Data
Categoria
Fotos shows
Tags
blitz, blitz40anos, teatrobradesco
Sobre

E a Blitz completa 40 anos de carreira. Para celebrar, uma turnê pelo Brasil, que começou no Circo Voador, no Rio de Janeiro, em fevereiro, chegou a vez do palco do Teatro Bradesco, em São Paulo, ferver com a mistura de rock, pop, funk, reggae, samba e blues da Blitz, no show que rolou no dia 28 de maio (sábado).

 

Um pouco de história

 

Em 1982 a lona foi esticada sobre o Arpoador. Surgiu um espaço multicultural e democrático conhecido como Circo Voador. Naquele palco praiano nasce a BLITZ.

 

Em julho daquele ano a banda gravou o compacto ‘Você não soube me amar’.

 

Em três meses o compacto vende 100 mil cópias e atinge a marca de um milhão de cópias vendidas em plena crise da indústria fonográfica. Na sequência, lança o primeiro LP ‘As Aventuras da Blitz‘, com venda mais impressionante que a do compacto.

 

BLITZ era inclassificável. Com sua origem no grupo teatral Asdrúbal Trouxe oTrombone, o grupo ganha capas de revistas importantes como Veja, Manchete e Isto É. Evandro & Cia arrombaram as portas do Rock Brasil, a MPB nunca mais seria a mesma. O sucesso da banda mudou o panorama das rádios e das gravadoras do Brasil.

 

A banda fez grandes shows em ginásios e estádios, e invade espaços como o extinto Canecão, onde batia recordes com a juventude do Rio se vendo no palco, representada pela Blitz.

 

Duas apresentações merecem destaque: no primeiro Rock In Rio, em 1985 e na Praça da Apoteose, em 1984, quando foi o primeiro grupo a se apresentar naquela palco para mais de 50 mil pessoas.

 

A formação atual da Blitz é Evandro Mesquita (vocal, guitarra e violão), Billy Forghieri (teclados), Juba (bateria), Rogério Meanda (guitarra), Cláudia Niemeyer (baixo), Andréa Coutinho (backing vocal) e Nicole Cyrne (backing vocal).

 

SETLIST 

 

  1. BLITZ CABELUDA
  2. BETH FRÍGIDA
  3. ADÃO E EVA
  4. CACHORRO
  5. DALI
  6. SAQUAREMA
  7. GEME GEME
  8. BAILE QUENTE
  9. ALUGA-SE
  10. VÍTIMA
  11. 2 PASSOS
  12. AVENTAL
  13. SKUTE
  14. PERDIDOS NA SELVA
  15. BETH BALANÇO
  16. ÓCULOS
  17. SONÍFERA ILHA
  18. WEEKEND
  19. VAI VAI LOVE
  20. VOCÊ NÃO SOUBE ME AMAR
  21. EGOTRIP

BIS – BIKINI / CRUEL / BABILÔNIA

 

 

 

 

 

 

Agradecimentos: Agência TAGA

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 18/07/1980, há exatamente 45 anos atrás era lançado o terceiro e último álbum de estúdio da banda britânica Joy Division @officialjoydivision "Closer".

Produzido por Martin Hannett, “Closer” ganhou bastante atenção por ter sido lançado pouco menos de dois meses depois da morte de Ian Curtis. Mas chamaria atenção de qualquer jeito por ser uma das obras-primas dos anos 1980. O grupo encerrou as atividades semanas depois, mas o legado continua vivo ao influenciar diversas bandas até os dias atuais.

Lista de Músicas:

Lado A:

1. Atrocity Exhibition

2. Isolation

3. Passover

4. Colony

5. A Means To An End

Lado B:

1. Heart And Soul

2. Twenty Four Hours

3. The Eternal

4. Decades

Integrantes

Ian Curtis – vocais
Bernard Sumner – guitarra, teclados
Peter Hook – baixo
Stephen Morris – bateria, percussão

#closer #40years #joydivision #happybirthday
Em 18/07/1986, há exatamente 39 anos atrás era
 lançado nos cinemas dos EUA o filme de ficção científica "Aliens, o Resgate", dirigido por James Cameron e no elenco a atriz Sigourney Weaver.

Filmaço! 

#aliensoresgate #boomerangmusic
Em 18/07/1995, há exatamente 30 anos atrás era lançado o 14° e último álbum de estúdio da banda Ramones @ramones ! Adios Amigos!

RAMONES:

Joey Ramone (vocal), Johnny Ramone (guitarra), CJ Ramone (baixo) e Marky Ramone (bateria) 

Músicas 

1.I don´t want to grow up
2.Make monsters for my friends
3.It´s not for me to know
4.The crusher 
5.Life[s a gas 
6.Take the pain away 
7.I love you
8.Cretin family 
9.Have a nice day 
10.Scattergun 
11.Got alot to say 
12.She talks to rainbows 
13.Born to die in Berlin

#adiosamigos #ramones #boomerangmusic #30years
Em 18/07/1997, há exatamente 28 anos atrás era lançado o oitavo e último álbum de estúdio da banda Legião Urbana "Uma Outra Estação", pela Emi, nove meses depois após a morte do vocalista e líder Renato Russo e o fim das atividades do grupo.

Produzido por Dado Villa-Lobos @dadovillalobos e o saudoso Tom Capone.

Faixas 

1.Riding Song3:03 
2.Uma Outra Estação3:59 
3.As Flores Do Mal4:32 
4.La Maison Dieu6:33 
5.Clarisse10:32 
6.Schubert Ländler1:09 
7.A Tempestade4:13 
8.High Noon (Do Not Forsake Me)1:30 9.Comédia Romântica2:55 
10.Dado Viciado2:32 
11.Marcianos Invadem A Terra2:37 
12.Antes Das Seis5:09 
13.Mariane3:14 
14.Sagrado Coração6:30 
15.Travessia Do Eixão3:35

Legião Urbana

Renato Russo @renatorussooficial
Dado Villa-Lobos @dadovillalobos
Marcelo Bonfá @marcelobonfa

#umaoutraestação
#boomerangmusic
#legiãourbana
Hoje (18/07), é aniversário da cantora Luísa Sonsa @luisasonza que completa 33 anos.

#luisasonsa #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (18/07), é aniversário da cantora e compositora Baby do Brasil @babydobrasiloficial que completa 73 anos.

#babydobrasil #happybirthday #boomerangmusic
Anna Ratto @annaratto e Fernanda Takai @fernandatakai cantam o hit "Não Vou me Adaptar" dos Titãs 

Show Vison Negro 

Bona Casa de Música @bona_casa_de_musica
Ao vivo

17/07/2025

#fernandatakai #annaratto #bonacasademusica #boomerangmusic