agosto 13, 2024
Adriana Calcanhotto se apresenta em formato intimista, voz e violão, com o show “Ultramar”, pensado especialmente para uma temporada nos palcos do Blue Note no Brasil. Os shows acontecem todas as terças-feiras de agosto no Blue Note São Paulo e às quintas-feiras de agosto no Blue Note Rio, sempre em duas sessões, às 20h ou 22h30.
No repertório destes shows, canções de seu último álbum de inéditas, Errante (2023), como “Horário de Verão”, “Pra Lhe Dizer” e a inédita “Todo o Sentido” (bônus track da edição japonesa de Errante), “A Flor Encarnada” canção gravada por Maria Bethânia em seu último álbum de estúdio Noturno (2021), canções da trilogia marítima da cantora e os sucessos da carreira da compositora e intérprete gaúcha.
“Quando o Blue Note convidou para uma temporada solo em seus palcos pequenos e íntimos de SP e do Rio, não resisti. Adoro a intimidade com o público que o show de voz e violão proporciona. É uma varanda do Errante”, diverte-se a cantora.
Por que o show se chama “Ultramar”? “”Primeiro porque amo o tom de azul ultramarino, era o meu preferido dos lápis-de-cor na escola e porque sendo um convite do Blue Note achei apropriado, quis celebrar. Segundo que por causa da minha relação com Portugal, hoje em dia onde quer que eu esteja, lá ou cá, estou em território ultramarino. Acho a palavra linda e tenho uma canção em parceria com Fátima Guedes chamada “Ultramar”, que claro, vou cantar no show”.
Fotos: Van Campos / Parceiro Boomerang Music
Com informações: BLUE NOTE SP