Flávio Venturini e Ana Cañas juntos, em nova versão para “Tudo O Que Você Podia Ser”, clássico do repertório do Clube da Esquina

Ouça o álbum:  https://orcd.co/tudooquevocepodiaser

 

Nesta sexta-feira, dia 3 de outubro, chega às plataformas digitais mais um single do projeto “Flávio Venturini – Minha História”, que segue celebrando os 50 anos de carreira do cantor e compositor mineiro.

 

O dueto inédito reúne Venturini e a cantora e compositora Ana Cañas em nova versão para “Tudo O Que Você Podia Ser”. Lançada por Milton Nascimento em 1972, a parceria dos irmãos Lô e Márcio Borges abre o álbum “Clube da Esquina”, marco na história da música brasileira.

 

Sobre a participação especialíssima da cantora, Flávio Venturini comenta: “Ana Cañas é uma cantora que trouxe a técnica e o frescor que faltavam à nossa música. Escolhi cantarmos juntos uma canção emblemática, que já anunciava a riqueza do álbum Clube da Esquina. Ainda trago no peito a emoção da primeira audição desta música.  Ana cumpriu lindamente a missão: com todo respeito, fizemos o nosso tributo ao movimento”.

 

Ana Cañas, por sua vez, conta mais sobre o convite: “Foi uma honra imensa gravar um clássico atemporal do Clube da Esquina, com o Flávio Venturini. Fiquei muito emocionada com o resultado. O arranjo é lindo e fui às lágrimas quando a ouvi pela primeira vez, ainda no estúdio. Flávio é um artista e um ser humano de delicadezas ímpares, muito talentoso, e contribui para a história da música brasileira de maneira muito bonita e importante. Sou sua fã e agradeço a confiança nesse dueto, de tamanha responsabilidade histórica musical. Que essa regravação possa tocar outros corações e ampliar ainda mais o alcance dessa verdadeira obra-prima!

 

“Tudo O Que Você Podia Ser” também fará parte do álbum que comemora as cinco décadas de trajetória de Flávio Venturini, no qual o compositor recebe artistas como Djavan, Ney Matogrosso, Ivete Sangalo, Guilherme Arantes, Frejat, Gloria Groove e Gabi Melim. O projeto chegará completo às plataformas ainda este ano, numa parceria entre a Biscoito Fino e a Top Cat Produções.

 

Ficha Técnica:

 

Flávio Venturini: voz

Ana Cañas: voz

Torcuato Mariano:  arranjo,  guitarras, violões e teclados
Renato Fonseca: Teclados
Marcelo Mariano:Baixo

Jessé Sadoc: Arranjo de Metais e trompete

Rafael Rocha: Trombone

Marcelo Martins: Sax  Tenor e Sax Alto

Dada Costa: Percussão

Sergio Melo: Bateria

Produzida por Torcuato Mariano

Gravação de Base Renato Luiz – Estudio Malibu
Gravação voz Flávio Venturini por Ricardo Dias –  Estúdio Visom & Estúdio Biscoito Fino por Lucas Ariel

Gravação de voc Ana Cañas: Estúdio BiscoitoFino, por Lucas Ariel

Mixagem: Renato Luiz

Masterização Carlinhos Freitas Classic Master

Produção Executiva : Steve Altit por Top Cat Produções Artísticas

Capa e foto em anexo  Isabela Espíndola)

 

 

 

 

 

Com informações: CORINGA COMUNICAÇÃO

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 20/06, é aniversário do cantor e compositor Lionel Ritchie @lionelrichie que completa 77 anos.

#lionelrichie #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 20/06, é aniversário do saudoso cantor, compositor e vocalista do The Beach Boys @thebeachboys Mr. Brian Wilson @brianwilsonlive que completaria 84 anos.

Falecido em 11/06/2025

#brianwilson #happybirthday #thebeachboys #boomerangmusic
Hoje, 20/06, é aniversário do compositor, baixista e produtor Michael Anthony @mad_anthony_bassman que completa 72 anos.

Foi integrante da banda Van Halen @vanhalen 

#michaelanthony #happybirthday #boomerangmusic
Em 20/06/1989, há exatamente 37 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio da banda Faith No More “The Real Thing”.

Integrantes:

Mike Patton (vocals)
James Martin (guitars)
Roddy Bottum (keyboards)
Bill Gould (bass)
Mike Bordin (drums)

Track list:

	1.	From Out of Nowhere
	2.	Epic
	3.	Falling to Pieces
	4.	Surprise! You’re Dead!
	5.	Zombie Eaters
	6.	The Real Thing
	7.	Underwater Love
	8.	The Morning After
	9.	Woodpecker from Mars

#faithnomore #therealthing #mikepatton #jamesmartin #roddybottum 
Em 20/03/1983, há exatamente 43 anos atrás era lançado o single The Tropper, do 4° álbum de estúdio da banda Iron Maiden @ironmaiden "Piece Of Mind".

Iron Maiden 

Bruce Dickinson – vocal
Dave Murray – guitarra
Adrian Smith – guitarra, vocal de apoio
Steve Harris – baixo, vocal de apoio
Nicko McBrain – bateria

#thetropper #IronMaiden #boomerangmusic #pieceofmind
Em 19/06/1981, há exatamente 45 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Superman II, a aventura continua.

Dirigido por Richard Lester

Estrelando Christopher Reeve, Gene Hackman, Margot Kidder e grande elenco.

#supermanII #boomerangmusic
Em 19/06/1981, há exatamente 45 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda Siouxie and The Banshees @siouxsieandthebanshees "Juju".

Integrantes:

Siouxsie Sioux: vocal, guitarra na música "Sin in My Heart"
Steven Severin: baixo
Budgie: bateria, percussão
John McGeoch: guitarra

Tracklist

Side A:
1. Spellbound
2. Into The Light
3. Arabian Knights
4. Halloween
5. Monitor

Side B:
1. Night Shift
2. Sin In My Heart
3. Head Cut
4. Voodoo Dolly

#juju #siouxieandthebanshees #boomerangmusic
Em 19/06/1987, há exatamente 39 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Roxanne.

Comédia dirigida por Fred Schepisi e estrelada por Steve Martin, Daryl Hannah e Shelley Duvall

No filme, C.D. Bales é um bombeiro espirituoso, inteligente e corajoso. Dono de um nariz avantajado, ele desiste de conquistar Roxanne, a garota de seus sonhos, e decide tentar juntá-la ao seu tímido subordinado.

Filme maravilhoso 

#roxanne #boomerangmusic #happybirthday