Expo Head Grow celebra 10 anos com programação que reúne música, arte, cultura e projetos sociais no Parque Villa-Lobos

Evento amplia sua programação cultural com shows de grandes nomes do reggae, rap e hip hop, intervenções artísticas, empreendedorismo feminino e ações voltadas à diversidade e à inclusão.

 

Mais do que um espaço dedicado aos negócios e ao desenvolvimento do mercado canábico, a 10ª edição da Expo Head Grow reforça seu compromisso com a cultura, a diversidade e o impacto social. Nos dias 15 e 16 de agosto, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, o evento apresenta uma programação que reúne música, arte urbana, projetos sociais, iniciativas de redução de danos, empreendedorismo feminino e ações voltadas à inclusão. No palco, o público poderá conferir as apresentações das bandas Mato Seco, Expressão Regueira, África Mãe do Leão e Dow Raiz, SKASU e O Boto, além dos artistas Nazireu Rupestre, Marina Peralta, Bia Ferreira, Sombra SNJ, e dos DJs Kokay, Lys Ventura, Lowe, Big Ice e Justera. O duo Cidade Verde Sounds também integra a programação e receberá o rapper MV Bill como convidado especial, ampliando o diálogo entre diferentes expressões artísticas e culturais.

 

A programação musical foi pensada para traduzir a pluralidade que acompanha a história da Expo Head Grow e reúne artistas que transitam pelo reggae, rap, hip hop, sound system e música urbana. As apresentações acontecem ao longo dos dois dias de evento e dialogam diretamente com as demais experiências oferecidas ao público, integrando shows, intervenções artísticas, debates e ações culturais em uma proposta que transforma a feira em um grande encontro entre entretenimento, conhecimento e cidadania.

 

Ao longo de uma década, a Expo Head Grow consolidou-se como um ambiente de encontro entre empresas, especialistas, consumidores, artistas e organizações que atuam na construção de um mercado mais diverso e responsável. Nesta edição comemorativa, a proposta ganha ainda mais força ao abrir espaço para manifestações culturais e iniciativas que promovem conhecimento, acolhimento e transformação social.

 

A programação artística contará com intervenções de grafite ao vivo dos artistas Negro Mia e Lawrence (Lowe), além de uma grande mostra colaborativa de arte reunindo bordado, pintura, escultura, cestaria, cerâmica e obras produzidas a partir de técnicas de upcycling. As intervenções acontecem durante todo o evento e aproximam o público de diferentes linguagens artísticas que dialogam com sustentabilidade, identidade e cultura urbana.

 

A Associação Cultural Canábica ACUCA também marcará presença na feira promovendo ações voltadas ao fortalecimento de sua comunidade de associados. A entidade desenvolve encontros, projetos colaborativos e iniciativas que incentivam o diálogo, a troca de experiências e o desenvolvimento pessoal e profissional, reforçando o papel da organização na construção de um movimento canábico mais participativo e inclusivo.

 

Entre os destaques da programação está o LaFuminCam, projeto desenvolvido pela Liga Acadêmica de Cannabis Multidisciplinar da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (LACAM-UFRRJ), em parceria com a plataforma FuminCasa. A iniciativa transforma informação científica em experiências acessíveis ao público por meio de um circuito de educação e redução de danos composto por estande interativo, oficinas práticas, materiais educativos, ações socioambientais, gestão de resíduos, experiências imersivas, atividades gamificadas e produção de conteúdo científico. O projeto busca ampliar o acesso à informação qualificada, incentivando práticas de consumo consciente e a democratização do conhecimento sobre a cannabis.

 

O compromisso com a segurança e o acolhimento do público também integra a programação por meio do Projeto Lady Bud, iniciativa voltada à prevenção do assédio e à promoção de um ambiente mais seguro e respeitoso. O evento contará com protocolos específicos de enfrentamento à violência, treinamento das equipes de segurança, espaço de acolhimento com profissionais da psicologia e da advocacia, além de ações voltadas especialmente ao público feminino e LGBTQIAPN+.

 

A cultura sound system também ganha protagonismo na edição comemorativa com a participação do coletivo África Mãe do Leão, representante de uma tradição originada na Jamaica e reconhecida mundialmente por seu papel na valorização da música, da ocupação dos espaços públicos e da resistência cultural. A presença do projeto reforça a proposta da Expo Head Grow de integrar diferentes manifestações artísticas e ampliar o diálogo com a cultura urbana.

 

A feira também abrirá espaço para iniciativas de fortalecimento comunitário e promoção da diversidade. Entre elas está a Marcha das Favelas, movimento que desenvolve ações voltadas à inclusão social e ao fortalecimento das comunidades periféricas, e o coletivo Aquilombrar, articulação nacional formada por pessoas negras e indígenas que promove espaços de troca, resistência e reparação social dentro do movimento canábico brasileiro.

 

Outro destaque é a participação da ExpoManas, iniciativa dedicada ao fortalecimento do empreendedorismo feminino no setor. O espaço reúne mulheres empreendedoras que apresentam produtos, serviços e soluções inovadoras, estimulando conexões, geração de negócios e a ampliação da presença feminina em um mercado cada vez mais diverso e plural.

 

“Desde a primeira edição, acreditamos que a Expo Head Grow deveria ser muito mais do que uma feira de negócios. Ao longo desses dez anos, construímos um espaço onde informação, cultura, arte, ciência e responsabilidade social caminham juntas. Essa programação mostra exatamente o que queremos para o futuro do setor: um ambiente cada vez mais plural, acolhedor e conectado com as transformações da sociedade”, afirma Clóvis Antunes, diretor comercial da Expo Head Grow.

