inspirados na house dos anos 90. Criaram uma nova harmonia”, conta Fernanda Abreu. “Recebemos as partes abertas, mas optamos por trabalhar apenas nos vocais e regravar todo o resto – bateria, baixo, beats – com base na melodia original. Com essa estrutura, começamos a preencher os espaços com os sintetizadores, que ganharam protagonismo e foram os responsáveis por toda a timbragem da releitura dos elementos originais. O toque final foi a linha de acid, provocante, cheia de personalidade, como a ‘Garota Sangue Bom’”, contam as meninas.

 

Se a música original já era um ponto alto nas festas e bailes Brasil afora, o remix acentuou o groove, o brilho dos sintetizadores e o punch de Fernanda Abreu. A garota dos anos 90 virou mulher. Sinuosa, forte, dona de si, sabe o valor e o poder da sua verve, do seu corpo e da sua presença. “Em 1995, o feminismo não estava no centro de nenhum debate e essa música já tinha uma pegada intuitivamente feminista quando canto: ‘Dá gosto de ver a inteligência movendo um corpinho como esse’.  Ou quando vesti um sutiã de frigideira sugerindo que o lugar da mulher não é atrás do fogão e sim protagonizando sua própria história”, reflete a artista.

 

As DJs e produtoras da From House To Disco criaram uma ponte entre a vanguarda do oldschool e o frescor contemporâneo. Quem enxergou o potencial da parceria entre as artistas foi o também DJ e produtor Meme, mentor da dupla e grande amigo de Fernanda. “Desde que lancei, em 2021, meu álbum exclusivamente de remixes ‘30 Anos de Baile’, já tinha vontade de trabalhar com DJs mulheres, pois elas estão cada vez mais presentes na cena. Como ainda não conhecia quem produzisse em estúdio, perguntei ao Meme, e ele me indicou fortemente a dupla. Acertou em cheio”, vibra Fernanda.

 

Bruna e Livia comemoram o match. “Nos sentimos lisonjeadas. Fernanda é uma potência! E tem uma energia que, só de estar perto, você sente que nada é impossível. Acho que esse é o poder de um women pool: uma empresta pra outra. Elas se somam e, quando você percebe, tem um verdadeiro esquadrão de mulheres incríveis em ação. Essa união que nos faz lembrar o quanto somos poderosas juntas”, sublinham elas. A dupla escolheu a faixa do álbum a ser remixada e ainda teve o insight de mexer na ordem da letra para conectar mais rapidamente nas pistas. “Gostei da liberdade que elas tiveram na edição da letra”, pontuou Fernanda.

 

A nova “festa dos sentidos animados pelo sol e pelo mar” está pronta. No Rio de Janeiro, São Paulo, Brasil e mundo, a amada Garota Sangue Bom brasileira de Fernanda Abreu e Fausto Fawcet renova sua potência sonora, sua autenticidade, seu brilho solar e, claro, seu fascínio. “Fernanda é From House To Disco, to Boogie, to Funk, exatamente onde a gente gosta de dançar. Ela é ousadia no som, no estilo, na atitude”, afirmam Bruna e Lívia.

 

Trinta anos depois, o álbum “Da Lata” continua soando como amanhã. E o remix é uma peça-chave no projetão “Da Lata – 30 Anos*, que celebra o Melhor Disco de Música Pop Latina, escolhido pela Billboard americana em 1995. Agora é aumentar o som e se jogar na coreô porque o baile já tá formado, sangue bom!

 

Por Kélita Myra – @fogonopaiol  / Novembro de 2025

 

* MAIS SOBRE O PROJETO “DA LATA – 30 ANOS”

 

Em 2025, a multifacetada Fernanda Abreu celebra a longevidade do álbum “Da Lata”, lançado em 1995, álbum ambicioso e atemporal. A comemoração se materializa em diversos projetos a saber:

 

– Documentário realizado pela produtora Garota Sangue Bom e coproduzido pela TV Zero, dirigido por Paulo Severo, com roteiro deste e de Fernanda, com bastidores do processo criativo de Da Lata através do impressionante acervo de imagens registradas em foto e vídeo da pré-produção e gravação no Rio de Janeiro, da mixagem em Londres e das apresentações da turnê. Além de entrevistas atuais, analisando conquistas e revelando adversidades que Fernanda teve à época.

