Confira a Agenda de Música do Sesc Santo Amaro – Abril

Em abril, no Sesc Santo Amaro, Ná Ozzetti e Luiz Tatit celebram a longeva parceria, no show “De Lua” e Mestre Ambrósio legitima a cultura recifense, entre outras atrações, muitas delas, gratuitas

 

Também no cardápio, raízes latinas da cumbia, com o grupo La Guacamaya; rap, do músico indígena Wescritor; rock indie, com a banda Zander, além de música instrumental brasileira

 

A programação musical do Sesc Santo Amaro traz, Mestre Ambrósio, ícone do movimento manguebeat, em única apresentação, assim como Ná Ozzetti e Luiz Tatit, trazendo um show que mistura ritmos e temas que permeiam o repertório de anos dedicados à música brasileira, além da banda Zander, com seu rock de influências indie e hardcore. Já o projeto Sexta Maior Instrumental, traz diferentes vertentes, como baiões e xotes, de Olivinho Trio; a diversidade popular brasileira de Pratinha Saraiva e maxixes, choros e valsas, com Sonhos de Lundú. Outros destaques, ficam por conta do rapper Wescritor, multiartista indígena, que traz participações de Katu Mirin, Vitor Xamã e Neguinha Braba; além dos ritmos latinos do grupo La Guacamaya. 

 

Com ingressos à venda através do aplicativo Credencial Sesc SP e nas bilheterias das unidades, três shows, aos sábados, às 20h, marcam todo o ecletismo da programação: Zander, banda formada em 2008 e com repertório de rock com influências indie, hardcore e emo, se apresenta no dia 11/4, já Mestre Ambrósio, conhecida por suas performances cênicas e pela forte influência do teatro popular pernambucano, a banda, ícone do movimento manguebeat, chega no dia 18/4; Ná Ozzetti e Luiz Tatit, trazem o show De Lua, no dia 25/4, celebrando a longeva parceria, que dura mais de quatro décadas, misturando elementos de mpb, choro e samba.

 

Sexta Maior Instrumental traz apresentações gratuitas de música instrumental, às sextas-feiras, às 19h. No dia 10/4, Olivinho Trio, passeia por baiões, xotes e clássicos do choro, firmando  as influências de Dominguinhos e Luís Gonzaga no álbum Cheio de Munganga, no dia 17/4 é a vez de Pratinha Saraiva, com uma formação que inclui flauta, bandolim, violão e percussão, o trio apresenta obras de nomes como Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Cartola, Nelson Cavaquinho e Noel Rosa; já Sonhos de Lundu é um espetáculo de choro, que resgata a memória ancestral do gênero, com músicos negros protagonizando a história, com arranjos autênticos e um toque híbrido entre o moderno e o clássico, no dia 24/4.

 

No show Do Sertão ao Capão, o cantor Marcelo Monteia resgata as tradições musicais, unindo ritmos do sertão, como baião, xote e forró, com elementos do samba e rap, no dia 4/4, sábado, às 17h; o multiartista indígena Wescritor, traz a versatilidade que dialoga com o que chama de Ritmo, Ancestralidade y Poesia (RAP) e recebe no palco Katu Mirim, Victor Xamã e Neguinha Braba, no dia 12/4, às 17h. Já no feriado, dia 21/4, às 17h, La Guacamaya, traz a cumbia, misturando ritmos tradicionais e urbanos e com uma formação multinacional, que inclui integrantes do Brasil, Chile, Uruguai, Argentina e Venezuela, mostrando toda a energia da música latina.

 

Mais informações sobre a programação de música:

 

Do Sertão ao Capão – com Marcelo Monteia

Dia 4/4, sábado, às 17h. Praça coberta. Grátis. 60 minutos. Sem retirada de ingressos

Idealizado pelo cantor e compositor Marcelo Monteia, que busca resgatar e valorizar as tradições musicais do sertão e da periferia paulistana, Do Sertão ao Capão é um projeto musical que une ritmos do sertão, como baião, xote, forró, com elementos do samba e rap.

