agosto 30, 2024
A CAIXA Cultural São Paulo recebeu, de 27 de agosto a 01 de setembro, o Festival Palco Brasil, em comemoração aos 35 anos da exposição permanente Museu da CAIXA. A programação conta com shows gratuitos, sempre às 19h, de Céu, Arnaldo Antunes, Paulo Miklos, Zizi Possi e Rael. Essa é a sexta edição do festival, que pela primeira vez é realizado na capital paulista.
Na terça-feira, 27, a cantora Céu abre o festival com uma mistura contagiante de MPB, samba, hip hop, afrobeat, jazz e R&B. Seu álbum de estreia, lançado em 2005, já a levou ao Grammy, com sucessos como Malemolência e Concrete Jungle.
No dia 28, quarta-feira, Arnaldo Antunes sobe ao palco. Ícone do pop rock nacional, o artista, que é conhecido por seu trabalho multifacetado e a participação no grupo Tribalistas, apresenta sucessos como Pulso, Alma e Velha Infância.
Na sexta-feira, 30, Paulo Miklos, relembrou grandes sucessos do rock brasileiro. Com uma carreira iniciada em 1979 e diversas atuações premiadas no cinema, Miklos combina rock, pós-punk e pop rock em sua apresentação solo.
E foi essa a apresentação que acompanhamos do Festival, onde o versátil músico e ator no formato voz e violão apresentou hits que passaram por sua discografia solo e sucessos da banda Titãs.
Na sequência, dia 31, sábado, Zizi Possi canta clássicos como Asa Morena, Perigo e Pedaço de Mim, gravado com Chico Buarque. Com mais de 45 anos de carreira dedicadas à música popular brasileira, a cantora e compositora é considerada uma das grandes vozes femininas dos anos 1980 e 1990.
No dia 1º de setembro, domingo, o cantor e rapper Rael, encerra o festival. O artista, que começou sua carreira musical aos 16 anos de idade, combina rap e pop em sua música, trazendo uma energia única para o palco.
Festival Palco Brasil
Com a curadoria da produtora cultural Fernanda Bezerra, o festival já passou pelas cidades de Salvador, Brasília, Recife e Fortaleza recebendo nomes como Roberta Sá, João Bosco, Moraes Moreira, Fernanda Takai, Zélia Duncan, Paulinho Moska, Chico César, Zezé Mota e Leci Brandão. O evento tem como objetivo democratizar o acesso à cultura, oferecendo música de qualidade em shows intimistas que estimulam a conexão entre artistas e público.
35 anos do Museu da CAIXA
Para celebrar os 35 anos do Museu da CAIXA, além das apresentações musicais do Festival Palco Brasil, a CAIXA Cultural São Paulo oferece diversas oficinas, cursos e visitas mediadas sobre arquitetura, arte digital (vídeo mapping), fotografia e muito mais.
O destaque fica para o 1° Fórum de Gestão e Inovação CAIXA Cultural, evento que discutirá como os espaços culturais estão se transformando, equilibrando modernização e preservação do patrimônio. Todas essas atividades são gratuitas.
Fotos: Emerson Santos / Parceria Boomerang Music
Agradecimentos: Assessoria de Imprensa Caixa Cultural SP