Cantor e compositor CAIO lança seu primeiro álbum “Passageiro”

Ouça aqui:  https://orcd.co/passageiro-album

 

Vídeo de “Despachei Você”:  https://youtu.be/0-TBvUnJT18?feature=shared

 

Produzido por Douglas Moda e Nave, o cantor e compositor mineiro CAIO lança o seu primeiro álbum. “Passageiro”, além de um passeio musicado pelas minhas vivências familiares, espirituais e afetivas, é um balanço sobre o que aprendi sobre mim mesmo ao longo desses 33 anos. Tantas vivências efêmeras; e a vida segue no seu curso ininterrupto. Diria que é um mergulho no conforto de aprender a estar na minha própria pele”, afirma CAIO.

 

Junto com Iza, Felipe Sassi e Nídia Aranha, CAIO ganhou o prêmio Multishow de 2023, na categoria “Melhor Capa”, pela direção criativa de “Afrodhit”.

 

Sobre o nome do álbum

 

“A escolha do nome ‘Passageiro’ tem muito a ver com minha visão sobre esse trabalho. Eu acredito que o álbum cumprirá o papel dele, acessará quem está predestinado a ouvi-lo e, fechado esse ciclo, tudo segue. A vida caminha. Meus objetivos mudam. Não quero estabelecer um ponto de vista fixo sobre chegar a algum lugar. Quero ecoar essa mensagem durante o tempo em que ela fizer sentido. Nós somos passageiros nesse plano terrestre. Tudo é. Por que esse trabalho não seria? Acredito que é lidar de forma sóbria com a finitude das coisas, sabe? O nome ´Passageiro´ me ajuda nessa lembrança constante”.

 

Sobre a sonoridade

 

“O ponto de partida foi o samba. Cresci ouvindo esse ritmo em casa, nos churrascos de família. Meu pai tocava percussão como músico amador em pizzarias, num grupo de pagode de amigos. Minha primeira composição, o começo do meu trabalho profissional, primeira banda, tudo sempre permeou o samba. Pra mim significa resgate de memórias, de história, de ancestralidade — principalmente ao observar minha família, cada vez mais imersa na religião cristã protestante e condenando essa sonoridade, pelo dogma de ´música do mundo´, não espiritual. E quem disse que não é? A produção do disco funde o samba com outros ritmos brasileiros, somando batidas eletrônicas numa simbiose de tradição e vanguarda. O Douglas Moda e o Nave, produtores do álbum, captaram muito bem essa atmosfera e fiquei muito feliz com o resultado. Nosso desejo era provocar certa nostalgia a quem ouvisse, ao mesmo tempo que as músicas trouxessem alguma sensação de frescor sonoro. Acredito que conseguimos”.

 

Sobre a construção visual

 

“Como o tema musical se ancorou no sentimento ´nostálgico´, quisemos trabalhar uma imagem vintage-setentista-moderna, que espelhasse essa musicalidade brasileira tão rica dessa época, sabe? De um período de grande efervescência artística nacional e exploração do misticismo. Espiritualidade e música, a meu ver, tem tudo a ver. Então o Felipe Sassi, diretor criativo e meu companheiro, trouxe várias sugestões incríveis para essa construção que transmitissem o som do álbum. Adotamos o roxo como cor oficial, pela ligação com o místico. Pesquisamos bastante sobre as influências daquela época na moda, na cultura como um todo, e fomos traduzindo para o nosso trabalho. Chegamos num resultado muito interessante”.

 

Faixa a Faixa por CAIO

 

1001 NOITES DO SAMBA

Uma música que carrega uma atmosfera samba-enredo, falando sobre a construção de um Brasil “que festeja o seu chorar, pra tentar superar”.

 

PASSAGEIRO

Com influências de ijexá e dancehall, a música flerta com um discurso setentista, celebrando a vida e o momento presente. “O tempo é passageiro, amor, então vamos dançar”.

 

DESPACHEI VOCÊ

O partido alto com arranjos pop é um reforço para a letra que narra uma receita de banho de ervas para se livrar do ex-amor indesejado.

 

SAMBA A SÓS

Um bolero com nuances de hip hop, a faixa é a trilha sonora para embalar uma desilusão amorosa, “porque as músicas ficam e as pessoas se vão”.

 

TÔ COM TU

Visitando as minhas raízes mineiras, “Tô com Tu” brinca com a viola caipira e a mistura num samba chula, falando de um casal de forma bem-humorada.

 

OLHO MÁGICO

Com forte apelo místico, a faixa mistura arranjos de instrumentos indianos com levada de samba e uma leitura pop, influenciado pelo movimento hippie setentista na música brasileira.

