Data
Categoria
Fotos shows
Tags
brasilis, circodaturmadamonica
Sobre

Estivemos nesta terça (05/06), na Coletiva do espetáculo “Brasilis“, uma produção teatral do Circo da Turma da Mônica para toda a família.

 

A apresentação ficou a cargo do produtor e diretor da peça Mauro Sousa.

 

Além do diretor Mauro, estiveram na Coletiva de imprensa, o criador Mauricio de Sousa, o diretor musical Marcelo Sousa, o diretor de cenografia J.C. Serroni, a figurinista Carol Barreto, a atriz Fafy Siqueira, a cantora convidada Paula Lima, a consultora Katú Mirim, os roteiristas Rafael Calça e Christiano Metri, integrantes e curadores d0 Olodum e o presidente da Opus Promoções Carlos Konrath.

 

Brasilis é um espetáculo do Circo Turma da Mônica que levará o público a uma viagem pelas raízes do Brasil. Apresentado pelo Ministério da Cidadania e pela Brasilprev e produzido nos estúdios da Mauricio de Sousa Produções, o espetáculo que enaltece as riquezas e as diversidades culturais brasileiras.

 

Em parceria com a OPUS Promoções, a turnê terá duração de seis meses e percorrerá dez cidades dentre as cinco macrorregiões do País, totalizando mais de 80 apresentações. Após a temporada em São Paulo, o Brasilis – um espetáculo do Circo Turma da Mônica segue para Belém (PA), Fortaleza (CE), Natal (RN), Recife (PE), Brasilia (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Porto Alegre (RS).

 

Em São Paulo, fica em cartaz de 29 de junho a 26 de julho, no teatro Opus, dentro do Shopping Villa Lobos.

 

Os ingressos já estão a venda pelo site www.circodaturmadamonica.com.br

 

Em 2019, a Mauricio de Sousa Produções completa 60 anos de realizações. Como parte das comemorações, o cartunista e empresário, Mauricio de Sousa, traz para a cena cultural uma superprodução que contempla nossas raízes, mostrando a diversidade e a inclusão que sempre estiveram presentes no universo de suas criações. Em cena, além da Turma da Mônica, outros personagens dão brilho a pluralidade cultural, como a Vó Dita, o Papa Capim, a Jurema e a Milena, por exemplo.

 

Sinopse: Anoiteceu na Vila Abobrinha e, debaixo do céu estrelado, Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão brincam felizes na casa do Chico Bento, falando sobre as diferenças entre a roça e a cidade.

 

No meio dessa animada conversa surge uma dúvida: o que é diversidade cultural? Para responder essa pergunta, a sábia Vó Dita (interpretada pela cantora e compositora Fafy Siqueira) vai contar lindas histórias sobre as principais origens do nosso povo: indígenas, negros e europeus.

 

Prepare-se para viver uma aventura repleta de sonho e imaginação, onde a turminha vai se encantar com a cultura brasileira e também encontrar amigos queridos, como a Jurema, o Papa-Capim e a Milena! Com produção e direção de Mauro Sousa, figurino de Carol Barreto e cenografia de J.C Serroni.

 

Informações: Com Assessoria de Imprensa 

 

 

#SIGA NO INSTAGRAM