Jovem Dionisio lança dois singles inéditos do novo álbum ‘Migalhas’ e revela capa do trabalho

As canções ‘Faz Tanto Tempo’ e ‘Saídas’, que também ganha uma versão ao vivo no YouTube, estão disponíveis em todas as plataformas digitais

 

Jovem Dionisio está de volta com novas revelações do seu próximo álbum de inéditas “Migalhas”. Após anunciarem, no fim de fevereiro, o lançamento do single “Melhor Resposta”, a Jovem Dionisio amplia agora o universo do novo disco com as inéditas “Saídas” e “Faz Tanto Tempo”, que chegaram às plataformas no dia 18 de março. As duas faixas se somam ao disco como novas camadas desse processo coletivo que tem orientado a criação da banda

 

OUÇA ‘SAÍDAS’ e ‘ FAZ TANTO TEMPO’

 

Em “Faz Tanto Tempo”, a música se constrói de forma gradual, deixando que os instrumentos se acomodem ao longo da progressão da canção. O violino reforça a dimensão sentimental da faixa, mas não conduz sozinho a narrativa: o que sustenta a canção é a maneira como as camadas se encontram e se organizam. A banda sugere aqui uma imersão em seu universo criativo, composto por referências que vão do indie rock, passando pelo rap/trap, até a música experimental.

 

Em “Saídas” a banda se apresenta com outro pulso. Pequenos detalhes rítmicos surgem logo na abertura da música e ajudam a conduzir a escuta até um refrão afirmativo, que organiza a energia da faixa. Há um senso de movimento mais evidente, mas sempre ancorado na interação entre os instrumentos — princípio que atravessa todo o processo de “Migalhas”, em ambientações sugestivas, construídas através de camadas e insights.

 

Além do fonograma disponibilizado nas plataformas digitais, “Saídas” ganha no mesmo dia uma versão ao vivo especial no YouTube. O registro apresenta uma leitura própria da música, distinta da gravação de estúdio, revelando com mais nitidez a interação entre os integrantes e a forma como as camadas se articulam no momento da execução. Ao evidenciar o encontro direto entre instrumentos e músicos, a performance amplia a experiência da faixa e reafirma a manualidade e a construção conjunta que definem o momento atual da Jovem Dionisio.

 

Sobre a Jovem Dionísio

 

A Jovem Dionísio é uma banda brasileira formada por Bernardo Pasquali no vocal, Rafael Dunajski Mendes “Fufa” na guitarra, Gustavo Karam “Karam” no baixo, Bernardo Hey “Ber Hey” no teclado e Gabriel Dunajski Mendes “Mendão” na bateria. Formado em Curitiba, o grupo tem levado sua irreverência e originalidade para os principais charts e palcos do país.

 

“ACORDA PEDRINHO”, faixa que integra o álbum de mesmo nome, foi o primeiro viral da banda e chegou a entrar no Top 50 do Spotify Global, também ocupando o primeiro lugar do ranking brasileiro por semanas consecutivas. Das escolas aos escritórios, a música se espalhou por todo o país e foi a música mais pesquisada no Google Brasil em 2023. De lá pra cá, recebeu nomeações nas principais premiações do país, como o Prêmio da Música Brasileira, Prêmio Multishow e Tiktok Awards, tendo destaques importantes na imprensa brasileira como o Jornal O Globo, que afirmou: “A boyband de boteco que virou fenômeno digital.”

 

Em 2024, o lançamento do disco “Ontem Eu Tinha Certeza (Hoje Eu Tenho Mais)” deu início a uma nova fase da Jovem Dionísio. A pluralidade do álbum — que conta com as participações de Arnaldo Antunes, Grupo Menos é Mais e Dupla 02 — foi destacada pela crítica especializada e a “Cadeiraria TOUR”, iniciada no mês de junho, tem divulgado o novo repertório pelo país e lotado casas de shows.

 

Após os virais, turnês pelo Brasil — e pela Europa —, parcerias com grandes marcas e significativos números nas redes sociais e nas plataformas de streaming, a banda conquistou sua primeira indicação ao Grammy Latino, concorrendo na categoria “Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa”, consolidando-se como umas das bandas mais inventivas e com construção de carreira marcada por um alcance fora da curva.

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: LUPA COMUNICAÇÃO

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 09/09/1996, há exatamente 30 anos era lançado o 10° álbum de estúdio da banda R.E.M @rem "New Adventures In Hi-Fi".

