
Em “quanto tempo tem o tempo?”, Ana Gabriela dá voz ao que não se mede
Quarto single do álbum “Baseado em Fatos Reais (Menos as Partes que Eu Inventei)” já está disponível em todas as plataformas, acompanhado de clipe sensível e poético
Dando continuidade à narrativa de seu próximo álbum “Baseado em Fatos Reais (Menos as Partes que eu Inventei)”, Ana Gabriela lança o quarto single de seu projeto: “quanto tempo tem o tempo?”. A canção chega a todos os aplicativos de música, com clipe inédito no YouTube.
Após o impacto de “Sofrer Por Você”, Ana retoma o fio da história agora com um olhar voltado à descoberta: os sentimentos confusos, o anseio pela presença e o desejo constante pela pessoa amada. “quanto tempo tem o tempo?” é uma balada intensa, que carrega em seus versos a tentativa de entender o que sentimos quando conhecemos alguém e queremos ter o outro por perto sempre. Com produção musical de Janluska e Gabriel Duarte Mendes, a faixa transita entre o pop leve e o eletrônico sutil, com camadas de sintetizadores, beats suaves e arranjos que ampliam o espaço da canção, como se o tempo ecoasse dentro dela.
A música parte de um lugar comum e profundamente humano: a dificuldade de medir o tempo de quem espera, sente falta e deseja o reencontro. “É sobre o momento que a intimidade é criada por um casal, é o momento exato que ela nasce. Você sente poder e ao mesmo tempo quer descobrir mais sobre a pessoa, entender seus gostos e como ela é de todas as formas. Acredito que a música consiga falar muito por si”, aponta Ana.
Gravado entre as paisagens arrebatadoras da Patagônia chilena e argentina, o audiovisual apresenta o primeiro capítulo de uma história de amor entre Ana e Eloise (atriz Vitória Raciane), personagens que se conhecem durante uma roadtrip com amigos. Com direção sensível e fotografia contemplativa, o clipe traduz o começo de uma paixão em formação: os olhares trocados, o silêncio confortável, os gestos pequenos que ganham profundidade ao longo da estrada. Mais do que uma ficção, a própria viagem da equipe foi uma imersão real, cruzando fronteiras, vivendo em motorhome e experimentando, na prática, a intimidade e a liberdade que o filme retrata. Algumas cenas, inclusive, surgiram de improvisos naturais, frutos genuínos da conexão entre elenco, paisagem e roteiro. O resultado é um primeiro ato melancólico e esperançoso, onde tudo ainda parece possível.
Narrando um relacionamento do início ao fim, “Baseado em Fatos Reais (Menos as Partes que eu Inventei)”, quando completo, contará a história em ordem cronológica para quem decidir ouví-lo. Lançados de forma aleatória, os singles vão dando aos fãs fragmentos para acompanhar e unificar a narrativa que será completada neste primeiro semestre.
SOBRE ANA GABRIELA
Ana Gabriela é uma cantora, compositora e musicista de São José dos Campos (SP), que começou sua carreira em 2015, no YouTube, interpretando covers de grandes sucessos. Desde então, lançou os álbuns de estúdio “Ana” (2020) e “Degradê” (2022), além do ao vivo “Acústico Ana Gabriela” (2023), um EP e vários singles. Ao longo de sua trajetória, colaborou com artistas de destaque, como Lulu Santos, Armandinho, Saulo Fernandes, Lagum, Melim, Capital Inicial, Maneva, Francisco Gil e Anavitoria. Sua parceria com Lagum, “Deixa”, ultrapassou 485 milhões de streams, marcando sua relevância no cenário musical digital.
Reconhecida por seu estilo pop, Ana Gabriela é conhecida por uma sonoridade orgânica que combina o pop contemporâneo com elementos da MPB. Seu trabalho reflete um delicado equilíbrio entre modernidade e as ricas raízes musicais brasileiras, destacando-se no cenário musical atual. Neste novo capítulo de sua carreira, a artista busca explorar uma sonoridade ainda mais pop, incorporando influências do R&B.
Sobre No Santo Som
O selo musical, estúdio e escritório de gerenciamento artístico oferece produção musical, branding e estratégias de marketing para artistas. A empresa é focada em desenvolver carreiras e promover projetos inovadores.
A No Santo Som, encabeçada por Túlio Airold e Mariana Martins, atualmente, gerencia a carreira de artistas consolidados no mercado como Ana Gabriela e Mariana Nolasco, tendo um extenso histórico de trabalho com artistas como Tiago Iorc, Anavitoria, Outroeu, Vitor Kley e Manu Gavassi, além de gerenciar e desenvolver novos talentos no cenário musical.
Com informações: Higor Vicente | HV PRESS