Pedro Luís lança “E se tudo terminasse em amor?”

Álbum traz nova safra de inéditas do compositor e conta com a participação de Chico César

 

Ouça o álbum: https://orcd.co/esetudoterminasseemamor

 

Assista ao videoclipe de “Abraço dos Amantes” :  https://youtu.be/TscnNqza0pc?si=AqX_TNt1iXYylQ1k

 

“Pedro Luís é um artista inclassificável, como muitos de nossa geração. Um craque que joga em todas, sempre com um olhar crítico e ao mesmo tempo generoso e compassivo sobre o tema e a cena. Gravar com ele era um desejo antigo, um sonho que agora se realiza pois sempre me senti um tijolo de sua parede – uma construção geracional em diálogo com os que vieram antes e com os artistas que aparecem depois de nós.” – Chico César

 

Quinto na discografia autoral de Pedro Luís (que inclui ainda um tributo a Luiz Melodia), primeiro do artista pela gravadora Biscoito Fino, “E se tudo terminasse em amor?” reúne canções inéditas compostas para o projeto, que começou a ser concebido ainda na pandemia.

 

De sonoridade pop, o álbum inaugurou um novo processo criativo na carreira de Pedro Luís. “Tudo foi programado. Eu queria fazer um álbum de inéditas e escolhi o mote: falar de amor. Nunca havia construído canções para um determinado álbum. Pela primeira vez, participei de todos os estágios: não apenas das composições, mas também de toda a construção sonora do disco”, pontua Pedro.

 

A partir daí, o multifacetado artista carioca passou a convidar parceiros e provocá-los com a ideia de fazer um disco que falasse de amor, em suas mais variadas formas: o amor romântico, o amor que se revolta, o amor por outro ser humano, pela cidade à sua volta.  Lucky Luciano, parceiro de longa data, mandou duas letras que se transformaram nas canções “Abraços dos amantes” e “Vem amar comigo”, de onde saíram os versos que dão nome ao álbum.

 

“Também quis me aproximar de pessoas com as quais nunca havia composto, como a Letícia Fialho, cantautora de Brasília, que eu conheci através do disco que ela lançou, ‘Maravilha marginal”.  Chegamos a dividir o palco no ‘Coma’, festival importantíssimo da cena de lá. Nossa parceria no disco é “Gole contra golpe”:  a Letícia me mandou essa letra, que eu achei muito forte, muito interessante. É a primeira canção que nasce para o disco”, conta Pedro Luís.

 

Outras duas compositoras inauguraram parcerias no novo projeto: Ana Carol e Gisele de Santi. Pedro Luís conheceu o trabalho de Gisele ouvindo o álbum da cantautora, “Vermelho e demais matizes”, e a convidou para duas parcerias: “Muito amor”, gravada em dueto pelos dois, e “Choro Punk”. “Essa canção surgiu no estúdio, e é uma espécie de recado para o Rio de Janeiro, a minha cidade natal, com tantas qualidades e tantos problemas. Cabe para outras cidades grandes pouco acolhedoras, nesses tempos de correria urbana e pouca afetividade”, ressalta.

 

Outra que surgiu no estúdio foi “Carinho na rede”: “Ela parte da ideia de estar balançando numa rede, ganhando um carinho, mas amplia o sentido para falar da rede social, onde a gente esbarra em muita hostilidade. Depois que eu a desenvolvi, já no estúdio, a música ganhou uma estrofe muito especial da Ana Carol”. A gravação conta com a participação luxuosa de Chico César nos vocais: “‘Carinho na Rede’ é uma reflexão sobre nosso tempo e o afeto ou des-afeto manifestado pelas mídias digitais. Tudo a ver. Um prazer enorme cantar com ele essa canção vigorosa. Obrigado, Pedro”, retribui o cantautor paraibano.

 

O repertório traz ainda as inéditas “É Tempo”, parceria com Rogério Batalha; “Pressa”, com Marco André, e “Na Flauta”, que Pedro Luís compôs sozinho. A surpresa ficou para o final: a versão reggae para “Muito Romântico”, clássico de Caetano Veloso. “Eu já vinha cantando ‘Muito romântico’ nos meus shows com essa pegada, e queria muito revisitar um Caetano nesse projeto solo, porque ele é uma referência imensa de compositor, de cantor, de pensador brasileiro. Fui questionado se ela deveria entrar e resolvi gravá-la, pra mostrar para onde eu queria levar a canção. E assim, todos ficaram encantados e foram construindo comigo essa versão. Acho que ela dialoga muito bem com todas as canções do disco que tratam, no fim das contas, de amor”.

 

Pedro Luís divide a produção de “E se tudo terminasse em amor?” com André Moraes (músico, produtor musical, autor de trilhas sonoras para cinema, teatro e televisão). “Ficava de olho nas coisas que o André fazia pro cinema. Fui até ele, em Porto Alegre, e nos entendemos de cara. Juntos, no estúdio Áudio Porto, tivemos a ideia de ir montando a banda aos poucos, convidando os músicos pelo caminho, para compor os arranjos que a gente imaginava para cada música”, finaliza.

 

“E se tudo terminasse em amor?” chega às plataformas dia 15 de novembro, via Biscoito Fino.

