Duo MUÑOZ lança álbum Twins

“Twins” é o álbum que marca o retorno do MUÑOZ após uma pausa de cinco anos. O disco resgata a essência do duo com uma sonoridade intensa e direta, misturando Heavy Psych com influências de Garage Rock.

 

Ouça aqui   

 

Twins é um álbum feito para matar a saudade — da criação, dos palcos e da identidade construída ao longo de mais de uma década de atividade. A proposta foi produzir um trabalho que representasse com sinceridade a alma da banda: um duo barulhento, visceral e honesto.

 

As letras, seguem uma linha surrealista, introspectiva e sarcástica, dentro do universo do psych rock, abordando temas como ego, solidão, tempo, sonho e loucura. No entanto, o foco do álbum não está nas palavras em si, mas na experiência sonora como um todo, onde voz, ruído e ambiência ocupam o mesmo espaço narrativo.

 

A capa do disco reforça o caráter íntimo e simbólico do projeto: uma fotografia dos irmãos ainda crianças, nos anos 1990. A imagem remete à infância e à conexão fraterna que se traduz também na música — ora nostálgica, ora explosiva. Algumas faixas trazem uma pegada mais garageira, com espírito frenético, que remete à energia do garage rock como expressão juvenil.

 

“Talvez seja o álbum mais fácil de ouvir que já fizemos. O álbum traduz a fase nostálgica que a banda está passando. Voltamos a ouvir referências antigas para criá-lo” – Mauro Fontoura

 

“Buscamos destacar a dualidade e irmandade da banda tanto na capa, quanto na sonoridade. Músicas mais diretas e expressivas, mostrando nosso entrosamento que vem desde a infância.”  – Mauro Fontoura

 

“Estávamos com saudade de tocar rock n roll. Durante a pandemia nosso foco na música mudou bastante. Focamos em outros projetos muito diferentes do Muñoz e isso durou alguns anos. Por um lado, foi muito bom para iniciarmos esse álbum com a cabeça limpa e entendermos melhor o que estamos buscamos como banda.” – Mauro Fontoura

 

Faixa a Faixa

 

  1. Inner Voice

Música composta para abrir o álbum. Uma introdução longa e explosiva. Uma mistura de Heavy Psych e Garage Rock. Vocais gritados com pegada garageira, guitarras saturadas e carregadas de delay, refrão repetitivo e marcante. A letra fala, subjetivamente, sobre as vozes interiores da nossa mente. Escrita por Mauro Fontoura.

 

  1. The Brat

Talvez a música mais garageira da banda. Um Garage Psych pesado, com bateria frenética em ritmo acelerado. Inspirada em The Oh Sees e Ty Segall. A letra é uma sátira que compara os grandes poderosos mundiais a uma criança mimada. Escrita por Mauro Fontoura.

 

  1. We Go Again

Uma versão da música do jazzista britânico Theon Cross do álbum “Intra-I”, artista muito escutado pela banda. A ideia de tocá-la surgiu durante um ensaio, enquanto a banda brincava com o riff da música. Acabou soando muito bem, então foi colocada no repertório dos shows e, mais tarde, no álbum. A música original é um instrumental de hip hop/jazz/eletrônico. A versão da Muñoz é um rock psicodélico pesado e arrastado, com vocal melancólico e final explosivo. A letra fala, subjetivamente, sobre a luta diária contra a depressão. Escrita por Mauro Fontoura.

 

  1. Daymares

A música tem um clima nostálgico. Uma mistura de rock psicodélico com indie pop. Riffs carregados de efeitos, vocal nostálgico e synths espaciais ao fundo. Uma das poucas músicas da banda que tem solo de guitarra. A letra é uma viagem psicodélica e fala, de forma subjetiva, sobre sonhos e alucinações. Escrita por Mauro Fontoura.

 

  1. I Worship the Dog

Uma versão da música de Ty Segal do álbum “First Taste”, que é uma das principais referências da banda desde o início. Uma espécie de homenagem.

 

  1. Evil Lurks

Uma clássica música de rock. Riffs simples e refrão marcante. A letra fala, subjetivamente, sobre os perigos noturnos da vida de um jovem. Escrita por Mauro Fontoura.

 

  1. Well Bred Man

Esta música também é bastante nostálgica. Tem muitas camadas de guitarras, solos e synths. Também mistura rock psicodélico e indie pop. Ltra escrita por Luciano Benetton, grande amigo da banda. Um desabafo poético contra estruturas de poder, hipocrisia e opressão veladas no verniz da “boa educação”. A letra expressa a exaustão de quem precisa constantemente agradar e se submeter, apenas para enfrentar os mesmos ciclos de abuso e descaso. É um grito de libertação contido, com tensão crescente, onde cada verso questiona: até quando?

 

  1. Twins

Música que dá nome ao álbum. Um Psych Rock garageiro com elementos eletrônicos. Tem um clima repetitivo e hipnotizante, com loops, solos de synth, guitarras super saturadas e bateria bem marcada. Um final barulhento e explosivo para fechar o álbum intensamente. A letra é estranha e maluca, e fala, subjetivamente, sobre o ego. Uma viagem pesada. Escrita por Mauro Fontoura.

