Cícero lança “Uma Onda em Pedaços”, com participações de Duda Beat, Vovô Bebê e Tori

Cantor anuncia também turnê do álbum com shows em várias cidades

 

Cícero compartilhou, recentemente, seu primeiro disco de inéditas em 5 anos. “Uma Onda em Pedaços” traz dez inéditas, incluindo participações de Duda Beat, Tori e Vovô Bebê. O músico também anuncia que levará as novas autorais para a estrada junto de outros sucessos. A turnê tem o início marcado para 03 de outubro, em Curitiba, e passará por várias cidades do país. Confira todas as datas abaixo.

 

Ouça aqui: https://unitedmasters.com/m/uma-onda-em-pedacos

 

Fragmentado. Assim ficou o músico carioca após a pandemia de 2020. Entre perdas e mudanças de rota, cinco anos se passaram. O maior período em que já ficou sem lançar um álbum desde o seu primeiro, ainda com sua antiga banda, em 2004.

 

“Passei minha vida registrando tudo em álbuns”, reflete o músico carioca de 39 anos. As dez faixas que compõem o novo trabalho expressam muito bem isso. Músicas em português, inglês e em idioma nenhum, que tratam de finais e recomeços, com estéticas diferentes entre si, tanto nos arranjos, quanto nas letras ou no som da voz, algo que remete ao seu álbum mais experimental, Sábado (2013) e ao solar A Praia (2015).

 

Como diz a música de abertura, Pássaro Nave, “Quando estava, não estava, andava desligado”, o músico carioca faz uma reflexão profunda sobre seu caminho até hoje, sobre o passado, o presente e o futuro.

 

Tão diferentes quanto as estéticas das participações do disco, como Duda Beat e Vovô Bebê, os caminhos que o álbum propõe incluem do forró ao rap, da canção clássica ao experimental, do regional ao universal, como já característico da obra do compositor carioca.

 

Indo da cálida e jazzística “Lucille” à experimental “Meu amigo Harvey”, que mistura sample de Brahms com referências ao conto do flautista de Hamelin e ao filme da década de 50 que dá nome à canção, Cícero leva adiante sua marca de assimilar toda a cultura com quem tem contato, numa espécie de encarnação do manifesto antropofágico de Oswald de Andrade.

 

Citando Fernando Pessoa (“No rebanho dos meus pensamentos”) o músico expõe seus pensamentos e sentimentos e, por isso, soa em pedaços, em ilhas de sentimentos que embora aparentemente desconexos, ilustram com clareza a personalidade de seu criador ao final da audição.

 

“Todo mundo entende tudo”. Partindo dessa premissa o álbum não subestima o ouvinte, que é levado a cascatas de pensamentos e sons que vão de linhas lógicas de pensamento a outra menos lógicas e mais intuitivas. O resultado é um álbum excitante, misterioso e comovente.

 

E como diz a canção que encerra o disco: “O passado segue adiante”.

 

Uma Onda em Pedaços

 

Todas as faixas escritas, compostas e produzidas por Cícero.
Mixado por Victor Rice e masterizado por Carlos Freitas.

 

1 – Pássaro Nave
2 – Mente Voa
3 – Sem dormir (feat. Duda Beat)
4 – Ela Disse
5 – Dia Vai (feat. Tori)
6 – Lucille
7 – Ausência
8 – Meu amigo Harvey
9 – Tranquilo (feat. Vovô Bebê)
10 – Uma onda em pedaços

 

Turnê 2025


Informações: https://www.cicerorosalins.com.br/

 

Outubro

Dia 3, Sexta: Curitiba – PR | Teatro UP Experience
Dia 4, Sábado: Porto Alegre – RS | Teatro Opinião
Dia 11, Sábado: São Paulo – SP | Áudio SP
Dia 18, Sábado: João Pessoa – PB | Teatro de Arena
Dia 24, Sexta: Belo Horizonte – MG | Autêntica
Dia 30, Quinta: Goiânia – GO | Teatro Agostiniano
Dia 31, Sexta: Brasília – DF | Teatro dos Bancários

 

Novembro

Dia 7, Sexta: Rio de Janeiro – RJ | Circo Voador
Dia 14, Sexta: Recife – PE | Teatro Santa Isabel
Dia 15, Sábado: Salvador – BA | Casa Rosa
Dia 21, Sexta: Fortaleza – CE | Teatro José de Alencar
Dia 22, Sábado: Natal – RN | Ribeira Music
Dia 28, Sexta: Maceió – AL | Rex Bar
Dia 29, Sábado: Aracaju – SE | Che Music Bar

 

Dezembro

Dia 5, Sexta: São Luis – MA | Teatro Zenira Fiquene
Dia 6, Sábado: Belém – PA | Teatro Gasômetro
Dia 12, Sábado: Vale de Cambra – PT | Teatro Municipal
Dia 13, Domingo: Amarante – PT | Teatro Municipal
Dia 15, Terça: Lisboa – PT | Teatro Maria Matos

 

Faixa a faixa por Cícero

 

1 – Pássaro Nave

É minha atualização sobre tudo. A canção onde digo de onde vim, por onde passei, para onde estou indo. É uma espécie de carta aberta aos que me acompanham e aos que não me conhecem, onde exponho o que sou hoje e o que sempre fui.

2 – Mente Voa

Como o nome diz, é sobre deixar a mente voar e encontrar nesse exercício um lugar de acolhimento e alívio. Nesse exercício de deixar a mente voar, escrevi versos longos que acabaram ganhando uma cadência de rap, o estilo musical que mais tenho ouvido nos últimos anos. Foi natural que ele estivesse presente nesse álbum.

