ARVO Festival 2026: de Fundo de Quintal a João Gomes, veja todas as atrações

Edição especial já conta com nomes como BaianaSystem, Duquesa, Carol Biazin e Gilsons

 

O line-up do ARVO Festival ganhou um reforço de peso histórico e ancestralidade. Após anunciar nomes que dialogam com o pop, o piseiro e a música urbana contemporânea — consolidando a presença de João Gomes, Gilsons, BaianaSystem, Duquesa e Carol Biazin —, o evento confirma a escalação do lendário grupo Fundo de Quintal pela primeira vez.

 

Formado no final da década de 1970 no icônico bloco Cacique de Ramos, o Fundo de Quintal não é apenas um grupo musical, mas uma instituição da cultura brasileira. Eles foram os responsáveis por revolucionar a sonoridade do samba ao introduzir instrumentos como o repique de mão, o tantã e o banjo, criando a base do que conhecemos hoje como pagode. Com mais de 40 anos de carreira e uma discografia repleta de hinos como “O Show Tem Que Continuar” e “A Amizade”, o grupo levará para o palco do ARVO a legitimidade de quem escreveu capítulos fundamentais da nossa música popular.

 

A escolha reforça o compromisso do festival com a pluralidade sonora. André Costa Nero, um dos idealizadores do evento, destaca a importância de unir diferentes vertentes e gerações no mesmo espaço: “O ARVO nasceu com essa missão de ser um espelho da diversidade musical do Brasil. Trazer o Fundo de Quintal é reverenciar a nossa base, a nossa raiz, e colocá-la em diálogo com a novidade. A diversidade que buscamos não é apenas de gêneros musicais, mas de histórias e de públicos. Queremos que a ancestralidade do samba se encontre com a energia da nova geração no nosso palco.”

 

Além dos veteranos do samba, se unem ao time de estrelas uma novidade regional: o Maracatu Arrasta Ilha, grupo que movimenta a cena local com ritmos percussivos e energia contagiante, também foi confirmado, garantindo que o balanço não vai ter hora para acabar no Kartódromo Sapiens Parque.

 

45% dos ingressos vendidos em apenas um mês e atrai público do Sudeste e Nordeste 

 

O evento já registrou a marca expressiva de 45% dos ingressos vendidos.O dado mais revelador, no entanto, não é apenas a velocidade da compra, mas a origem do público. O mapa de calor da bilheteria aponta que o ARVO rompeu definitivamente as barreiras regionais. A procura está dividida organicamente entre os anfitriões de Santa Catarina e uma forte invasão de turistas de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia, que escolheram Florianópolis como destino certo para vivenciar a experiência proposta pelo festival.

 

Para André Costa Nero, a resposta do público reflete a maturidade do projeto e a conexão real com a audiência.”O ARVO deixou de ser apenas um festival de música para se tornar um destino. Ver essa procura acelerada, com quase metade da carga vendida em um mês, e perceber que estamos atraindo gente da Bahia, do Rio e de São Paulo para Santa Catarina, valida nossa crença de que o público busca mais do que um line-up: busca uma experiência de transformação e sustentabilidade que só o ARVO entrega.”

 

Sobre o ARVO Festival

 

Mais do que música, o ARVO é uma experiência de transformação. Focado em pilares de sustentabilidade e cultura, o evento busca reduzir impactos ambientais enquanto amplia horizontes musicais, oferecendo ao público uma curadoria que valoriza tanto artistas consagrados quanto novas potências da cena nacional.Os ingressos para o ARVO Festival 2026 já estão disponíveis

 

Onde comprar: plataforma Shotgun (https://shotgun.live/festivals/arvo-festival)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: LUPA COMUNICAÇÃO

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 11/06/2010, há exatamente 16 anos atrás era lançado o 11° álbum de estúdio do cantor e compositor Ozzy Osbourne @ozzyosbourne “Scream".