 

REPERTÓRIO:

 

1-VEM AMAR COMIGO (PEDRO LUÍS / LUCKY LUCIANO)
2-GOLE CONTRA GOLPE (PEDRO LUÍS / LETÍCIA FIALHO)
3- NA FLAUTA (PEDRO LUÍS)
4- MUITO AMOR (PEDRO LUÍS / GISELE DE SANTI) – Feat: GISELE DE SANTI
5- ABRAÇO DOS AMANTES (PEDRO LUÍS / LUCKY LUCIANO)
6- PRESSA (PEDRO LUÍS / MARCO ANDRÉ)
7- CHORO PUNK (PEDRO LUÍS / GISELE DE SANTI)
8 – CARINHO NA REDE (PEDRO LUÍS / ANA CAROL) – Feat: CHICO CESAR
9- MUITO ROMÂNTICO (CAETANO VELOSO)
10- É TEMPO (PEDRO LUÍS / ROGÉRIO BATALHA)

 

Ficha técnica

 

Produzido por Pedro Luís e André Moraes

Produção executiva: Linda Benitez

Engenharia de som: Pedro Henrique Ferreira Schmitt e Rafael Hauck

Assistente de gravação: Rael Valinhas

Edição: Renato Alscher – Corredor 5

Engenheiro de Mixagem: Alexandre Fontanetti

Masterização: Felipe Tichauer

Direção de arte: Bianca Ramoneda

Arte: Carlos Alberto Rocha

Foto: Lucas Lima

Finalização de imagem: Thiago Barros

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações:  CORINGA COMUNICAÇÃO

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 03/12, é aniversário do saudoso guitarrista,compositor e escritor Marcelo Fromer que completaria 64 anos.

Já faz mais de 24 anos do falecimento do Marcelo, mas seus riffs até hoje estão ai, marcantes no som dos álbuns gravados pelo Titãs.

#marcelofromer #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 03/12, é aniversário do saudoso cantor  compositor e vocalista da banda Black Sabbath @blacksabbath Ozzy Osbourne @ozzyosbourne que completaria 77 anos.

#ozzyosbourne #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 03/12, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Starship @starship Mickey Thomas que completa 76 anos.

#mickeythomas #starship #happybirthday
Hoje, 02/12, é aniversário do cantor, compositor,  baixista e vocalista da banda Hanoi Hanoi @arnaldopbrandao Mr. Arnaldo Brandão que completa 74 anos.

#hanoihanoi #arnaldobrandao #boomerangmusic
Em 01/12/1993, há exatamente 32 anos atrás era lançado o 13° álbum de estúdio da banda Ramones @ramones "Acid Eaters".

É o album de covers da banda.

Ramones

Joey Ramone – lead vocals (tracks 2, 3, 5–7, 9–13)
Johnny Ramone – guitar
Marky Ramone – drums
C.J. Ramone – bass guitar, lead vocals (tracks 1, 4, 8)
Additional musicians

Joe McGinty – keyboards
Pete Townshend – backing vocals (track 2)
Sebastian Bach – backing vocals (track 3)
Traci Lords – backing vocals (track 5)

Tracklist 

1. Journey to the Center of the Mind (Amboy Dukes Cover)
2. Substitute (The Who Cover)
3. Out of Time (The Rolling Stones Cover)
4. The Shape of Things to Come (Max Frost and the Troopers Cover)
5. Somebody to Love ( The Great Society Cover)
6. When I Was Young (The Animals Cover)
7. 7 and 7 Is (Love Cover)
8. My Back Pages (Bob Dylan Cover)
9. Can t Seem to Make You Mine (The Seeds Cover)
10. Have You Ever Seen the Rain? (Creedence Clearwater Revival Cover)
11. I Can t Control Myself (The Troggs Cover)
12. Surf City (Jan and Dean Cover)

#ramones #acideaters #boomerangmusic
Em 01/12/1973, há exatamente 52 anos atrás era lançado o 5° álbum de estúdio da banda Black Sabbath @blacksabbath “Sabbath Bloody Sabbath”.

Line-up:

Ozzy Osbourne (vocals, keys)
Tony Iommi (guitars, keys)
Geezer Butler (bass, keys, mellotron)
Bill Ward (drums) 
Additional musicians: Rick Wakeman (keys) Will Malone & The Phantom Fiddlers (strings)

Track list:

	1.	Sabbath, Bloody Sabbath
	2.	A National Acrobat
	3.	Fluff
	4.	Sabbra Cadabra
	5.	Killing Yourself To Live
	6.	Who Are You?
	7.	Looking For Today
	8.	Spiral Architect

#blacksabbath #sabbathbloodysabbath #ozzyosbourne
Em 30/11/1982, há exatamente 43 anos atrás era lançado o 6° álbum de estúdio do cantor e compositor Michael Jackson @michaeljackson "Thriller", pela Epic Records @epicrecords 

Tracklist 

VINYL - Side A

1. Wanna Be Startin' Somethin' (6:02)
2. Hot Street (3:45)
3. The Girl Is Mine (3:42)
4. Thriller (5:57)

VINYL - Side B

5. Billie Jean (6:20)
6. She's Trouble (4:00)
7. Nightline (4:33)
8. Carousel (3:58)
9. The Lady In My Life (6:10)

#michaeljackson #thriller #boomerangmusic
Hoje, 30/11, é aniversário do baixista do Deep Purple @deeppurple_official Roger Glover que completa 80 anos.

#rogerglover #happybirthday #deeppurple