Helena Papini anuncia carreira solo e apresenta seu lado multi-instrumentista com single “Outrora”
Disponível em todas as plataformas via ONErpm
Pela primeira vez, após 21 anos de carreira, Helena Papini se permite ser totalmente protagonista do que está fazendo e anuncia o lançamento de seu álbum solo “Tudo Eu?”. Porém antes a artista lança o single “Outrora”, que já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.
A faixa descrita como “um drama sapatônico de separação”, reflete as separações vivenciadas na vida adulta de Helena, ao mesmo tempo em que imprime sua identidade como mulher LGBTQIAP+. Apesar de ter se consagrado como baixista em um ambiente predominantemente masculino — o do rock —, hoje ela não só assume todos os instrumentos e a produção de seu disco, mas também reivindica sua história, além de suas vivências junto às bandas A Banca, Bula e Francisco El Hombre.
“É uma letra, de certa forma, autobiográfica, mas que não trata de um término específico que vivi. Talvez seja uma ode às tantas separações que experienciei na vida adulta, somadas a relatos colhidos das histórias de amizades e pessoas próximas sobre suas relações, de forma que muita gente se identifique com a música”, comenta Helena.
Além do enredo da canção, esse primeiro single dá o tom de resgate às raízes roqueiras que Helena buscou ao mergulhar dentro de si mesma para conceber seu primeiro disco solo.
“Outrora” já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm
Sobre Helena Papini: Pela primeira vez, após 21 anos de carreira, Helena Papini se permite ser totalmente protagonista do que está fazendo e anuncia o lançamento de seu álbum solista “Tudo Eu?” com a estreia do single “Outrora”. A faixa que é “Um drama sapatônico de separação”, ao mesmo tempo que reflete separações vivenciadas na vida adulta de Helena, imprime sua identidade como mulher LGBT que, apesar de ter se consagrado como baixista em um ambiente predominantemente masculino [o do rock], hoje assume não só todos os instrumentos e a produção de seu disco, como também a sua história para além das vivências junto às bandas A Banca, Bula e Francisco El Hombre. Como Papini gosta de definir, o single [que estará disponível no dia 4 de Outubro] “…é uma letra de certa forma autobiográfica, mas que não se trata de um término específico que vivi. Talvez seja uma ode às tantas separações que experienciei na vida adulta, somadas a relatos colhidos das histórias de amizades e pessoas próximas sobre suas relações, de forma que seja comum que muita gente se identifique com a música.” Para além do enredo da canção, esse primeiro single dá o tom de resgate às raízes roqueiras que Helena buscou fazer ao mergulhar dentro de si mesma para conceber seu primeiro disco solo.
Sobre ONErpm: ONErpm é o grupo musical e gravadora liderando a nova geração da música – operando globalmente em 43 localizações e mais de 600 funcionários. O grupo oferece serviços de gravadora a artistas que procuram elevar suas carreiras e opera uma das maiores distribuidoras musicais do mundo inteiro, além de contar com uma das maiores networks multi-canais no Youtube.
Contando com um leque completo de serviços, que inclui apoio de marketing, ferramentas para a supply chain, SAAS, inteligência de empreendedorismo, publicação, contabilidade e soluções globais de pagamento, a empresa oferece a infraestrutura necessária para o sucesso de criadores e donos de conteúdo. Prezando por ser uma parceira confiável, a ONErpm oferece transparência em tudo que faz, desde a criação de uma campanha de marketing aos pagamentos.
Para mais informações, visite www.onerpm.com
Com informações: ONErpm