Jovem Dionisio lança dois singles inéditos do novo álbum ‘Migalhas’ e revela capa do trabalho

As canções ‘Faz Tanto Tempo’ e ‘Saídas’, que também ganha uma versão ao vivo no YouTube, estão disponíveis em todas as plataformas digitais

 

Jovem Dionisio está de volta com novas revelações do seu próximo álbum de inéditas “Migalhas”. Após anunciarem, no fim de fevereiro, o lançamento do single “Melhor Resposta”, a Jovem Dionisio amplia agora o universo do novo disco com as inéditas “Saídas” e “Faz Tanto Tempo”, que chegaram às plataformas no dia 18 de março. As duas faixas se somam ao disco como novas camadas desse processo coletivo que tem orientado a criação da banda

 

OUÇA ‘SAÍDAS’ e ‘ FAZ TANTO TEMPO’

 

Em “Faz Tanto Tempo”, a música se constrói de forma gradual, deixando que os instrumentos se acomodem ao longo da progressão da canção. O violino reforça a dimensão sentimental da faixa, mas não conduz sozinho a narrativa: o que sustenta a canção é a maneira como as camadas se encontram e se organizam. A banda sugere aqui uma imersão em seu universo criativo, composto por referências que vão do indie rock, passando pelo rap/trap, até a música experimental.

 

Em “Saídas” a banda se apresenta com outro pulso. Pequenos detalhes rítmicos surgem logo na abertura da música e ajudam a conduzir a escuta até um refrão afirmativo, que organiza a energia da faixa. Há um senso de movimento mais evidente, mas sempre ancorado na interação entre os instrumentos — princípio que atravessa todo o processo de “Migalhas”, em ambientações sugestivas, construídas através de camadas e insights.

 

Além do fonograma disponibilizado nas plataformas digitais, “Saídas” ganha no mesmo dia uma versão ao vivo especial no YouTube. O registro apresenta uma leitura própria da música, distinta da gravação de estúdio, revelando com mais nitidez a interação entre os integrantes e a forma como as camadas se articulam no momento da execução. Ao evidenciar o encontro direto entre instrumentos e músicos, a performance amplia a experiência da faixa e reafirma a manualidade e a construção conjunta que definem o momento atual da Jovem Dionisio.

 

Sobre a Jovem Dionísio

 

A Jovem Dionísio é uma banda brasileira formada por Bernardo Pasquali no vocal, Rafael Dunajski Mendes “Fufa” na guitarra, Gustavo Karam “Karam” no baixo, Bernardo Hey “Ber Hey” no teclado e Gabriel Dunajski Mendes “Mendão” na bateria. Formado em Curitiba, o grupo tem levado sua irreverência e originalidade para os principais charts e palcos do país.

 

“ACORDA PEDRINHO”, faixa que integra o álbum de mesmo nome, foi o primeiro viral da banda e chegou a entrar no Top 50 do Spotify Global, também ocupando o primeiro lugar do ranking brasileiro por semanas consecutivas. Das escolas aos escritórios, a música se espalhou por todo o país e foi a música mais pesquisada no Google Brasil em 2023. De lá pra cá, recebeu nomeações nas principais premiações do país, como o Prêmio da Música Brasileira, Prêmio Multishow e Tiktok Awards, tendo destaques importantes na imprensa brasileira como o Jornal O Globo, que afirmou: “A boyband de boteco que virou fenômeno digital.”

 

Em 2024, o lançamento do disco “Ontem Eu Tinha Certeza (Hoje Eu Tenho Mais)” deu início a uma nova fase da Jovem Dionísio. A pluralidade do álbum — que conta com as participações de Arnaldo Antunes, Grupo Menos é Mais e Dupla 02 — foi destacada pela crítica especializada e a “Cadeiraria TOUR”, iniciada no mês de junho, tem divulgado o novo repertório pelo país e lotado casas de shows.

 

Após os virais, turnês pelo Brasil — e pela Europa —, parcerias com grandes marcas e significativos números nas redes sociais e nas plataformas de streaming, a banda conquistou sua primeira indicação ao Grammy Latino, concorrendo na categoria “Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa”, consolidando-se como umas das bandas mais inventivas e com construção de carreira marcada por um alcance fora da curva.

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: LUPA COMUNICAÇÃO

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 20/06, é aniversário do cantor e compositor Lionel Ritchie @lionelrichie que completa 77 anos.

#lionelrichie #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 20/06, é aniversário do saudoso cantor, compositor e vocalista do The Beach Boys @thebeachboys Mr. Brian Wilson @brianwilsonlive que completaria 84 anos.

Falecido em 11/06/2025

#brianwilson #happybirthday #thebeachboys #boomerangmusic
Hoje, 20/06, é aniversário do compositor, baixista e produtor Michael Anthony @mad_anthony_bassman que completa 72 anos.

Foi integrante da banda Van Halen @vanhalen 

#michaelanthony #happybirthday #boomerangmusic
Em 20/06/1989, há exatamente 37 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio da banda Faith No More “The Real Thing”.

Integrantes:

Mike Patton (vocals)
James Martin (guitars)
Roddy Bottum (keyboards)
Bill Gould (bass)
Mike Bordin (drums)

Track list:

	1.	From Out of Nowhere
	2.	Epic
	3.	Falling to Pieces
	4.	Surprise! You’re Dead!
	5.	Zombie Eaters
	6.	The Real Thing
	7.	Underwater Love
	8.	The Morning After
	9.	Woodpecker from Mars

#faithnomore #therealthing #mikepatton #jamesmartin #roddybottum 
Em 20/03/1983, há exatamente 43 anos atrás era lançado o single The Tropper, do 4° álbum de estúdio da banda Iron Maiden @ironmaiden "Piece Of Mind".

Iron Maiden 

Bruce Dickinson – vocal
Dave Murray – guitarra
Adrian Smith – guitarra, vocal de apoio
Steve Harris – baixo, vocal de apoio
Nicko McBrain – bateria

#thetropper #IronMaiden #boomerangmusic #pieceofmind
Em 19/06/1981, há exatamente 45 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Superman II, a aventura continua.

Dirigido por Richard Lester

Estrelando Christopher Reeve, Gene Hackman, Margot Kidder e grande elenco.

#supermanII #boomerangmusic
Em 19/06/1981, há exatamente 45 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda Siouxie and The Banshees @siouxsieandthebanshees "Juju".

Integrantes:

Siouxsie Sioux: vocal, guitarra na música "Sin in My Heart"
Steven Severin: baixo
Budgie: bateria, percussão
John McGeoch: guitarra

Tracklist

Side A:
1. Spellbound
2. Into The Light
3. Arabian Knights
4. Halloween
5. Monitor

Side B:
1. Night Shift
2. Sin In My Heart
3. Head Cut
4. Voodoo Dolly

#juju #siouxieandthebanshees #boomerangmusic
Em 19/06/1987, há exatamente 39 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Roxanne.

Comédia dirigida por Fred Schepisi e estrelada por Steve Martin, Daryl Hannah e Shelley Duvall

No filme, C.D. Bales é um bombeiro espirituoso, inteligente e corajoso. Dono de um nariz avantajado, ele desiste de conquistar Roxanne, a garota de seus sonhos, e decide tentar juntá-la ao seu tímido subordinado.

Filme maravilhoso 

#roxanne #boomerangmusic #happybirthday