 

A escolha do Parque Villa-Lobos reforça a proposta de oferecer uma experiência diferenciada aos participantes. Com infraestrutura ampla, fácil acesso e localização privilegiada, o espaço receberá uma estrutura especialmente planejada para proporcionar conforto, segurança e uma imersão completa no universo da feira.

 

Serviço

 

10ª Expo Head Grow – Edição Especial 10 Anos

Data: 15 e 16 de agosto de 2026
Horário: das 10h às 22h.
Local: Parque Villa-Lobos
Endereço: Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros – São Paulo (SP)

 

Ingressos Sympla: Link:  https://www.sympla.com.br/evento/10-expo-head-grow-2026/3301087

 

Classificação: Evento exclusivo para maiores de 18 anos mediante apresentação de documento oficial com foto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: TUDO EM PAUTA

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 08/09, é aniversário da cantora e compositora P!nk @pink que completa 47 anos

#pink #happybirthday #boomerangmusic
Em 08/09/1978, há exatamente 48 anos atrás era lançado o 3° álbum da banda Blondie "Parallel Lines".

Discão 

Blondie

Jimmy Destri – electronic keyboards
Frank Infante – guitar, co-lead vocals on "I Know but I Don't Know"
Chris Stein – guitar, 12-string, E-bow
Nigel Harrison – bass
Clem Burke – drums
Debbie Harry – vocals

Tracklist 

One Way or Another
Picture This
Fade Away and Radiate
Pretty Baby
I Know But I Don't Know
11:59
Will Anything Happen
Sunday Girl
Heart of Glass
I'm Gonna Love You Too
Just Go Away

#blondie #boomerangmusic
Em 08/09/1986, há exatamente 40 anos atrás era lançado o 6° álbum de estúdio da cantora e compositora Tina Turner @tinaturner "Break Very Hule"

Tracklist

1.Typical Male - Terry Britten, Graham Lyle - 4:18
2.What you get is what you see - Britten, Lyle - 4:31
3.Two People - Britten, Lyle - 4:11
4.‘Till The Right Man Comes Along - Britten, Lyle - 4:11
5.Afterglow - Britten, Lyle - 4:30
6.Girls - David Bowie, Erdal Kizilcay - 4:56
7.Back where you started - Bryan Adams, Jim Vallance - 4:27
8.Break every rule - Rupert Hine, Jeannette Obstoj - 4:02
9.Overnight Sensation - Mark Knopfler - 4:40
10. Paradise is here - Paul Brady - 5:35
11.I'll be thunder - Hine, Obstoj - 5:21

#tinaturner #blackeveryhule #boomerangmusic
Em 08/09/1986, há exatamente 40 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda The B-52's " Bouncing Off The Satellites".

Integrantes:

The B-52's

Cindy Wilson – vocals (1–2, 4–7, 9–10)
Kate Pierson – vocals (1, 3–6, 9), organ (3)
Fred Schneider – vocals (4–6, 8–9)
Ricky Wilson – guitars (1–2, 7, 9), bass (4–6), vocals (6), backing vocals (7)
Keith Strickland – bass (1, 2, 9, 10), keyboards (2, 4, 6–7, 9–10), guitars (3–7), percussion (3), sitar (5), vocals (6), harmonica (7), backing vocals (7, 10)

Track Listing

1. "Summer of Love" 
2. "Girl from Ipanema Goes to Greenland" 
3. "Housework" 
4. "Detour Thru Your Mind" 
5. "Wig" 
6. "Theme for a Nude Beach" 
7. "Ain't It a Shame" 
8. "Juicy Jungle" 
9. "Communicate" 
10. "She Brakes for Rainbows" 

#theb52s
#boomerangmusic
Em 08/09/1980, há exatamente 46 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio da cantora e compositora Kate Bush @katebushmusic "Never For Ever".

Tracklist:

01.Babooshka
02.Delius (Song Of Summer)
03.Blow Away (For Bill)
04.All We Ever Look for
05.Egypt
06.The Wedding List
07.Violin
08.The Infant Kiss
09.Night Scented Stock
10.Army Dreamers
11.Breathing

#katebush #neverforever #boomerangmusic
Em 08/09/1987, há exatamente 39 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio da banda Mr. MISTER, "Go On".

Integrantes:

Mr. Mister

Richard Page – bass, vocals
Steve George – keyboards, Synclavier, soprano saxophone, vocals
Steve Farris – guitars
Pat Mastelotto – drums

Tracklist:

01. Stand And Deliver
02. Healing Waters
03. Dust
04. Something Real (Inside Me / Inside You)
05. The Tube
06. Control
07. Watching The World
08. Power Over Me
09. Man Of A Thousand Dances
10. The Border

#mrmister #goon #boomerangmusic
Em 08/09/1986, há exatamente 40 anos atrás era lançado o 5° álbum de estúdio da banda Human League @humanleaguehq "Crash".

Integrantes:

The Human League

Ian Burden
Joanne Catherall
Philip Oakey
Jim Russell
Susan Ann Sulley
Philip Adrian Wright

Tracklist:

Money
Swang
Human
Jam
Are You Ever Coming Back?
I Need Your Loving
Party
Love On The Run
The Real Thing
Love Is All That Matters

#humanleague #boomerangmusic
#crash
Hoje, 08/09, é aniversário do saudoso cantor, compositor,  baixista e integrante da banda The Cars, Benjamin "Ben" Orr que completaria 79 anos.

Falecido em 03/10/2000

#benjaminorr #thecars