Kell Smith lança o álbum-visual ao vivo “Latino-Americana”, um manifesto em forma de música

No dia 29 de setembro, a cantora e compositora Kell Smith lança Latino-Americana, um álbum-visual gravado ao vivo em casa. Mais do que um registro musical, a obra se apresenta como um manifesto: um ato de amor, pertencimento e celebração da diversidade que forma a identidade brasileira e latino-americana. O trabalho se estende para os palcos com a turnê de mesmo nome, ampliando o objetivo e reafirmando o protagonismo da Música Brasileira e nossa latinidade.

 

OUÇA AQUI

 

Em tempos de algoritmos, IA e desumanização, cantar ao vivo, com banda e com verdade, é resistência. É lembrar quem somos, transformar a imperfeição em beleza e a presença em potência. Artista autista, Kell leva também para sua obra o compromisso de representatividade e acessibilidade e por isso, o projeto conta com sinalização em Libras, ampliando o acesso e garantindo que diversos públicos possam se conectar à experiência de forma plena.

 

Latino-Americana mistura samba de raiz, rap, pagode, MPB, bolero-brega e até o clássico Bésame Mucho, em uma releitura cheia de identidade e brasilidade. O resultado é um trabalho diverso, intenso e carregado de fé cotidiana e história. Ele chega como um lembrete de que nossa maior riqueza está em nossa identidade, fala da força que nasce da mistura, do amor, da alegria que sobrevive à dor e da resistência que pulsa em cada gesto simples, da faxina ao churrasco, da oração da manhã à festa da noite. É sobre cantar quem somos e quem ainda podemos ser. Um ato de amor e orgulho pelo que é nosso. Porque, em tempos difíceis, o maior ato de resistência é nos fazer feliz.

 

As seis faixas são costuradas como um trabalho artesanal. “Bésame Mucho” abre em clima latino e sensual, resgatando um clássico que nos conecta com nossos hermanos latinos.

 

“Samba da Zenaide” mergulha no samba raiz como denúncia e catarse popular, pronta para ecoar nos morros, nos interiores, no almoço de domingo, na faxina ou no churrasco com os amigos.

 

“Uma Semente”, com Tulinho Banca do Loco, mistura rap e pagode em um hino de esperança e resiliência. Nos lembrando “Que desistir não é mais opção.”  “Dinamite” explode como bolero-brega de amor-próprio e superação, música para quem renasce das próprias cinzas. “Minha Oração” é o respiro da espiritualidade cotidiana, canção para começar ou encerrar o dia acreditando que o amor ainda é o maior milagre.

 

O encerramento vem com “A Música e o Carcará”, texto-manifesto na voz do pai da artista que define a obra: “Não mexe comigo, que sou a gota serena. Eu sou a Música Brasileira” O título é uma declaração de pertencimento. Inspirado em Lélia Gonzalez e em seu conceito,de Améfrica Ladina, que revela e valoriza nossas heranças negras, indígenas e mestiças, tantas vezes silenciadas, mas ainda viva na língua, no corpo e na música e em Darcy Ribeiro, que via o Brasil como síntese de muitos Brasis, forjados na dor, mas também na criatividade e na festa, o álbum reafirma um movimento de resgate, conexão e nasce como gesto de descolonização do imaginário.

 

“Eu sonhei com o Latino-Americana e acordei avisando todo mundo que seria a turnê e o álbum. Não era só um trabalho, era um chamado. E eu fiz esse álbum pra mim, pra minha criança interior, tantas vezes silenciada por etiquetas que tentaram me invalidar. Assim como a nossa história latino-americana, tantas vezes empacotada para caber em um rótulo.

 

Mas nós não cabemos. Somos pluralidade, mistura e contradição. E esse trabalho é artesanato, feito à mão com imperfeições que viram beleza. É ter as veias abertas, mas o coração pulsando forte. É cantar o que fomos, o que somos e o que ainda podemos ser. Reinventar a Améfrica Ladina todos os dias. Porque nossa maior revolução é a felicidade que insiste em sobreviver. Esse álbum é um manifesto cantado, é amor ao que é nosso”, conta Kell Smith.

 

Levando o mesmo nome do álbum, a turnê amplia esse manifesto nos palcos e se une à missão da artista de colocar a Música Brasileira no lugar dela: o de protagonismo. Em cada cidade, um artista local indicado pelo público divide o palco com Kell, reafirmando que somos sinônimo de mistura e criação. Entre autorais e releituras, o show é uma experiência de reconhecimento e afeto.

