Gabriel Elias transforma a própria casa em estúdio e entrega cinco canções como herança aos filhos

Gravado integralmente no ambiente familiar, novo projeto intitulado “Canções Para Chico e Malu” foi pensado como um “presente” aos filhos e traz referências sonoras e afetivas a Norah Jones e Jack Johnson

 

ASSISTA AO AUDIOVISUAL

 

OUÇA NO SPOTIFY

 

Gabriel Elias abre ao público a porta de casa em seu trabalho mais pessoal. “Canções Para Chico e Malu” traz cinco canções acompanhadas de produções audiovisuais, em um projeto concebido como herança para Francisco (o Chico) e Malu, seus dois filhos pequenos.

 

A ideia de intimidade não ficou restrita às letras. A produção musical foi realizada no home studio do artista, e os vídeos ocuparam a sala onde a família vive a maior parte de seus dias. Mais do que cenário, a casa funciona como centro criativo e emocional do trabalho: é dali que partem as histórias e a sonoridade que Gabriel desejava compartilhar.

 

“Como é um projeto muito afetivo, para transmitir toda a verdade que eu queria, tudo precisava ser feito dentro de casa. A produção musical foi gravada no meu home studio, e o audiovisual, na nossa sala, onde vivemos a maioria dos momentos em família”, explica.

 

As cinco faixas foram pensadas como um conjunto e registram temas e momentos diferentes da relação do cantor com a paternidade. Há espaço para a descoberta de uma nova vida, para o cotidiano familiar e para a consciência de que cada fase passa depressa. Por isso, Gabriel faz questão de afastar a leitura de que o disco inteiro trata de um único sentimento.

 

Entre essas narrativas está “Enquanto Você Cria Asas”, composição de Gabriel que transforma a percepção da passagem do tempo em uma mensagem a pais e mães. Na faixa, a bagunça da casa, os brinquedos espalhados e as marcas de mãos nos vidros aparecem como lembranças que um dia provocarão saudade. A canção, porém, é uma das perspectivas de um repertório mais amplo sobre o amor pelos filhos.

 

No campo sonoro, Gabriel cita os álbuns Come Away with Me, de Norah Jones, e In Between Dreams, de Jack Johnson. A aproximação não é apresentada como uma reprodução de gênero, mas como referência de presença e naturalidade — discos que dão ao ouvinte a sensação de ter o artista cantando na mesma sala.

 

“Não é necessariamente uma referência de gênero musical, mas de sensação. Você ouve e parece que a pessoa está cantando ali com você, sem muita maquiagem, da forma mais verdadeira possível. Toda a construção partiu da ideia de trazer as pessoas para a sala da nossa casa”, conta.

 

Gabriel assina a produção musical, com coprodução de Samuel Gomes, músico que o acompanha desde o início da carreira. Davi Horta toca piano; Diego Andrade e o próprio Gabriel assumem a percussão; e Dani Mariano responde pela mixagem. Os audiovisuais têm direção de Paulo Victor Gonçalves, e as fotografias são de Deborah Beaumord, esposa do cantor.

 

Com mais de 500 milhões de streams reportados ao longo da carreira, Gabriel Elias consolidou uma identidade entre o reggae, o pop e a MPB em músicas como “Pequena Flor”, “Fiz Esse Som Pra Você”, “Somos Instantes” e “Deixa o Amanhã Pra Amanhã”. Em 2026, também lançou “Pele Morena”, parceria com DEKO, e levou aos palcos uma turnê em formato acústico.

 

Agora, o artista troca a expansão geográfica de sua trajetória por um movimento para dentro. “Este projeto foi feito como uma herança para o Chico e para a Malu. São canções que eles vão levar para a vida inteira. Foram meses de trabalho e de cuidado com cada detalhe, para que fosse um presente perfeito para eles. É o disco em que mais acredito”, resume.

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: MUSIQUE PRESS

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 19/08, é aniversário do ex-integrante e baixista da banda Queen @officialqueenmusic John Deacon que completa 75 anos.

