LELLO BEZERRA lança hoje seu novo álbum, “Matéria e Memória”

Conhecido músico da cena contemporânea, Lello fará o show de lançamento dia 1º de março, no Sesc Belenzinho, com a participação de Jorge Du Peixe

 

 Ouça ou baixe aqui: https://bfan.link/materia-e-memoria-lello

 

A imagem do menino de capacete tocando guitarra, rodeado por um cenário distópico, na capa do novo álbum do guitarrista e compositor pernambucano Lello Bezerra“Matéria e Memória”, apresenta a travessia poética do artista entre a ancestralidade e a modernidade. O lançamento chega às plataformas digitais pelo selo Babel no dia 27 de fevereiro.

 

Nascido de memórias do artista, o trabalho é um retrato 3×4 de um espírito Pernambucano Periférico Caruaruense que sai de seu local de origem e torna-se estrangeiro em todo lugar. Morte e Vida Severina, a sina. Lello, reconhecido pela sua singular estética sonora, desenvolvida na guitarra e na manipulação manual dos pedais de efeito, se alia à palavra neste segundo disco autoral. A multiartista Juuar assina a direção artística do álbum.

 

As canções passeiam por diversos ritmos típicos de Pernambuco, relendo e reverenciando a cultura popular brasileira, enquanto investigam o mundo simbólico colhido na trajetória de um corpo retirante, com suas dores e esplendores. No repertório, as 14 faixas autorais partem das periferias do Nordeste e criam um multigênero pop que liquidifica elementos encontrados nas bandas de pífano, no manguebeat, no cavalo marinho, no brega, no gospel, no grunge, na cumbia rebaixada, no industrial e na música de montagem.

 

Lello Bezerra propõe uma experiência sonora imersiva ao unir o cancioneiro tradicional do Nordeste brasileiro com música eletrônica, timbres contemporâneos e camadas sonoras. O disco explora temas como identidade cultural, urbanidade, território e memória, construindo uma ponte entre tradição e modernidade, valorizando o ancestral sem abrir mão do diálogo com o presente.

 

O show de lançamento do álbum “Matéria e Memória” será no dia 01/03 (domingo), às 18h, no Sesc Belenzinho, em São Paulo. Lello Bezerra (guitarra, SP404 e voz) será acompanhado pelos músicos Charles Tixier (bateria e SPD), Julia Toledo (teclado e synth) e Fabio Sameshima (contrabaixo elétrico).

 

Jorge Du Peixe faz uma participação especial no show. O cantor e compositor pernambucano acompanha o trabalho de Lello desde o álbum de estreia do artista: “Depois que ouvi o disco ‘Desde Até Então’, achei que o Lello traz uma abordagem nova, bem à frente do tempo dele, com uma nova intenção de música pernambucana. Eu acho o disco um certo Nordeste futurista, onde pode se dizer que João Cabral de Melo Neto encontra Rammellzee, Hakim Bey e Philip K. Dick. ”, conta Jorge.

 

 

Sobre Lello Bezerra:

 

Conhecido músico da cena contemporânea, o artista multigênero trabalhou nos últimos anos com artistas como: Jorge Du Peixe, Ben Lamar Gay, Chico César, Mateus Aleluia, Felipe Hirsch, Juuar, Daniela Thomas, Claude Parle, Niels Mestre, Maria Beraldo, Siba, Kiko Dinucci, Alessandra Leão, Karina Buhr, Siba e a Fuloresta, Lin da Quebrada, Beto Villares, Liquidus Ambiento, Senzala-Hi Tech, Catarina de Jah, mestre Anderson Miguel, Supercombo, Juliana Perdigão, Cátia de França, Giovani Cidreira, Arnaldo Antunes, Ivyson, Los Sebosos Postizos, Antonima CIA de Dança,  Maria Alcina, Moxine entre outros. Teve seu primeiro álbum, “Desde Até Então”, tido como um dos 50 melhores do ano de 2019 pela APCA (associação de críticos de arte de São Paulo) e pela Red Bull Station. A revista Rolling Stone Brasil e a mídia europeia destacaram a excelência musical do artista, responsável por trazer novas sonoridades e experiências para a música brasileira.