 

“Esse show é como uma linda colcha de retalhos, misturando minhas músicas com releituras que revelam minhas referências e meu propósito. É uma obra viva e em movimento que celebra minha história pessoal e nossa história coletiva. E em cada cidade que eu vou e divido o palco com um artista local, me sinto ainda mais orgulhosa de ser brasileira e dividir a melhor musicalidade do mundo com os meus. Eu amo ver os artistas brilhando e isso me atravessa e me forma artisticamente também. Percebo que o palco virou um território de reexistência e um movimento de identidade e celebração. E estou muito feliz com essa escolha. Viva a Música Brasileira e nossa Latinidade pulsante. Nós somos o coração do mundo”, finaliza a artista.

 

Sobre Kell Smith:

 

Kell Smith é cantora, compositora, autista, de origem periférica e se consolidou como uma das artistas mais marcantes da sua geração. Sua arte nasce do propósito de criar músicas reais para pessoas reais, transformando vivências em letras, emoções em melodias e sua própria história em bandeira de luta. Representa quem valoriza a verdade, o afeto e a escuta, unindo brasilidade, autoconhecimento e saúde mental em uma obra potente e acessível.

 

Sua voz ecoa em rádios, novelas, palcos e plataformas digitais, onde soma quase 1 bilhão de plays e visualizações. Premiada e multiplatinada, coleciona sucessos como “Era Uma Vez” (duplo diamante), “Respeita as Mina” (ouro), “Girassol” (platina), “Nossa Conversa” (duplo platina) e “Seja Gentil” (platina). Suas colaborações atravessam gerações e estilos -de Elza Soares no Rock in Rio a Amado Batista, de Chitãozinho & Xororó a MC Lipi. Além disso, presta tributos históricos, como “Kell canta Gal” (Canal Bis e Multishow) e a turnê nacional em homenagem ao aclamado álbum Elis & Tom, dividindo o palco com Daniel Jobim, neto de Tom.

 

Filha de missionários, nasceu Keylla Cristina Gomes dos Santos em São Paulo e cresceu cruzando o país inteiro com a família. Aos 12 anos, uma vitrola encontrada no lixo pelo pai e um LP de Elis Regina (Falso Brilhante) mudaram seu destino: a Música Brasileira se torno sua bússola e hiperfoco. Aos 21, com o nascimento da filha, descobriu seu verdadeiro chamado: transformar o mundo através da Música.

 

Autista, transformou o diagnóstico em território de acolhimento, representatividade e força. Coloca a saúde mental no centro da sua obra e da conversa pública. Se há algo que define Kell Smith, é seu amor e devoção à Música Brasileira como espaço de afeto, resistência e futuro. Sua obra traduz o Brasil profundo e plural: nasce das raízes, mas aponta sempre para o amanhã.

 

Ficha Técnica:

 

Áudio: Produção Musical, Arranjos e Teclado: Bruno Alves

Bateria: Cuca Teixeira

Baixo: Bené

Guitarra, Violão e Sitar: Edson Guidetti

Percussão: Franklin Santos

Cavaco: Robson Nogueira

Acordeon: Renato Cigano

Captação de Áudio: Studio B.A Music, Berlanga Áudio Gravações e Backline

Engenheiro de Gravação: Zoroastro Baranyi

Assistente de Gravação: Augusto Cepillo

Mixagem: Zoroastro Baranyi, Daniel “Lanchinho” Rodrigues e Bruno Alves

Masterização: Daniel “Lanchinho” Rodrigues

Vídeo: Kell Smith | Direção artística

Lemuel Castro | Direção de fotografia

Junior Black | Segunda Câmera

Walace Ramos | Terceira Câmera

Everton Gomes | Assistente de Câmera

 

Redes sociais:

Instagram | @Kellsmith

Spotify | Kell Smith

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: RELEASE MUSIC

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 24/11/1988, há exatamente 27 anos atrás era lançado o 8° álbum de estúdio da banda Metallica @metallica “Garage Inc.” released on November 24th 1998.

Line-up:
James Hetfield (vocals, guitars)
Kirk Hammett (guitars)
Jason Newsted (bass)
Lars Ulrich (drums)

Track list:
	1.	Free Speech For The Dumb
	2.	It’s Electric
	3.	Sabbra Cadabra
	4.	Turn The Page
	5.	Die, Die My Darling
	6.	Loverman
	7.	Mercyful Fate (Medley)
	8.	Astronomy
	9.	Whiskey In The Jar
	10.	Tuesday’s Gone
	11.	The More I See

	1.	Helpless
	2.	The Small Hours
	3.	The Wait
	4.	Crash Course In Brain Surgery
	5.	Last Caress/Green Hell
	6.	Am I Evil?
	7.	Blitzkrieg
	8.	Breadfan
	9.	The Prince
	10.	Stone Cold Crazy
	11.	So What
	12.	Killing Time
	13.	Overkill
	14.	Damage Case
	15.	Stone Dead Forever
	16.	Too Late Too 
Happy 27th anniversary to Metallica eighth studio album “Garage Inc.” released on November 24th 1998.