 

– Lançamento do vinil “Da Lata”, pelo “Clube do Vinil”, já disponível na UMusic Store, plataforma de e-commerce da Universal Music Brasil.

 

– Lançamento do livro “Da Lata – 30 anos”, editado pela Cobogó e coeditado pela Garota Sangue Bom, reunindo textos de colaboradores, matérias publicadas, fotos conhecidas e inéditas do projeto visual do disco, da turnê e do figurino, além de cartazes e itens da sua memorabilia.

 

– O hit “Garota Sangue Bom”, o terceiro single do disco, ganha um remix inédito, assinado por Bruna Ferreira e Lívia Lanzoni, DJs e produtoras de São Paulo que formam o duo “From House to Disco”. A faixa, que também terá lançamento pela Universal Music Brasil, chegará às plataformas de streaming no dia 13 de novembro.

 

(Trecho do press release do projeto “Da Lata – 30 Anos”, escrito por Charles Gavin)

 

 

 

 

 

 

Com informações: www.universalmusic.com.br

Universal Music Brasil

#SIGA NO INSTAGRAM
Em novembro de 2007, há exatamente 18 anos atrás era lançado o 8° álbum de estúdio da banda Charlie Brown Jr. "RITMO, RITUAL E RESPONSA", produzido por Chorão e Thiago Castanho.

Integrantes:

Chorão: vocal
Thiago Castanho: guitarra
Pinguim: bateria
Heitor Gomes: baixo

Tracklist:

01. Pontes Indestrutíveis
02. O que Ela Gosta é de Barriga
03. Não Viva em Vão
04. Ritmo, Ritual e Responsa
05. Be Myself
06. Uma Criança com Seu Olhar
07. Liberdade é Tudo
08. O Universo a Nosso Favor
09. Ninguém Entende Você
10. Quando Tudo Aconteceu
11. Beco Sem Saída
12. Sem Medo da Escuridão (Part. MV Bill)
13. Nua, Linda e Inigualável
14. Vida de Magnata (Part. de João Gordo)
15. Que Espécie de Vermes São Vocês?
16. Buscando um Novo Rumo
17. Vivendo a Vida Numa Louca Viagem
18. Curva de Hill
19. Direto e Reto Sempre
20. Skateboard Amor Eterno
21. Café Fundation
22. Paranormal
23. Senhor do Tempo

#ritmoritualeresponsa #charliebrownjr #boomerangmusic
Em 15/11/1983, há exatamente 42 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio do cantor e compositor Ozzy Osbourne “Bark At The Moon”

Integrantes:

Ozzy Osbourne (vocals)
Jake E. Lee (guitars)
Don Airey (keys)
Bob Daisley (bass)
Tommy Aldridge (drums)
Additional musicians: Louis Clark (strings)

Track list:

	1.	Bark At The Moon
	2.	You’re No Different
	3.	Now You See It (Now You Don’t)
	4.	Rock ‘N’ Roll Rebel
	5.	Centre Of Eternity
	6.	So Tired
	7.	Slow Down
	8.	Waiting For Darkness

#ozzyosbourne #ozzy #barkatthemoon #jakeelee #bobdaisley #tommyaldridge #donairey #boomerangmusic
Em novembro de 1988, há exatamente 37 anos atrás era lançado o álbum de estreia do duo Milli Vanilli @millivanilli.official "All Of Nothing"

Integrantes:

Milli Vanilli

Rob Pilatus 
Fab Morvan 

Tracklist:

Lado A

1- Can't You Feel My Love 3:34
2- Boy In The Tree 3:11
3- Money 4:11
4- Dance With A Devil 4:11
5- I'm Gonna Miss You 4:00
6- All Or Nothing 3:44

Lado B

1- Baby Don't Forget My Number 4:08
2- Dreams To Remember 3:57
3- Is It Love 3:24
4- Ma Baker 4:23
5- Girl, You Know It's True 4:12

#millivanilli #boomerangmusic #allornothing
Em novembro de 2000, há exatamente 25 anos atrás era lançado o sexto álbum de estúdio da banda The Offspring @offspring "Conspiracy OF One", pela Columbia Records.

