
Matheus Nicolaiewsky lança álbum “Volume 1”
Em parceria com os músicos Yotam Silberstein e Kiko Freitas, primeiro trabalho solo do baixista brasileiro radicado na Holanda, é um tributo a compositores nacionais e já está disponível em todas as plataformas digitais
OUÇA AQUI: https://tr.ee/EEFBqIHkS4
Depois de 15 anos fora do Brasil se apresentando com alguns dos maiores músicos do mundo, o baixista conhecido internacionalmente, Matheus Nicolaiewsky acaba de lançar seu primeiro album autoral. “Volume 1” surgiu naturalmente da necessidade do artista, nascido em Porto Alegre/RS, se expressar artisticamente e registrar o momento especial da carreira.
Mesmo morando na Holanda desde 2011 e atuando como músico de Jazz, Nicolaiewsky dedicou este primeiro trabalho solo à música brasileira. “O poder e beleza da nossa música falou mais alto. Procurei incorporar a sonoridade do jazz contemporâneo para fazer das interpretações das composições, algo mais pessoal”, destaca o baixista.
O guitarrista Yotam Silberstein e o baterista Kiko Freitas se juntam à Nicolaiewsky neste tributo íntimo e pessoal a alguns dos maiores compositores e músicos brasileiros de todos os tempos, como, Dori Caymmi, Antônio Carlos Jobim, Ivan Lins, Djavan e Dominguinhos. “O álbum é um take único das obras destes compositores, e também chama atenção à algumas obras deles que não são tão lembradas como merecem”, afirma Nicolaiewsky.
Em breve o trio vai anunciar uma nova turnê na Europa e na América do Sul. “Volume 1” já está disponível em todas as plataformas digitais.
Mais informações sobre o artista:
Matheus Nicolaiewsky é um baixista brasileiro radicado na Holanda. Firmemente enraizado na Tradição do Jazz, ele transita entre o baixo elétrico e o contrabaixo com fluência, versatilidade e musicalidade em uma vasta gama de vertentes musicais.
Nascido no Brasil, ele se mudou para a Holanda em 2011, onde estudou contrabaixo no Royal Conservatory de Haia e no Codarts Rotterdam Jazz Academy, onde estudou profundamente Jazz e música clássica. Sua maneira única de tocar baixo o tornou altamente requisitado para trabalhos como side-man e solista na cena jazzística europeia, bem como em todo o mundo.
Ele fez turnês e gravou ao lado de Peter Bernstein, Yotam Silberstein, Trijntje Oosterhuis, Ivan Lins, Kiko Freitas, Stochelo Rosenberg, Leo Amuedo, Vincent Herring, entre muitos outros.
Atualmente Matheus está em turnê com a pianista Italiana Francesca Tandoi, e com Stochelo Rosenberg se apresentando nos principais festivais e Halls da Europa.
REDES SOCIAIS: https://www.instagram.com/matheusnicolaiewsky/
INFORMAÇÕES TÉCNICAS:
Álbum gravado nos estúdios Romaphonic, Buenos Aires, 2024
Mixado por Dave Darlington no Bass Hit Studios, Nova York
Yotam Silberstein (guitarra)
Matheus Nicolaiewsky (baixo eletrico e Acustico)
Kiko Freitas (bateria)
Com informações: Stella Reis – Assessora de Imprensa