Line-up:
James Hetfield (vocals, guitars)
Kirk Hammett (guitars)
Jason Newsted (bass)
Lars Ulrich (drums)

Track list:
	1.	Free Speech For The Dumb
	2.	It’s Electric
	3.	Sabbra Cadabra
	4.	Turn The Page
	5.	Die, Die My Darling
	6.	Loverman
	7.	Mercyful Fate (Medley)
	8.	Astronomy
	9.	Whiskey In The Jar
	10.	Tuesday’s Gone
	11.	The More I See

	1.	Helpless
	2.	The Small Hours
	3.	The Wait
	4.	Crash Course In Brain Surgery
	5.	Last Caress/Green Hell
	6.	Am I Evil?
	7.	Blitzkrieg
	8.	Breadfan
	9.	The Prince
	10.	Stone Cold Crazy
	11.	So What
	12.	Killing Time
	13.	Overkill
	14.	Damage Case
	15.	Stone Dead Forever
	16.	Too Late Too Late

#metallica
#garageinc 
#boomerangmusic
Em 23/11/1993, há exatamente 32 anos atrás era lançado o 5° álbum de estúdio da banda Guns N ' Roses, “The Spaghetti Incident?.

Integrantes:

Axl Rose (vocals, keys)
Slash (guitars)
Gilby Clarke (guitars)
Dizzy Reed (keys)
Duff McKagan (vocals, bass)
Matt Sorum (drums)
Additional musicians: Michael Monroe (vocals) Mike Staggs, Richard Duguay (guitars) Mike Fasano (percussion)

Track list:

	1.	Since I Don’t Have You
	2.	New Rose
	3.	Down On The Farm
	4.	Human Being
	5.	Raw Power
	6.	Ain’t It Fun
	7.	Buick Makane (Big Dumb Sex)
	8.	Hair Of The Dog
	9.	Attitude
	10.	Black Leather
	11.	You Can’t Put Your Arms Around A Memory
	12.	I Don’t Care About You

#gunsnroses #thespaghettiincident #boomerangmusic
Hoje, 23/11, é aniversário do cantor, compositor e pianista Bruce Hornsby @brucehornsby que completa 71 anos.

#brucehornsby #happybirthday #boomerangmusic
Em 21/11/1986, há exatamente 39 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda Duran Duran @duranduran "Notorious".

Integrantes:

Simon Le Bon - Vocal
John Taylor - Baixo
Nick Rhodes - Teclado

Tracklist:

1. Notorious 4:18
2 American Science 4:43
3 Skin Trade 5:57
4 A Matter Of Feeling 5:56
5 Hold Me 4:31
6 Vertigo (Do The Demolition) 4:44
7 So Misled 4:03
8 "Meet El Presidente" 4:19
9 Winter Marches On 3:25
10 Proposition 4:57

#duranduran #notorious #boomerangmusic
Em 21/11/1986, há exatamente 39 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Firewalker - Os Aventureiros do Fogo.

Com Chuck Norris, Louis Gossett Jr. e grande elenco.

Dirigido por J. LEE Thompson

#firewalker #boomerangmusic #chucknorris
Em 21/11/1986, há exatamente 39 anos atrás era lançado o desenho animado Fievel, Um Conto Americano.

Dirigido por Don Bluth

#fievel #boomerangmusic
Em 21/11/1989, há exatamente 36 anos atrás era lançado o 13° álbum de estúdio da banda Rush @rush “Presto”.

Integrantes:

Geddy Lee (vocals, bass, keys)
Alex Lifeson (guitars)
Neil Peart (drums)
Additional musicians: Rupert Hine, Jason Sniderman (keys)

Tracklist:

	1.	Show Don’t Tell
	2.	Chain Lightning
	3.	The Pass
	4.	War Paint
	5.	Scars
	6.	Presto
	7.	Superconductor
	8.	Anagram (for Mongo)
	9.	Red Tide
	10.	Hand Over Fist
	11.	Available Light

#rush #rushband #presto #geddylee #alexlifeson #neilpeart #boomerangmusic
Em 21/11/1975, há exatamente 50 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda Queen @oficialqueenmusic “A Night At The Opera”.

Integrantes:

Freddie Mercury (vocals, keys)
Brian May (vocals, guitars)
John Deacon (bass)
Roger Taylor (vocals, drums)

Track list:

	1.	Death On Two Legs
	2.	Lazing On A Sunday Afternoon
	3.	I’m In Love With My Car
	4.	You’re My Best Friend
	5.	‘39
	6.	Sweet Lady
	7.	Seaside Rendevouz
	8.	The Prophet’s Song
	9.	Love Of My Life
	10.	Good Company
	11.	Bohemian Rhapsody
	12.	God Save The Queen

#queen #queenband #anightattheopera #freddiemercury #brianmay #rogertaylor #johndeacon #boomerangmusic