Data
Categoria
Fotos shows
Tags
sescsantana
Sobre

Nos dias 25 e 26 de março, sábado às 20h e domingo às 18h, Sesc Santana recebeu o espetáculo musical “O amor segundo a Legião”. O show é uma reunião de músicos com passagens pela Legião Urbana e convidados especiais que subiram ao palco do Sesc Santana para realizar uma homenagem ao grupo de Brasilia.

 

Carlos Trilha, produtor musical de Renato Russo, realiza show com músicos legionários e convidados especiais em homenagem à Legião Urbana. A banda reunida para esta apresentação é formada por Carlos Trilha (piano, sintetizadores, violão e voz), Fred Nascimento (violão, guitarra e voz) e Gian Fabra (contrabaixo) que participaram das últimas turnês e álbuns do grupo brasiliense.

 

Completando a formação estão Bianca Godoi na bateria e violão, e os cantores convidados Felipe S (Mombojó), Thiago Mendonça (protagonista do filme “Somos Tão Jovens”) e Uyara Torrente (A Banda Mais Bonita da Cidade) que trazem suas vozes para homenagear o grupo de Brasília. O repertório do show escolhido por Trilha traz músicas de todas as fases da banda, principalmente aquelas que tratam das visões de mundo sob a perspectiva do amor. “E quando se diz ‘amor’, não é necessariamente só do amor romântico, pois quando Renato falava nisso, ele se referia também às amizades, daquele amor que sentimos pelos nossos pais, filhos, irmãos, até mesmo daquele que sentimos pelos nossos bichinhos de estimação, todo tipo amor, do amor universal. O amor é a espinha dorsal do nosso set list”, completa o músico catarinense.

 

Os músicos Carlos Trilha e Fred Nascimento se conheceram em 1991 no Rio de Janeiro, diretamente nos ensaios da Legião Urbana para a turnê do álbum “V” (cinco) e Gian Fabra juntou-se ao grupo em 1994 para os shows do álbum “O Descobrimento do Brasil”. Trilha, além de gravar e apresentar-se ao vivo com a Legião, tornou-se parceiro do líder do grupo, compondo e produzindo ao seu lado os dois únicos álbuns da carreira solo do cantor realizados em vida, “The Stonewall Celebration Concert”, cantado em inglês e o popular “Equilíbrio Distante”, gravado em italiano, que fez muito sucesso no Brasil no final dos anos 1990 e que ficou também muito conhecido na Itália no mesmo período. Fred Nascimento, além de tocar nas últimas três turnês da banda de Brasília também tem parcerias com Renato Russo, além disso, foi um grande amigo do ídolo e companheiro inseparável de Dado Villa-Lobos por muitos anos. Gian Fabra também ficou próximo de Renato, e acabou tornando-se parceiro de Marcelo Bonfá em diversas canções da carreira solo do baterista. Após viverem juntos uma experiência musical e de vida tão transformadora, o trio nunca mais deixou de estar próximo, tocou junto em diversos projetos, acompanhou outros artistas e formou a banda Tantra, porém esta é a primeira vez que os três se juntam exclusivamente para tocar o repertório do grupo que os uniu nos palcos de todo o brasil, a Legião Urbana. Para completar a base sonora do show, o grupo conta com Bianca Godoi na bateria, baterista que integrou a banda de rock Tipo Uísque e acompanhou a cantora Maria Gadú.

 

Fotos: Marco Antônio Vieira / Boomerang Music @todos os direitos reservados

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agradecimentos: Assessoria de Imprensa Sesc Santana

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (05/12), é aniversário do cantor, compositor e pianista Little Richard @littlerichardmusic que completaria 91 anos.

Falecido em 9/05/2020

#littlerichard #boomerangmusic #happybirthday #rocknroll little
Hoje (03/12), é aniversário do saudoso compositor, escritor e guitarrista dos Titãs Marcelo Fromer que completaria 62 anos.

Falecido em 13/06/2021

Esta sendo muito emocionante ir ao show dos Titãs Encontro @titas_encontro e relembrar toda uma vida do artista ouvindo as músicas que ele construiu junto com seus amigos de banda. 

@maxfromer
@alicefromer

#marcelofromer
#happybirthday #boomerangmusic
Hoje (03/12), é aniversário do cantor, compositor e Príncipe das Trevas Ozzy Osbourne @ozzyosbourne que completa 75 anos.

Foi vocalista da banda Black Sabbath @blacksabbath 

#ozzyosbourne #happybirthday #boomerangmusic
A cantora e compositora Marisa Monte @marisamonte apresentou seu show "Portas", ontem (02/12), no Primavera Sound @primaverasound.saopaulo 

No set list seus grandes sucessos "Beija-Flor Eu", "Amor, I Love You" e o megahit "Já sei namorar", dos Tribalistas.

Lembrando que no dia 14/12, Marisa Monte lança o álbum "Portas Raras ao vivo", em todas as plataformas de streaming.

Foto 📷  @gabrieluizramos 

#marisamonte #primaverasoundsp #boomerangmusic #portasraras #turneportas
Ontem (02/12), no Primavera Sound @primaverasound.saopaulo no show da cantora e compositora Marisa Monte @marisamonte rolou uma homenagem pra lá de especial nas canções "Doce Vampiro" e "Mania de Você" da lendária Rita Lee @ritalee_oficial 

Foi uma felicidade total ver a participação do guitarrista Mr. Roberto de Carvalho @roberto_de_carvalho 

Foto 📷 @gabrieluizramos / Boomerang Music 

#marisamonte #robertodecarvalho #ritalee #primaverasound
Hoje (02/12), é aniversário do cantor e compositor Arnaldo Brandão @arnaldopbrandao que completa 72 anos.

Além das bandas A Outra Banda da Terra é Brylho, é o fundador da banda Hanói Hanói.

#arnaldaobrandao #happybirthday #boomerangmusic #hanoihanoi
Hoje (30/11), é aniversário do baixista do Deep Purple @deeppurple_official Roger Glover que completa 78 anos.

#rogerglover #deeppurple #boomerangmusic