Categoria
Fotos shows
Tags
grupofundodequintal, sescpompeia
Sobre

Em dois shows, grupo trouxe para São Paulo o repertório do DVD Roda de Samba no Cacique de Ramos, com seus maiores sucessos

 

A Comedoria do Sesc Pompeia se transformou em uma grande roda de samba. Para comemorar 40 anos de carreira, o grupo Fundo de Quintal faz dois shows na Unidade – dias 5 e 6 de abril, sexta-feira e sábado, às 21h30. O show apresenta as canções do DVD Roda de Samba no Cacique de Ramos, que leva o nome do local onde o grupo começou a carreira.

 

Os músicos apresentam seus grandes sucessos: A Batucada dos nossos Tantãs, Boca Sem Dente, Vai Lá Vai Lá, Lucidez, Nosso Grito, O Show tem que Continuar, Amizade, entre outros.

 

Hoje, o Fundo de Quintal é formado por Ademir Batera (bateria), Bira Presidente (pandeiro e voz), Sereno (tantã e voz) e Ubirany (repique e voz), Júnior Itaguaí (banjo e voz) e Márcio (cavaco e voz).

 

Com 40 anos de carreira, Fundo de Quintal é uma das formações mais longevas do samba, influenciando e formando diferentes gerações de músicos. Jorge Aragão, Sombrinha, Almir Guineto, Arlindo Cruz, Walter Sete Cordas, Cleber Augusto, Neoci e Mario Sérgio são alguns dos nomes que passaram pelo grupo carioca, que é também padrinho de sambistas que vieram depois. Uma das características que faz a originalidade do grupo é o uso de instrumentos até então pouco comuns em rodas de samba – como o banjo, o tantã e o repique de mão.

 

SERVIÇO:

Fundo de Quintal

Lançamento do DVD Roda de Samba no Cacique de Ramos

Dias 5 e 6 de abril de 2019, sexta-feira e sábado, às 21h30

Comedoria

#SIGA NO INSTAGRAM