 

“Matéria e Memória” – Tracklist

 

1.Gestalt (Lello Bezerra) – instrumental

2.Pálpebras (Lello Bezerra/Juuar)

3.Revolução da esperança (Lello Bezerra)

4.A queda da cor (Lello Bezerra/Juuar)

5.Hábito outro (Lello Bezerra)

6.Incebada (Lello Bezerra) – instrumental

7.Juazeiro (Lello Bezerra/Juuar)

8.Pato Santo (Lello Bezerra)

9.Terço branco (Lello Bezerra)

10.Chiste (Lello Bezerra) – instrumental

11.Trança de Eus (Lello Bezerra)

12.Ausência Presença (Lello Bezerra)

13.Surpresa Furta (Lello Bezerra/Flavio Barosi)

14.ARUUJ (Lello Bezerra) – instrumental

 

Links para o artista:

 

Instagram: https://www.instagram.com/bezerralello/

 

Babel Produções: https://www.instagram.com/babelproducoes

 

Serviço show de lançamento

 

Data: 01/03 – Domingo

Local: Sesc Belenzinho

Horário: 18h

Link para ingressos: https://www.sescsp.org.br/programacao/lello-bezerra-lancamento-do-disco-materia-e-memoria/

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Luana Ribeiro Assessoria de Imprensa

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 30/05, é aniversário do compositor e guitarrista Tom Morello @tommorello que completa 62 anos.

Conhecido por ser Integrante da banda Rage Against The Machine 

#tommorello #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 30/05, é aniversário da saudosa cantora, compositora e vocalista da banda Roxette @realroxette Marie Fredriksson que completaria 68 anos.

Falecida em 09/12/2019

#roxette #happybirthday #boomerangmusic
Em 29/05/1984, há exatamente 42 anos atrás era lançado o 5° álbum de estúdio da cantora e compositora Tina Turner "Private Dancer".

Tracklist 

1984

I Might Have Been Queen 4:10
What’s Love Got To Do With It 3:49
Show Some Respect 3:18
I Can’t Stand The Rain 3:41
Private Dancer 7:11
Let’s Stay Together 5:16
Better Be Good To Me 5:10
Steel Claw 3:48
Help 4:30
1984 3:09

#tinaturner #privatedance #boomerangmusic
Em 29/05/1981, há exatamente 45 anos atrás era lançado o 2° álbum de estúdio da banda Echo & The Bunnymen @officialbunnymen "Heaven Up Here".

Echo & the Bunnymen

Will Sergeant – lead guitar
Ian McCulloch – vocals, rhythm guitar
Les Pattinson – bass
Pete de Freitas – drums

Tracklist:

Lado A:
1. Show Of Strength
2. With A Hip
3. Over The Wall
4. It Was A Pleasure
5. A Promise
Lado B:
1. Heaven Up Here
2. The Disease
3. All My Colours
4. No Dark Things
5. Turquoise Days
6. All I Want

#echoandthebunnymen #boomerangmusic #heavenuphere
Hoje, é aniversário do cantor e compositor Blaze Bailey @blazebayley que completa 63 anos.

Foi vocalista da banda Iron Maiden @ironmaiden de 1994 a 1999.

#blazebayley #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 29/05, é aniversário do saudoso baixista Mike Porcaro que completaria 71 anos.

Foi baixista das bandas Toto @totothemselves entre 1982 e 2007 e também participou da banda Bee Gees.

Falecido em 15/03/2015

#mikeporcaro #toto #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 29/05, é aniversário do cantor,  compositor e  integrante membro fundador da banda Oasis @oasis o Bad Boy Noel Gallagher @themightyi que completa 59 anos.

#noelgallagher #oasis #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 29/05, é aniversário do cantor,  compositor  Danny Elfman @dannyelfman que completa 73 anos.

Foi vocalista da banda Oingo Boingo e responsável por dezenas de trilhas sonoras de filmes, muitas em filmes do diretor Tim Burton.

#dannyelfman #happybirthday #boomerangmusic