 

MEU JUÍZO FINAL

O acordeon conduz um forró que fala sobre o fim do planeta, como parte da lei da causa e efeito, enquanto narra um casal que dança em meio ao juízo final.

 

VAI DAR ZEBRA

O sambalanço impera nesse samba rock que descreve um almoço num quintal de família, inspirado na minha família.

 

DEIXEI PRA LÁ

A faixa acústica de samba canção é uma reflexão sobre a transitoriedade da nossa própria existência, tão mutável quanto a vida.

 

CAIR DE PÉ

O samba reggae com coro gospel entrega uma mensagem de esperança, quando pensamos em desistir e lembramos da nossa própria força.

 

www.instagram.com/caiomusic

www.tiktok.com/@caioficial

www.twitter.com/caiomusic_

www.facebook.com/caiomusic1

www.youtube.com/@CaioOficial_

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: BEBEL PRATES Assessoria de Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 03/12, é aniversário do saudoso guitarrista,compositor e escritor Marcelo Fromer que completaria 64 anos.

Já faz mais de 24 anos do falecimento do Marcelo, mas seus riffs até hoje estão ai, marcantes no som dos álbuns gravados pelo Titãs.

#marcelofromer #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 03/12, é aniversário do saudoso cantor  compositor e vocalista da banda Black Sabbath @blacksabbath Ozzy Osbourne @ozzyosbourne que completaria 77 anos.

#ozzyosbourne #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 03/12, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Starship @starship Mickey Thomas que completa 76 anos.

#mickeythomas #starship #happybirthday
Hoje, 02/12, é aniversário do cantor, compositor,  baixista e vocalista da banda Hanoi Hanoi @arnaldopbrandao Mr. Arnaldo Brandão que completa 74 anos.

#hanoihanoi #arnaldobrandao #boomerangmusic
Em 01/12/1993, há exatamente 32 anos atrás era lançado o 13° álbum de estúdio da banda Ramones @ramones "Acid Eaters".

É o album de covers da banda.

Ramones

Joey Ramone – lead vocals (tracks 2, 3, 5–7, 9–13)
Johnny Ramone – guitar
Marky Ramone – drums
C.J. Ramone – bass guitar, lead vocals (tracks 1, 4, 8)
Additional musicians

Joe McGinty – keyboards
Pete Townshend – backing vocals (track 2)
Sebastian Bach – backing vocals (track 3)
Traci Lords – backing vocals (track 5)

Tracklist 

1. Journey to the Center of the Mind (Amboy Dukes Cover)
2. Substitute (The Who Cover)
3. Out of Time (The Rolling Stones Cover)
4. The Shape of Things to Come (Max Frost and the Troopers Cover)
5. Somebody to Love ( The Great Society Cover)
6. When I Was Young (The Animals Cover)
7. 7 and 7 Is (Love Cover)
8. My Back Pages (Bob Dylan Cover)
9. Can t Seem to Make You Mine (The Seeds Cover)
10. Have You Ever Seen the Rain? (Creedence Clearwater Revival Cover)
11. I Can t Control Myself (The Troggs Cover)
12. Surf City (Jan and Dean Cover)

#ramones #acideaters #boomerangmusic
Em 01/12/1973, há exatamente 52 anos atrás era lançado o 5° álbum de estúdio da banda Black Sabbath @blacksabbath “Sabbath Bloody Sabbath”.

Line-up:

Ozzy Osbourne (vocals, keys)
Tony Iommi (guitars, keys)
Geezer Butler (bass, keys, mellotron)
Bill Ward (drums) 
Additional musicians: Rick Wakeman (keys) Will Malone & The Phantom Fiddlers (strings)

Track list:

	1.	Sabbath, Bloody Sabbath
	2.	A National Acrobat
	3.	Fluff
	4.	Sabbra Cadabra
	5.	Killing Yourself To Live
	6.	Who Are You?
	7.	Looking For Today
	8.	Spiral Architect

#blacksabbath #sabbathbloodysabbath #ozzyosbourne
Em 30/11/1982, há exatamente 43 anos atrás era lançado o 6° álbum de estúdio do cantor e compositor Michael Jackson @michaeljackson "Thriller", pela Epic Records @epicrecords 

Tracklist 

VINYL - Side A

1. Wanna Be Startin' Somethin' (6:02)
2. Hot Street (3:45)
3. The Girl Is Mine (3:42)
4. Thriller (5:57)

VINYL - Side B

5. Billie Jean (6:20)
6. She's Trouble (4:00)
7. Nightline (4:33)
8. Carousel (3:58)
9. The Lady In My Life (6:10)

#michaeljackson #thriller #boomerangmusic
Hoje, 30/11, é aniversário do baixista do Deep Purple @deeppurple_official Roger Glover que completa 80 anos.

#rogerglover #happybirthday #deeppurple