#queen #johndeacon #boomerangmusic #happybirthday
Hoje, 19/08, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Europe @officialeuropetheband Joey Tempest que completa 63 anos.

#europe #joeytempest #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 19/08, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Deep Purple @deeppurple_official Ian Gillan que completa 81 anos.

#iangillan #deeppurple #boomerangmusic
Em agosto de 2001, há exatamente 25 anos atrás era lançado o álbum de estreia do cantor e compositor Roberto Frejat @frejatoficial "Amor Pra Recomeçar".

Produzido por Tom Capone, Maurício Barros e Max de Castro

A lista de parcerias na criação das letras e das canções de Amor pra Recomeçar é extensa: Arnaldo Antunes, Marisa Monte, Lenine, George Israel, Alvin L., Humberto Effe, Bruno Levinson e o poeta Mauro Santa Cecília, amigo de Frejat desde os tempos de colégio e seu parceiro de composição mais frequente nesse início de voo solo. 

Os colegas de Barão Vermelho também estão entre os compositores das canções do disco: Maurício Barros, Fernando Magalhães e Rodrigo Santos.

Faixas:

 1. Som e Fúria
2. Quando o Amor Era Medo
3. Amor pra Recomeçar
4. Segredos
5. Eu Não Sei Dizer Te Amo
6. Homem Não Chora
7. Mão-de-obra Ilegal
8. Ela
9. Mais Que Perfeito
10. Você se Parece com Todo Mundo
11. No Escuro e Venda
12. Voltar pra Te Buscar
13. Sol de Domingo

#frejat #amorprarecomeçar #boomerangmusic
Em agosto de 1993, há exatamente 33 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio da banda Type O' Negative @typeonegativeofficial "Bloody Kisses".

Integrantes:

Peter Steele – Vocal, baixo
Josh Silver – Teclados, sintetizador
Kenny Hickey – Guitarra, vocal de apoio
Sal Abruscato – Bateria, percussão

Tracklist:

1- Machine Screw 0:39
2- Christian Woman 8:57
3- Black No. 1 (Little Miss Scare-All) 11:14
4- Fay Wray Come Out And Play 1:02
5- Kill All The White People 3:23
6- Summer Breeze 4:49
7- Set Me On Fire 3:29
8- Dark Side Of The Womb 0:27
9- We Hate Everyone 6:50
10- Bloody Kisses (A Death In The Family) 10:55
11- 3.0.I.F. 2:05
12- Too Late: Frozen 7:50
13- Blood & Fire 5:32
14- Can't Lose You 6:05

#typeonegative #boomerangmusic #bloodykisses
Hoje, 18/08, é aniversário do saudoso cantor, compositor e ator Patrick Swayze que completaria 74 anos.

Falecido aos 57 anos em 14/09/2009

#patrickswayze #happybirthday #boomerangmusic
Selo Sesc @selosesc obrigado pelo presente 

Incrível esse álbum do Ivan Lins @ivanlinsoficial "Sambadouro"

Na expectativa do lançamento do álbum nos dias 29 e 30 de agosto no Sesc Pinheiros @sescpinheiros

#selosesc #ivanlins #sescpinheiros
Em 18/08/1987, há exatamente 39 anos atrás era lançado o 9° álbum de estúdio da banda Aerosmith @aerosmith "Permanent Vacation". 

Integrantes:

Tom Hamilton - baixo
Joey Kramer - bateria
Joe Perry - guitarra, percussão, vocais, background vocais
Steven Tyler - gaita, percussão, teclado, vocais, flauta
Brad Whitford - guitarra, guitarra-base

Repertório do LP: 

Lado A: 
A1. Heart's Done Time 
A2. Magic Touch
A3. Rag Doll
A4. Simoriah
A5. Dude (Looks Like a Lady)
A6. St. John 

Lado B: 
B1. Hangman Jury 
B2. Girl Keeps Coming Apart 
B3. Angel 
B4. Permanent Vacation 
B5. I'm Down 
B6. The Movie (instrumental)

#aerosmith #permanentvacation #boomerangmusic