Dois Girassóis celebra 10 anos de carreira com o primeiro álbum autoral, Coisas Boas

Duo, formado por Luiza Novaes e Aloisio Oliveira, vai do baião ao folk, unindo influências celtas, nordestinas e da música popular brasileira

 

Ouça na sua plataforma digital favorita: http://tratore.ffm.to/doisgirassois

 

 O duo Dois Girassóis, formado por Luiza Novaes e Aloisio Oliveira, lança seu primeiro álbum autoral, Coisas Boas. Disponível em todas as plataformas digitais pela Tratore, o trabalho celebra dez anos de trajetória e marca um novo ciclo artístico. Reconhecidos em 2024 com o Prêmio Inezita Barroso de Música Caipira e Cultura Popular, os músicos já se apresentaram em projetos como Ruas Abertas, Virada Cultural (2016–2025) e feiras literárias pelo Brasil, além de turnês nos Estados Unidos, Argentina e Peru.

 

Gravado no Estúdio 185, com produção de Rodrigo Carraro e masterização de Beto Mendonça, o álbum percorre universos que vão do baião ao folk celta, passando pelo reggae, cururu, música infantil e gospel. Como definem os próprios artistas, trata-se de “um convite para acordar a criança do adulto e fazer dormir o adulto da criança”.

 

O repertório traz canções como “Lua Gira Sol”, que reflete sobre as transformações da lua em nossos sentimentos; “Coisas Boas”, criada à beira-mar como chamada à energia positiva; e “Beijo”, que resgata a inocência das brincadeiras de roda. “Repense”, composta no Dia do Meio Ambiente, defende os sete R’s como guia de escolhas diárias; “Deixa”aborda o perdão; e “Tudo ou Nada”, em ritmo de forró, fala sobre a dificuldade de expressar sentimentos.

 

Entre outras faixas, “Acerola no Quintal” celebra a natureza em compasso 7/8; “Intransitivo trata do amor como verbo que não pede sujeito nem objeto – amar só amar.  Seu clipe já ultrapassou 120 mil visualizações após o festival La Mission. Por fim, “Eu Não Tô Só” lembra que sonhos se realizam em parceria.

 

O álbum contou com participações de Márcio Maresias (gaita), Lucas Tornezze (viola caipira), Marcos Coin (violão e guitarra), Rodrigo y Castro (flauta), Ramiro Marques (saxofone), Humberto Zigler (bateria e moringa) e Max Dias(baixo). A capa, assinada pelo fotógrafo Warley Kenji, foi registrada nos trilhos de trem que o duo percorria rumo às aulas de yoga – percurso onde nasceram várias composições, simbolizando a busca pela luz mesmo em dias nublados.

 

O lançamento é acompanhado por um videoclipe dirigido por Alécio Cezar, que mostra o processo de gravação. O projeto foi viabilizado pela Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), por meio do município de Guararema. Mais do que um disco, Coisas Boas é uma celebração da arte como força capaz de iluminar caminhos e inspirar esperanças.

 

Foto: Warley Kenji

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria BIANCO

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 23/08, é aniversário do cantor, compositor, escritor e multiinstrumentista Kleiton Ramil @kleitonramil da dupla Kleiton e Kledir @kleitonekledir que completa 75 anos.

Foto @dennisouzaa
Parceiro Boomerang Music 

#kleitonramil #happybirthday #boomerangmusic
Em 23/08/1985, há exatamente 41 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Teen Wolf, O Garoto do Futuro.

Dirigido por Rod Daniel e no elenco o astro Michael J. FOX @realmikejfox 

Filme super divertido, clássico Sessão da Tarde 

#teenwolf #boomerangmusic #ogarotodofuturo
Hoje, 23/08, é aniversário da cantora e compositora Paula Toller @paulatoller da banda Kid Abelha @kidabelha que completa 64 anos.

#paulatoller #KidAbelha #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 23/08, é aniversário do cantor, compositor e ator Rick Springfield @rickspringfield que completa 77 anos.

#rickspringfield #happybirthday #boomerangmusic
Em agosto de 1984, há exatamente 42 anos atrás era lançado o álbum de estreia da banda Titãs @titasoficial 

Gravado no Audio Patrulha e produzido por Pena Schmidt 

Titãs

André Jung – bateria, percussão em "Sonífera Ilha", "Marvin", "Go Back", "Mulher Robot"
Arnaldo Antunes – voz e vocal
Branco Mello – voz e vocal
Marcelo Fromer – guitarra base e guitarra solo
Nando Reis – baixo em "Sonífera Ilha", "Go Back", "Mulher Robot" e "Pule", voz e vocal
Paulo Miklos – baixo, teclado em "Go Back" voz e vocal
Sérgio Britto – teclados, voz e vocal
Tony Bellotto – guitarra solo, guitarra base e vocal de apoio

Tracklist:

Sonífera Ilha 
Marvin - Patches
Babi Indio
Go Back
Pule
Querem Meu Sangue
Mulher Robot
Demais
Toda Cor
Balada de John e Yoko 
Seu Interesse

#titãs
#boomerangmusic
Titãs @Titãs cantando Porrada no C6 Rock @c6norock 

@sergiobritto_oficial 
@brancomello 
@tonybellottooficial 
@mariofabre

#c6rock #boomerangmusic #Titãs
Em 22/08/1986, há exatamente 40 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda Stray Cats @straycatsmusic "Rock Therapy".

Integrantes 

Brian Setzer – guitar, vocals
Lee Rocker – bass, vocals
Slim Jim Phantom – drums
Earl Slick – guitar on "I Wanna Cry"
Tommy Byrnes – guitar

Tracklist 

Rock Therapy
Reckless
Race With The Devil
Looking For Someone To Love
I Wanna Cry *
I’m A Rocker
Beautiful Delilah
One Hand Loose
Broken Man
Change Of Heart

#rocktherapy #straycats #boomerangmusic
Hoje, 22/08, é aniversário do lendário bluesman e guitarrista John Lee Hooker @johnleehookerofficial que completaria 109 anos.

#johnleehooker #happybirthday #boomerangmusic