 

Ficha Técnica

 

Captação: Estúdio Infrasound Records por Mauro e Samuel Fontoura

Mauro Fontoura – Vocais, Guitarras, Baixo e Synths

Samuel Fontoura – Bateria e percussões

Braz Torres Neme – Mix e Master

Capa – Alexandre Mil

 

www.instagram.com/munozduo

www.youtube.com/@munoz5429

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Bebel Prates Assessoria de Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Na próxima sexta, 27/02, vai rolar o show da banda Living Colour @livingcolourofficial no Tokio Marine Hall @tokiomarinehall

A tour "The Best Of 40 Years", celebra a trajetória da banda formada em Nova Iorque, nos Estados Unidos em 1984.

O Living Colour é formado por

COREY GLOVER @coreyglover - vocais
VERNON REID @vurnt22 - guitarras
DOUG WIMBISH - baixo
WILLIAM CALHOUN - bateria

Abertura da casa: 20h
Banda de abertura - Madzilla: 20:50
Living Colour: 22h

SET LIST 

Glamour Boys
Memories Can’t Wait
Leave It Alone
Desperate People
Ignorance Is Bliss
Go Away
Funny Vibe
Bi
Open Letter (To A Landlord)
Drum Solo
This Is The Life
Nothingness
Doug Wimbish Solo Spot
Love Rears Its Ugly Head
Pride
Type
Cult Of Personality

Bis:

Solace Of You
Time’s Up
Middle Man

Realização @toplinkmusic 

#toplinkmusic #livingcolour #thebestof40years #boomerangmusic
Em 25/02/1985, há exatamente 41 anos atrás era lançado o 2° álbum de estúdio da banda Tears For Fears @tearsforfearsmusic "Songs From The Big Chair".

Tears for Fears

Roland Orzabal – vocals, keyboards, guitars (all but 5), synth bass (1), LinnDrum programming (1), grand piano (5)
Curt Smith – vocals, bass guitar (2, 4-7), synth bass (3)[15]
Ian Stanley – keyboards, LinnDrum programming, arrangements (8)
Manny Elias – drums (2–7), drum arrangement (2)

Tracklist

1.Shout
2.The Working Hour
3.Everybody Wants to Rule the World
4.Mothers Talk
5.I Believe
6.Broken
7.Head Over Heals/Broken
8.Listen

#Tearsforfears #songsfromthebigchair
Hoje, 25/02, é aniversário do saudoso cantor e compositor George Harrison @georgeharrisonofficial que completaria 83 anos.

Ex-integrante da banda The Beatles @thebeatles 

Falecido em 29/11/2001.

#georgeharrison #thebeatles #happybirthday
Em 25/02/1992, há exatamente 34 anos atrás era lançado o 6° álbum de estúdio da banda Pantera “Vulgar Display Of Power”.

Integrantes:

Phil Anselmo (vocals)
Diamond Darrell (guitars)
Rex (bass)
Vinnie Paul (drums)

Track list:

	1.	Mouth For War
	2.	A New Level
	3.	Walk
	4.	Fucking Hostile
	5.	This Love
	6.	Rise
	7.	No Good (Attack The Radical)
	8.	Live In A Hole
	9.	Regular People (Conceit)
	10.	By Demons Be Driven
	11.	Hollow

#pantera #panteraband #philanselmo #dimegagdarrell #vulgardisplayofpower
Em 25/02/1979, há exatamente 47 anos atrás era lançado o 6° álbum de estúdio da banda Scorpions “Lovedrive”.

Integrantes:

Klaus Meine (vocals)
Matthias Jabs (guitars)
Rudolf Schenker (guitars)
Francis Buchholz (bass)
Herman Rarebell (drums)
Additional musicians: Michael Schenker (guitars)

Track list:

	1.	Loving You Sunday Morning
	2.	Another Piece Of Meat
	3.	Always Somewhere
	4.	Coast To Coast
	5.	Can’t Get Enough
	6.	Is There Anybody There
	7.	Lovedrive
	8.	Holiday

#scorpions #lovedrive #klausmeine #rudolfschenker #matthiasjabs
Em 24/02/1984, há exatamente 42 anos atrás era lançado o segundo álbum de estúdio da banda Europe “Wings Of Tomorrow”.

Integrantes:

Joey Tempest (vocals, keys, guitars)
John Norum (guitars)
John Levén (bass)
Tony Reno (drums)

Track list:

	1.	Stormwind
	2.	Scream Of Anger
	3.	Open Your Heart
	4.	Treated Bad Again
	5.	Aphasia
	6.	Wings Of Tomorrow
	7.	Wasted Time
	8.	Lyin’ Eyes
	9.	Dreamer
	10.	Dance The Night Away

#europetheband #europeband #europe #boomerangmusic  #wingsoftomorrow
Em 24/02/2023, há exatamente 3 anos atrás era lançado o 6° álbum de estúdio da banda Steel Panther @steelpanther “On The Prowl”.

Integrantes:

Michael Starr (vocals)
Satchel (guitars)
Spyder (bass)
Stix Zadinia (drums, piano)

Track list:

	1.	Never Too Late (To Get Some Pussy Tonight)
	2.	Friends With Benefits
	3.	On Your Instagram
	4.	Put My Money Where Your Mouth Is
	5.	1987
	6.	Teleporter
	7.	Is My Dick Enough
	8.	Magical Vagina
	9.	All That And More
	10.	One Pump Chump
	11.	Pornstar
	12.	Ain’t Dead Yet
	13.	Sleeping On The Rollaway

#steelpanther #ontheprowl #boomerangmusic