Bruno & Barretto levam agronejo para folia com EP “Carnaval dos Cuiudo”

Projeto inédito reúne cinco faixas e aposta em “Corona e Aperol” como potencial hit da farra

 

Ouça em: https://onerpm.link/CarnavaldosCuiudos

 

A ousadia sempre foi uma das principais marcas dos precursores do agronejo. Bruno & Barretto inovam mais uma vez ao lançar o EP “Carnaval dos Cuiudo”, que chega às plataformas digitais na quinta-feira de folia, 12 de fevereiro. Inédito dentro do gênero, o projeto conecta a energia vibrante do Carnaval à essência do universo agro em cinco faixas que misturam batidas eletrônicas, influências do funk e a identidade inconfundível da dupla.

 

“O agronejo sempre foi sobre quebrar padrões. Quando a gente decidiu fazer um projeto com cara de Carnaval, muita gente achou ousado demais – e é exatamente por isso que deu vontade de fazer”, afirma Bruno. “A gente gosta de provocar, de testar caminhos novos, mas sem perder nossa raiz”.

 

O nome do EP já antecipa a postura marcante que acompanha a trajetória da dupla. “Cuiudo” é um termo de origem gaúcha usado para se referir ao animal que ainda não foi castrado, simbolizando força, vigor e virilidade – características que aparecem de forma bem-humorada e irreverente na produção musical assinada por Vini Pieri.

 

“O ‘cuiudo’ representa muito do que a gente canta: atitude, intensidade e esse espírito forte do agro”, completa Barretto. “É tudo levado com humor, mas também com muita identidade”.

 

O conceito do projeto se materializa especialmente na faixa “Os Cuiudo”, que incorpora o bordão viral do fenômeno das redes sociais AgroTaigo – “Quer gin? Quer licor? Quer whisky? Quer Pix? Toma mil, te amo”. A canção exalta o estilo de vida agro em versos como:

 

“Meu habitat natural é no meio da saroba.

A roupa é sempre igual: corrente, chapéu e bota […]

Quer fazer o que nós faz? Quer competir com a gente?

Macio nem entende”.

 

“A música conversa direto com o nosso público. É aquele som que você escuta e já imagina o cenário, a galera, o clima”, explica Bruno. “Tem verdade ali”.

 

A aposta carnavalesca também aparece na faixa “Corona e Aperol”, que traz referências ao drink refrescante e ao clima de verão típicos da temporada. No refrão, Bruno & Barretto entregam um dos momentos mais chicletes do EP, com potencial para marcar presença nas folias e playlists brasileiras.

 

Já “Texana 37” apresenta uma narrativa criativa em que o cowboy sai em busca da sua “Cinderela”, que perdeu a bota em sua Dodge Ram. Em “Morena do PR”, a dupla percorre o circuito dos principais rodeios e arenas do país, reforçando a forte conexão com a cultura sertaneja e o universo agro. Fechando o projeto, “Tomara Que Sim” revela o lado mais provocador do EP, explorando a expectativa de um romance que nasce nas redes sociais e evolui entre desejo, dúvida e intensidade.

 

“Esse EP mostra que o agro também sabe brincar, curtir e ocupar todos os espaços”, resume Barretto. “A gente saiu das estradas e das arenas, mas chegou também na maior festa popular do Brasil”.

 

Com “Carnaval dos Cuiudo”, Bruno & Barretto reforçam que o estilo que nasceu no campo tem versatilidade para dialogar com diferentes públicos e momentos. O EP inaugura um ritmo intenso de lançamentos e antecipa a chegada de um novo projeto em áudio da dupla, previsto para o mês de março.