Integrantes:

Bill Berry – drums, percussion
Peter Buck – guitar, mandolin, bouzouki, bass guitar
Mike Mills – piano, backing vocals, synthesizer
Michael Stipe – lead vocals, synthesizer

Tracklist 

How the West Was Won and Where It Got Us
The Wake-Up Bomb
New Test Leper
Undertow
E-Bow the Letter
Leave
Departure
Bittersweet Me
Be Mine
Binky the Doormat
Zither
So Fast, So Numb
Low Desert
Electrolite

#rem #adventuresinhifi #boomerangmusic
Em setembro de 1987, há exatamente 39 anos atrás era lançado o 2° álbum de estúdio da banda Capital Inicial @capitalinicial "Independência".

Integrantes:

Dinho Ouro Preto @dinhoouropreto - vocal e guitarra
Loro Jones @lorojones37 - guitarra, violão e vocais
Flávio Lemos @flaviolemos - baixo elétrico
Fê Lemos @felemos - bateria
Bozo Barretti @bozzo.barretti - teclados e vocais

Participações especiais de João Barone (Os Paralamas do Sucesso), George Israel (Kid Abelha) e Everson Cândido.

Capa - Ico Ouro Preto

Faixas:

01. Independência - 3:04
02. Autoridades - 3:51
03. Palavras Ao Vento - 3:22
04. Porque Nós Ficamos Juntos - 5:20
05. Arrepio - 3:53
06. Espelho No Elevador - 3:21
07. Fantasmas - 3:51
08. Descendo O Rio Nilo - 3:51
09. Prova - 4:23
10. Vem Bater No Meu Tambor (Rotina Positiva) - 3:36

#capitalinicial #independência #boomerangmusic
Hoje, 09/09, é aniversário do cantor Daniel @cantordaniel que completa 58 anos.

#daniel #happybirthday #boomerangmusic
Em 09/09/1992, há exatamente 44 anos atrás era lançado o 9° álbum de estúdio da banda Rush @rush 
“Signals”.

Integrantes:

Geddy Lee (vocals, bass, keys)
Alex Lifeson (guitars)
Neil Peart (drums)
Additional musicians: Ben Mink (Violin)

Track list:

	1.	Subdivisions
	2.	The Analog Kid
	3.	Chemistry
	4.	Digital Man
	5.	The Weapon
	6.	New World Man
	7.	Losing It
	8.	Countdown

#rush #rushband #geddylee #alexlifeson #neilpeart
Em 09/09/1997, há exatamente 29 anos atrás era lançado o 5° álbum de estúdio do cantor e compositor Alejandro Sanz @alejandrosanz "Más".

Tracklist 

1.Y, ¿Si Fuera Ella? 5:22
2.Ese Último Momento 5:04
3.Corazón Partío 5:46
4.Siempre Es De Noche 4:47
5.La Margarita Dijo No 4:52
6.Hoy Que No Estás 5:10
7.Un Charquito De Estrellas 4:50
8.Amiga Mía 4:48
9.Si Hay Dios... 5:36
10.Aquello Que Me Diste 4:46

#alejandrosanz #boomerangmusic #mas
Hoje, 09/09, é aniversário do cantor, compositor e integrante do duo Eurythmics @eurythmicsmusic Dave Stewart @davestewarteurythmics que completa 74 anos.

#davestewart #boomerangmusic #Eurythmics
Em 09/09/1977, há exatamente 49 anos atrás era lançado o 2° álbum de estúdio do cantor e compositor Iggy Pop @iggypopofficial "Lust For Life".

Iggy Pop e banda

Iggy Pop – vocais
David Bowie – teclado, piano, órgão, Backing vocals
Carlos Alomar – guitarra, backing vocals
Ricky Gardiner – guitarra, backing vocals
Warren Peace - teclado e backing vocals em "Turn Blue"
Tony Sales – baixo, backing vocals
Hunt Sales – bateria, backing vocals

Repertório:

1. Lust For Life 
2. Sixteen 
3. Some Weird Sin 
4. The Passenger 
5. Tonight 
6. Success 
7. Turn Blue 
8. Neighborhood Threat 
9. Fall In Love With Me

#lustforlife #iggypop #boomerangmusic
Hoje, 08/09, é aniversário da cantora e compositora P!nk @pink que completa 47 anos

#pink #happybirthday #boomerangmusic