 

Olivinho Trio – Sexta Maior Instrumental

Dia 10/4, sexta-feira, às 19h. Praça coberta. Grátis. 60 minutos. Sem retirada de ingressos

Olivinho, sanfoneiro nordestino, mostra influências de Dominguinhos e Luís Gonzaga no CD Cheio de Munganga. Com composições próprias e interpretações de grandes nomes, ele passeia por baiões, xotes e clássicos do choro. Natural de Garanhuns (PE), Olivinho é um representante da nova safra de sanfoneiros.

 

Zander

Dia 11/4, sábado, 20h. Teatro. 10 anos. 90 minutos

Ingressos: R$60 (inteira), R$30(meia entrada) e R$18(credencial plena) através do aplicativo Credencial Sesc SP, e nas bilheterias das unidades da rede Sesc

A banda Zander, formada em 2008 no Rio, mistura post-hardcore, indie e emo com letras contundentes e guitarras afiadas. Com 15 anos de carreira e shows pelo Brasil, a banda se renova com uma nova formação e promete continuar a emocionar o público com suas apresentações.

 

Wescritor – com participação de Katu Mirim, Victor Xamã e Neguinha Braba

Dia 12/4, sábado, às 17h. Praça coberta. Grátis. 60 minutos. Sem retirada de ingressos

Wescritor é um multiartista indígena, rapper, ator, poeta, diretor artístico e compositor, da aldeia Itapoã Povo Tupinambá de Olivença, nascido e criado no Parque São Vicente, na Baixada Santista. Após mais de 10 anos dentro do movimento artístico kaysara, vem mostrando em sua carreira a versatilidade que dialoga com o que chama de Ritmo, Ancestralidade y Poesia (RAP).

 

Pratinha Saraiva – Sexta Maior Instrumental

Dia 17/4, sexta-feira, às 19h. Praça coberta. Grátis. 60 minutos. Sem retirada de ingressos

O trio instrumental Pratinha Saraiva apresenta um repertório alegre e diversificado de música popular brasileira, com obras de Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Chico Buarque e outros nomes. Com experiência em teatro, oficinas e shows nacionais e internacionais, o grupo já colaborou com artistas como Rolando Boldrin e Chico Buarque.

 

Mestre Ambrósio

Dia 18/4, sábado, 20h. Teatro. 10 anos. 90 minutos

Ingressos: R$60 (inteira), R$30(meia entrada) e R$18(credencial plena) através do aplicativo Credencial Sesc SP, e nas bilheterias das unidades da rede Sesc

Conhecida por suas performances cênicas e pela forte influência do teatro popular pernambucano, a banda é um ícone do movimento Manguebeat. O repertório inclui clássicos como Pé de Calçada, Se Zé Limeira Sambasse Maracatu e Fuá Na Casa de Cabral. Formada por músicos como Siba, Eder Rocha, Mazinho Lima e Helder Vasconcelos, a apresentação mistura música e teatro e dança.

 

La Guacamaya

Dia 21/4, terça-feira, às 17h. Praça coberta. Grátis. 60 minutos. Sem retirada de ingressos

La Guacamaya é uma banda que traz a energia da cumbia para o Brasil, misturando ritmos tradicionais e urbanos em um show dançante. Com uma formação multinacional que inclui integrantes da Argentina, Brasil, Chile, Uruguai e Venezuela, a banda celebra a diversidade em sua formação, bem como em seu repertório cuidadosamente selecionado.

O repertório inclui sucessos da cumbia e composições autorais que refletem a paixão e a energia da música latina. A formação musical é composta por güiro, congas, bongô, timbales, campana, clarinete, sax alto, trompete, guitarra, baixo e vozes.

 

Sonhos de Lundú – Sexta Maior Instrumental

Dia 24/4, sexta-feira, às 19h. Praça coberta. Grátis. 60 minutos. Sem retirada de ingressos

Espetáculo de choro que resgata a memória ancestral do gênero, com músicos negros protagonizando a história. Com um repertório que inclui maxixes, choros, valsas e lundu, o grupo apresenta releituras de compositores afrodescendentes e composições autorais.