Integrantes:

Dexter Holland – Vocal e guitarra rítmica
Noodles – Guitarra líder e vocal de apoio
Greg K. – Baixo e vocal de apoio
Ron Welty – Bateria

Tracklist:

Lado A

1. Intro 0:05
2. Come Out Swinging 2:47
3. Original Prankster 3:40
4. Want You Bad 3:22
5. Million Miles Away 3:39
6. Dammit, I Changed Again 2:48
7. Living In Chaos 3:28

Lado B

1. Special Delivery 3:00
2. One Fine Day 2:44
3. All Along 1:38
4. Denial, Revisited 4:32
5. Vultures 3:34
6. Conspiracy Of One 2:17
7. 80 Times 2:05

#conspiracyofone #boomerangmusic #theoffspring
Em 15/11/1986, há exatamente 39 anos atrás era lançado o álbum de estreia da banda Beastie Boys @beastieboys "Licence To III".

Produzido por Rick Rubin

Integrantes:

Michael Diamond (Mike D)
Adam Yauch (MCA)
Adam Horovitz (Ad-Rock)

Tracklist:

"Rhymin & Stealin"
"The New Style"
"She's Crafty"
"Posse in Effect"
"Slow Ride"
"Girls"
"Fight for Your Right"
"No Sleep Till Brooklyn"
"Paul Revere"
"Hold It Now, Hit It"
"Brass Monkey"
"Slow and Low"
"Time To Get Ill"

#licencetoIII #boomerangmusic #beastieboys
Em novembro de 1985, há exatamente 40 anos atrás era lançado o álbum de estreia do duo The Jesus And Mary Chain @jesusandmarychain "PsychoCandy".

The Jesus and Mary Chain

Jim Reid – vocals, guitar
William Reid – vocals, guitar
Douglas Hart – bass
Bobby Gillespie – drums

Tracklist:

1. Just Like Honey
2. The Living End
3. Taste The Floor
4. The Hardest Walk
5. Cut Dead
6. In A Hole
7. Taste Of Cindy
8. Some Candy Talking
9. Never Understand
10. Inside Me
11. Sowing Seeds
12. My Little Underground
13. You Trip Me Up
14. Something's Wrong
15. It's So Hard

#thejesusandmarychain #psychocandy #boomerangmusic
Em 13/11/1981, há exatamente 44 anos atrás era lançado o álbum de estreia da banda New Order @neworderofficial "Movement", pela Factory Records.

Integrantes:

New Order

Bernard Sumner – lead vocals, guitars, melodica, synthesisers and programming
Peter Hook – 4- and 6-stringed bass, lead vocals ("Dreams Never End" and "Doubts Even Here") and backing vocals
Gillian Gilbert – synthesisers and programming, guitars, spoken words ("Doubts Even Here")
Stephen Morris – drums, synthesisers and programming

Tracklist:

“Dreams Never End” 3:13
“Truth” 4:37
“Senses” 4:45
“Chosen Time” 4:07
“ICB” 4:33
“The Him” 5:29
“Doubts Even Here” 4:16
“Denial”

#neworder #movement #boomerangmusic
Em 12/11/1996, há exatamente 29 anos atrás era lançado o 2° álbum de estúdio do cantor, compositor e rapper Snoop Doggy Dogg @snoopdogg "The Doggfather".

Tracklist:

1        Intro    
2        Doggfather
3        Ride 4 Me
4        Up Jump Tha Boogie
5        Freestyle Conversation

6        When I Grow Up
7        Snoop Bounce
8        Gold Rush
9        (Tear 'Em Off) Me & My Doggz
10        You Thought
11       Vapors
12        Groupie
13        2001
14        Sixx Minutes
15        (O.J.) Wake Up
16        Snoop's Upside Ya Head
17        Blueberry
18        Traffic Jam
19        Doggyland
20        Downtown Assassins
21        Outro

#snoopdogg #thedoggfather #boomerangmusic