Blue Note São Paulo recebe Citizen Cope, Mark Lambert em tributo à Elton John, Black Mantra e B Negão em tributo à Tim Maia e outros
A casa também conta com shows de Flavia K, Daniel Daibem e Eletrofunky.
Nesta semana o Blue Note São Paulo recebe, entre renomados artistas, a atração internacional Citizen Cope. Pseudônimo de Clarence Greenwood, o vocalista foi definido pelo Washington Post como “a exportação mais cheia de alma desde Marvin Gaye” e subirá ao palco no domingo, dia 17 de março, às 19h. A casa paulista também apresenta, de 13 a 16 de março, espetáculos de Illy, Chico Chico, Flavia K, Daniel Daibem e a banda Eletrofunky.
No dia 15 de março, às 20h, o guitarrista Daniel Daibem leva ao palco um show didático e divertido onde, através de clássicos do chamado Souljazz. No repertório, Grant Green, Wes Montgomery, George Benson, Nat King Cole, Art Blakey And The Jazz Messengers, Horace Silver, Robben Ford e alguns temas autorais. Já às 22h30, combinando elementos do soul music, jazz, funk e música disco, é a vez da banda Eletrofunky. O repertório conta com bases das bandas Incógnito, Jamiroquai e Brand New Heavies e alguns outros clássicos do AcidJazz mundial.
No dia 16 de março, às 20h e às 22h30, o funk e soul instrumental de Black Mantra, ao lado do prestigiado B Negão, embalam o show em homenagem a fase Racional do mestre Tim Maia. Black Mantra lançou o primeiro disco autoral em 2017 e desde então circula pelo Brasil entre festivais, centros culturais e festas, produzindo shows inéditos com importantes nomes da música brasileira (Gerson king Combo, Hyldon, Carlos Dafé, Thaíde, Carol Conká, DJ Hum, Black Alien). Em 2020, a banda lançou o segundo disco autoral com co-produção de B Negão, dando início à parceria entre os artistas. Já o rapper B Negão, figura emblemática da música brasileira, é considerado um dos principais e mais criativos artistas brasileiros da atualidade.
Para fechar a semana com chave de ouro, Citizen Cope se apresenta no domingo, dia 17 de março. Em sessão única, às 19h, Cope mistura acordes e harmonias únicos ao hip-hop com folk, soul e o blues. Artista já premiado com um Disco de Ouro pela Associação Americana da Indústria de Gravação, com o álbum “Every Waking Moment”,em 2006 também teve sua estreia na lista da Billboard 200. Em julho de 2012, Cope lançou o último álbum, “One Lovely Day”. No repertório, sucessos como “Something to Believe In”, “Southern Nights” e “For a Dollar”, entre outros, prometem um show memorável na capital paulista.
SOBRE O BLUE NOTE SP
Uma das marcas de música mais valiosas do mundo e love brand para os amantes da boa música, a franquia Blue Note encontrou em São Paulo nova morada a partir da visão de um dos sócios, Luiz Calainho, frequentador assíduo da matriz nova iorquina e que sempre nutriu o sonho de trazer a marca para o Brasil. O espaço acaba de ser eleito como a melhor casa com música ao vivo pelo júri do guia O Melhor de São Paulo, com atendimento 5 estrelas. Desde a abertura, o Blue Note SP recebeu estrelas consagradas, como de Macy Gray, Stanley Jordan, Paulinho da Viola, Maria Rita, Elba Ramalho, Azymuth, Ed Motta e João Bosco. No entanto, a casa também abre as portas para novos talentos e revelações da música brasileira como Xênia França, Ana Cañas, Rael, Agnes Nunes e Tim Bernardes, entre outros.
Endereço: Conjunto Nacional – Avenida Paulista 2073 – 2º Andar – Consolação – São Paulo/SP
Abertura da casa às 19h
Shows sempre em dois horários: 20h|22h30
Clientes Porto Bank tem 30% de desconto nos ingressos e 15% de desconto na consumação pagando com cartão de crédito Porto Bank.
Classificação etária: 18 anos | menores, apenas acompanhados dos pais ou tutores legais, conforme Lei 8.069/90 e Portaria 502 de 2021 do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
A Eventim e o Blue Note não se responsabilizam por compras efetuadas em canais não oficiais.
15/03:
20h – DANIEL DAIBEM QUARTETO
22h30 – TRIBUTE ACIDJAZZ – JAMIROQUAI, INCOGNITO, BRAND NEW HEAVIES
16/03:
20h – BLACK MANTRA E BNEGÃO – TIM MAIA RACIONAL
22h30 – BLACK MANTRA E BNEGÃO – TIM MAIA RACIONAL
17/03:
19h – CITIZEN COPE
Com informações: LUPA Comunicação