3 – Sem Dormir (feat. Duda Beat)

Fiz essa música pensando na Duda, para a Duda. Nos conhecemos há mais de uma década, tivemos muitos momentos legais, e essa música fala de um desses momentos, quando fomos acampar na Praia do Sono, em Paraty. Da mesma memória ela compôs Pro Mundo Ouvir e eu quis escrever uma música sobre essa lembrança boa também.

4 – Ela Disse

Uma música sobre aprender a amar. Aprender novas formas de amar e novas formas de sentir amor. Parti da frase da Frida Kahlo “Onde não puderes amar, não te demores” para entender a permanência e a impermanência em uma relação que tem amor e que precisa se adequar às suas características para encontrar saúde. Amar para curar.

5 – Dia Vai (feat. Tori)

Uma canção que trata de um momento de viagem na memória, onde nos deixamos levar por uma lembrança e chegamos a um sentimento. Parti de uma memória específica para criar uma canção que mostrasse o que a memória é capaz de nos fazer sentir.

6 – Lucille

Essa música nasceu em inglês. Comecei ela antes da pandemia e presenciei términos de relacionamentos de amigos e meus desde então. Acabou sendo uma música que foi sendo lapidada ao longo de anos e pela qual tenho enorme carinho. Minha primeira composição em inglês.

7 – Ausência

Uma música sobre estar só e se sentir só mesmo quando em companhia de outra pessoa. Fala sobre como o sentimento de ausência deve ser acolhido e não combatido.

8 – Meu amigo Harvey

Sempre quis Samplear Brahms, de quem sou muito fã. Quando assisti ao filme Meu amigo Harvey, da década de 50, achei tão atual e tão carismático o protagonista, que fiquei com vontade de escrever essa canção. A ideia do flautista de Hamelin também é antiga. É uma música que fala da nossa alienação atual, dessa esquizofrenia tecnológica, da desconexão com o próximo e das projeções de onde isso pode dar e de onde já deu.

9 – Tranquilo (feat. Vovô Bebê)

Uma canção sobre não deixar que nossa cabeça fale demais com a gente. Tive muita influência do disco Bad English do Vovô Bebê e do Aladins Bakunins do Frito Sampler nessa música. É sobre ficar tranquilo e não se deixar enganar por nós mesmos.

10 – Uma onda em pedaços

Última música do disco, fala sobre a passagem do tempo e sobre como se relacionar com isso sem sofrimento, embora não sem dor.

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de Imprensa | Cícero
Perfexx Assessoria

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 05/12, é aniversário da saudosa cantora e compositora Ângela Rô Rô, que completaria 76 anos.

#angelaroro #happybirthday #boomerangmusic
Em 05/12/1984, há exatamente 41 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Beverly Hills Cop, em português "Um Tira da Pesada".

Comédia policial estrelado por Eddie Murphy, Judge Reinhold, John Ashton e Ronny Cox e dirigido por Martin Brest. 

Clássico Sessão da Tarde que rendeu uma série com mais três filmes sequênciais.

#umtiradapesada #eddiemurphy #boomerangmusic
Em dezembro de 1988, há 37 anos atrás, era lançado nos cinemas dos Estados Unidos, o suspense policial Tequila Sunrise, em português Conspiração Tequila.

Dirigido por Robert Towne.

No elenco Mel Gibson, Michelle Pfeiffer, Raul Julia e Kurt Russell.

A trama gira em torno de dois amigos de longa data. O problema é que Dale McKussic tornou-se um traficante e agora luta para sair do ramo, enquanto que Nicholas Frescia é um respeitado policial, recém-promovido ao cargo de Chefe do Departamento de Narcóticos de Los Angeles. McKussic não convence Frescia de que não é mais criminoso, ainda mais quando se envolve num perigoso negócio com o misterioso traficante Carlos, seu antigo parceiro. Os dois amigos também se desentedem ao disputar o amor de Jo Ann Vallenari, a simpática dona de um restaurante.

#conspiracaotequila #sunrisetequila #boomerangmusic
Lançado em dezembro de 1985, há exatamente 40 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Young Sherlock Holmes, em português O Enigma da Pirâmide.

Dirigido por Barry Levinson e produzido por Steven Spielberg.

No filme, em 1870, na Londres vitoriana, várias pessoas, após serem atingidas por um dardo, são afectadas por alucinações, as quais acabam por levá-las à morte.

É dentro deste contexto que Sherlock Holmes (Nicholas Rowe) e John Watson (Alan Cox) se conhecem, quando ainda são adolescentes e estudam numa escola pública inglesa, sendo que nesta mesma época Holmes soluciona o seu primeiro caso.

Filmaço, clássico Sessão da Tarde. 

#oenigmadapiramide #boomerangmusic
Hoje, 03/12, é aniversário do saudoso guitarrista,compositor e escritor Marcelo Fromer que completaria 64 anos.

Já faz mais de 24 anos do falecimento do Marcelo, mas seus riffs até hoje estão ai, marcantes no som dos álbuns gravados pelo Titãs.

#marcelofromer #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 03/12, é aniversário do saudoso cantor  compositor e vocalista da banda Black Sabbath @blacksabbath Ozzy Osbourne @ozzyosbourne que completaria 77 anos.

#ozzyosbourne #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 03/12, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Starship @starship Mickey Thomas que completa 76 anos.

#mickeythomas #starship #happybirthday
Hoje, 02/12, é aniversário do cantor, compositor,  baixista e vocalista da banda Hanoi Hanoi @arnaldopbrandao Mr. Arnaldo Brandão que completa 74 anos.

#hanoihanoi #arnaldobrandao #boomerangmusic