Integrantes:

Ozzy Osbourne (vocals)
Gus G. (guitars)
Adam Wakeman (keys)
Blasko (bass)
Tommy Clufetos (drums)

Track list:

	1.	Let It Die
	2.	Let Me Hear You Scream
	3.	Soul Sucker
	4.	Life Won’t Wait
	5.	Diggin’ Me Down
	6.	Crucify
	7.	Fearless
	8.	Time
	9.	I Want It More
	10.	Latimer’s Mercy
	11.	I Love You All

#ozzyosbourne #scream #gusg #adamwakeman #blasko
A banda The Strokes @thestrokes já está em contagem regressiva para o lançamento de seu novo álbum "Reality Awaits".

Esse é o 6° album da banda e foi produzido por Rick Rubin.

Integrantes:

Julian Casablancas (vocal)
Albert Hammond Jr. (guitarra)
Fabrizio Moretti (bateria)
Nikolai Fraiture (baixo)
Steve Schiltz (guitarra,que está substituindo temporariamente Nick Valensi).

Reality Awaits

Tracklist:

1. Psycho Shit
2. Dine N’Dash
3. Lonely in the Future
4. Falling out of Love
5. Going to Babble On
6. Going Shopping
7. Liar’s Remorse
8. The Fruits of Conquest
9. Tyrants of the Mellow Moon

#thestrokes #newalbum #realityawaits #boomerangmusic
Em 11/06/1991, há exatamente 35 anos atrás era lançado o 2° álbum de estúdio da banda Skid Row @skidrow “Slave to the Grind”.

Detalhe em 1992, a banda se apresentou no festival Hollywood Rock e foi um estouro.

Integrantes:

Sebastian Bach (vocals)
Dave “The Snake” Sabo (guitars)
Scotti Hill (guitars)
Rachel Bolan (bass)
Rob Affuso (drums)

Track list:

	1.	Monkey Business
	2.	Slave To The Grind
	3.	The Threat
	4.	Quicksand Jesus
	5.	Psycho Love
	6.	Get The Fuck Out
	7.	Livin’ On A Chain Gang
	8.	Creepshow
	9.	In A Darkened Room
	10.	Riot Act
	11.	Mudkicker
	12.	Wasted Time

#skidrow #slavetothegrind #sevastianbach #snakesabo #rachelbolan
Em 11/06/1986, há exatamente 40 anos atrás era lançado a comédia Ferris Bueller's Day Off, em português Curtindo a Vida Adoidado.

Clássico filme Sessão da Tarde, dirigido e escrito por John Hughes.

No elenco Mia Sara, Matthew Broderick, Alan Ruck, Jeffrey Jones e Jennifer Grey.

Filme inesquecível

#ferrisbuelersdayoff #curtindoavidaadoidado #boomerangmusic
Em junho de 1993, há exatamente 33 anos era lançado a trilha sonora do filme Last Action Hero, em português O Último Grande Herói.

No Tracklist, músicas de  bandas como AC/DC, Megadeth, Anthrax, Alice In Chains, Def Leppard, Queensrÿche.

Tracklist:

1 - "Big Gun" (AC/DC)
2 - "What The Hell Have I" (Alice in Chains)
3 - "Angry Again" (Megadeth)
4 - "Real World" (Queensryche)
5 - "Two Steps Behind" (Def Leppard)
6 - "Poison My Eyes" (Anthrax)
7 - "Dream On" (Aerosmith)
8 - "A Little Bitter" (Alice in Chains)
9 - "Cock The Hammer" (Cypress Hill)
10 - "Swim" (Fishbone)
11 - "Last Action Hero" (Tesla)
12 - "Jack And The Ripper" (Michael Kamen / Buckethead)

#LastActionHero #ACDC #Megadeth #Anthrax #boomerangmusic
Hoje, 10/06, é aniversário do cantor e compositor João Gilberto @joaogilbertooficial que completaria 95 anos.

Expert em Bossa Nova de Primeira Qualidade

#joaogilberto #bossanova #boomerangmusic