 

Ná Ozzetti e Luiz Tatit

Dia 25/4, sábado, 20h. Teatro. 10 anos. 90 minutos

Ingressos: R$60 (inteira), R$30(meia entrada) e R$18(credencial plena) através do aplicativo Credencial Sesc SP, e nas bilheterias das unidades da rede Sesc

Ná Ozzetti e Luiz Tatit estão em turnê com o show De Lua, uma celebração da parceria musical que começou nos anos 1970 no Grupo Rumo. O espetáculo reúne canções que misturam ritmos e temas, como a relação entre a Terra e a Lua, a cidade de São Paulo e o amor. No repertório, músicas como, Se Você Aparecer, Boa Ideia e De Lua, além de outras canções que destacam a sintonia entre Ná e Tatit.

A apresentação é uma celebração da música brasileira, com um repertório que mistura elementos de choro, samba e MPB.

 

 

Sesc Santo Amaro

 

Rua Amador Bueno, 505, Santo Amaro, São Paulo (SP)

 

Horário de funcionamento: terça a sexta, das 10h às 21h30 | Sábado, domingo e feriado, das 10h às 18h30.

 

Como Chegar de Transporte Público: 300m a pé da Estação Largo Treze (metrô), 900m a pé da Estação Santo Amaro (CPTM), 350m a pé do Terminal Santo Amaro (ônibus).

 

Acessibilidade: A praça dá acesso a todos os andares (subsolo | térreo | 1º pav. | 2º pav.) do prédio e aos espaços de atividades por meio de dois elevadores. A Unidade possui banheiros e vestiários adaptados para pessoas com mobilidade reduzida, espaço reservado no Teatro e conta com seis vagas especiais no estacionamento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de imprensa Sesc Santo Amaro

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 22/06, é aniversário do cantor e compositor Todd Rundgren @the_todd_rundgren que completa 78 anos.

#toddrondgren #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 22/06, é aniversário do saudoso cantor, compositor e ator Kris Kristofferson @kristofferson que completaria 90 anos.

Falecido aos 88 anos, em 28/09/2024

#Kris Kristofferson #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 22/06, é aniversário da cantora e compositora Cyndi Lauper @cyndilauper que completa 73 anos.

#cyndilauper #happybirthday #boomerangmusic
Em 22/06/1984, há exatamente 42 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos, o filme de ação/ drama / aventura The Karate Kid, A Hora da Verdade.

Dirigido por John G. Avildsen 

No elenco Noriyuki "Pat" Morita, Ralph Macchio, Elisabeth Shue e grande elenco.

Grande filme e total Sessão da Tarde.

#karatekid #boomerangmusic
Em 22/06/1992, há exatamente 34 anos atrás era lançado o 16° álbum de estúdio da banda Black Sabbath @blacksabbath “Dehumanizer”.

Integrantes:

Ronnie James Dio (vocals)
Tony Iommi (guitars)
Geezer Butler (bass)
Vinny Appice (drums)
Additional musicians: Geoff Nicholls (keys)

Track list:

	1.	Computer God
	2.	After All (The Dead)
	3.	TV Crimes
	4.	Letters From Earth
	5.	Master Of Insanity
	6.	Time Machine
	7.	Sins Of The Father
	8.	Too Late
	9.	I
	10.	Buried Alive

#blacksabbath #dehumanizer #ronniejamesdio #tonyiommi #geezerbutler
Em 22/06/1987, há exatamente 39 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda Marillion @marillionofficial "Clutching At Straws".

Integrantes:

Fish – vocals
Steve Rothery – guitars
Mark Kelly – keyboards
Pete Trewavas – bass, backing vocals
Ian Mosley – drums

TRACKLIST

1. Hotel Hobbies (3:35)
2. Warm Wet Circles (4:25)
3. That Time Of The Night (The Short Straw) (6:00)
4. Going Under (2:47)
5. Just For The Record (3:09)
6. White Russian (6:27)
7. Incommunicado (5:16)
8. Torch Song (4:04)
9. Slàinte Mhath (4:45)
10. Sugar Mice (5:46)
11. The Last Straw (5:58)

#marillion #Clutchingatstraws #boomerangmusic