Nova voz do folk-pop, manny moura lança o single “Lemons and Limerence”
Na canção, a cantora e compositora retrata a paixão não correspondida e reafirma Taylor Swift, Phoebe Bridgers e Gracie Abrams como suas grandes influências
OUÇA AQUI
ASSISTA AO CLIPE AQUI
Inspirada pela palavra “limerence” — termo que define uma paixão obsessiva e não correspondida —, a cantora e compositora manny moura construiu a canção folk-pop Lemons and Limerence, que apresenta agora. “Descobri essa palavra por acaso e fiquei fascinada pelo som e pelo significado. Mesmo sem saber como usaria isso em uma música, sabia que um dia a ideia viria. E veio, de repente, como um presente completo na minha cabeça”, conta a artista carioca radicada em Los Angeles, nos Estados Unidos, país onde vive desde a adolescência, o que influencia suas composições em inglês. O título da música brinca com o ditado “when life gives you lemons, make lemonade”, ou, no bom português: se a vida te der limões, faça uma limonada. Ouça a faixa aqui e assista o clipe aqui.
A produção musical é assinada por Nathan Dies e Fernando Tavares, com quem a artista se reuniu sem muitas expectativas, apenas com o intuito de testar novos caminhos para a canção. “Foi tão fácil e mágico que tudo fez sentido. A partir dali entendi conceitualmente o que seria o meu projeto e que queria produzir todas as músicas com eles”, divide manny moura. A dupla é responsável também pelos outros dois singles apresentados até o momento: Enough e Object of Desire, músicas que, junto com Lemons and Limerence, apontam a direção de um futuro disco.
O estilo de composição confessional de Taylor Swift é uma influência perene no trabalho de manny moura, que na música que lança agora também buscou inspiração nos projetos de Phoebe Bridgers e Gracie Abrams.
Sobre a capa e demais imagens que acompanham o lançamento, a diretora criativa Gabriela Grafolin que: “o conceito de Lemons and Limerance gira em torno da romantização da dor, aquela sensação agridoce de transformar situações ruins em algo bonito e intenso, quase como um vício emocional. Os visuais reforçam visualmente essa dualidade entre ilusão e consciência, trazendo uma estética que mistura delicadeza e inquietação. Por fim, expõe uma vulnerabilidade encantada sobre o momento onde o sentir vem antes do entender”.
FICHA TÉCNICA
Música
Música escrita por manny moura (@mannymoura)
Produzida por Nathan Dies (@nathandies) e Fernando Tavares (@_f.erni)
Arranjo de voz/BGVs por Rebeca Sauwen (@rebecasauwen)
Mix por Rodrigo Martins (@rodrigothomazmartins)
Master por Julian Picado (@julianpicado_)
Capa
Foto por Gabriela Grafolin (@ggrafolin)
Direção de Fotografia por Mel Quintas (@mel13)
Styling por Reyna King (@funkingreyna) e manny moura
Maquiagem por manny moura
LINKS
SOBRE MANNY MOURA
manny moura é uma cantora e compositora que cresceu entre o Rio de Janeiro e Nova York, e que atualmente vive em Los Angeles. Formada em Composição pela Berklee College of Music, lançou seu EP de estreia, Libra in Love, em 2022, com produção musical de Rodrigo Martins (indicado ao Grammy por seu trabalho com Rubel). Em 2025, manny moura lançou os singles Enough e Object of Desire.
manny compôs a canção original Espelho do Mundo, para o curta-metragem “A Menina e O Mar”, do diretor Gabriel Mellin, indicado ao Festival de Cannes, e que ganhou mais de 40 prêmios. A artista também colaborou com a brasileira Rebeca no disco “Espiral”, de 2024 – em que assina a composição de 7 das 10 faixas do álbum em parceria com Rebeca, com quem já se apresentou no Brasil, no Bar Alto (SP), em 2024.
Inspirada por Taylor Swift, Lorde e Phoebe Bridgers, o trabalho de manny vive na fantasia, num mundo magenta, que ao mesmo tempo busca a vulnerabilidade da vida real.
Com informações: Thais Pimenta – CAFÉ8