 

Ouça em: https://onerpm.link/CarnavaldosCuiudos

 

Letra – Corona e Aperol

Compositores: Chico Silva/Vini Pieri/Ricco Montana/Enzo Veloso/Gui Melodia

 

Calorzão

O clima perfeito

Vai dar bom,

Já tô sentindo o cheiro

 

Perfume misturado com bronzeador

Daí eu fico louco,

E tudo que elas pedem

Eu dou

 

Corona e Aperol

Corona e Aperol

Pras menina tomando sol

Corona e Aperol

 

Enquanto elas faz marquinha,

Nós vai descendo bebida

 

(2x)

 

 

 

Com informações: VENA COMUNICAÇÃO / COLABORAÇÃO RAISSA FRANCISCO

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 09/10/1989, há exatamente 37 anos atrás era lançado o 2° álbum de estúdio da cantora e compositora Kylie Minogue @kylieminogue "Enjoy Yourself".

Tracklist:

1 	Hand on Your Heart	
2	Tears On My Pillow	
3	Never Too Late	
4	Wouldn't Change a Thing	
5	I'm over Dreaming (Over You)	
6	Enjoy Yourself	
7	Nothing to Lose	
8	Heaven and Earth	
9	Tell-Tale Signs	
10	My Secret Heart

#kylieminogue #Boomerangmusic #enjoyyourself
Hoje, 09/10, é aniversário do cantor e compositor John Lennon @johnlennon que completaria 86 anos.

Falecido em 08/12/1980.

#johnlennon #happybirthday #boomerangmusic
Em 09/10/2012, há exatamente 14 anos atrás era lançado o 20° e último álbum de estúdio da banda Kiss @kissonline “Monster”.

Integrantes:

Paul Stanley (vocals, guitars)
Gene Simmons (vocals, bass)
Tommy Thayer (guitars)
Eric Singer (drums)
Additional musicians: Brian Whelan (keys)

Track list:

	1.	Hell or Hallelujah	
	2.	Wall of Sound
	3.	Freak
	4.	Back to the Stone Age
	5.	Shout Mercy
	6.	Long Way Down”
	7.	Eat Your Heart Out
	8.	The Devil Is Me
	9.	Outta This World
	10.	All for the Love of Rock & Roll
	11.	Take Me Down Below
	12.	Last Chance

#kiss #kissband #kissarmy #paulstanley #genesimmons ericsinger tommtthayer monster
Hoje, 09/10, é aniversário da cantora e compositora PJ Harvey @pjharveyofficial que completa 57 anos.

#pjharvey #happybirthday #boomerangmusic
Estamos completando 8 anos de existência 🎂

Nosso lema é sempre trazer um site atualizado com muita música e entretenimento pra vocês.

Trazer notícias de artistas independentes,  novos talentos e também artistas já consagrados. 

Música, cinema, dicas de séries e filmes, teatro, cultura, arte e um pouco de nostalgia. Ahh, também um espaço para a música sertaneja na seção Country Club Brasil.

Queremos agradecer nossos seguidores, artistas, parceiros e todos que estão com a gente. 

E se vocês gostam de nós, divulgue para seus amigos e amigas.

Estamos juntos ok ? 😀✌ 

www.boomerangmusic.com.br 

#boomerangmusic
#8anos #happybirthday
#cinema #musica photography culturapop entretenimento
Prepare-se para reviver a história de uma das maiores vozes da música brasileira!

No dia 9 de outubro, o Museu da Imagem e do Som, o MIS, em São Paulo, inaugura a exposição “Marília Mendonça – Sentimento Louco”, a primeira grande mostra dedicada à trajetória da eterna Rainha da Sofrência.

Com cerca de mil metros quadrados, a exposição promete uma experiência imersiva, reunindo figurinos, objetos pessoais, registros inéditos, instalações audiovisuais e ambientes inspirados nos grandes sucessos da cantora.

O público poderá conhecer de perto sua história, desde os primeiros passos como compositora até a consagração nos palcos, além de mergulhar em seu processo criativo e na conexão única com os fãs.

A mostra também terá uma loja oficial com produtos exclusivos.

Uma homenagem emocionante à artista que deu voz aos sentimentos de milhões de brasileiros e deixou um legado inesquecível!

Marília Mendonça – Sentimento Louco. A partir de 9 de outubro, no MIS, em São Paulo! ❤️🎶

@mis_sp
@mariliamendoncacantora
@donaruthoficial
@wanderoliveiraworkshow 

#missp #mariliamendonca #sentimentolouco #boomerangmusic