Categoria
Fotos shows
Sobre

No domingo, 29 de outubro, no Teatro Unimed, chegou ao fim o festival PDDM – Por Dentro da Música com show de Pretinho da Serrinha (voz e cavaquinho), acompanhado por Leandro Pereira (violão) e um trio de percussão formado por Álvaro Azevedo, Jorge Simplício e Didão.

 

No repertório, clássicos de Dona Ivone Lara, grande referência e inspiração para Pretinho (como Alguém Me Avisou, Sonho Meu, Acreditar e Sorriso Negro), parcerias com Seu Jorge (como Mina do Condomínio, A Doida, Alma de Guerreiro, Amiga da Minha Mulher e Burguesinha) e pérolas de partido alto (como Iaiá Minha Preta, O Irene, Camarão Que Dorme, Vai Lá Vai Lá e Vou Festejar), entre outras.

 

O show contou com a participação da cantora e compositora Rachell Luz, que também é esposa do artista.

 

Há mais de uma década, Pretinho da Serrinha vem enfileirando sucessos na voz do parceiro Seu Jorge. Ele começou muito cedo no universo da música. Aos 10 anos, já era o mais novo mestre de bateria da escola de samba Império Serrano. Filho de porta-bandeira, aprendeu muito com seu avô, um mestre de jongo e, aos 13 anos, já vivia de música. A fama de multi-instrumentista e produtor o levou a gravar e tocar com Caetano Veloso, Maria Bethânia, Marisa Monte, Silva, Simone, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Fundo de Quintal, Sérgio Mendes, Maria Bethânia, Lianne La Havas, Esperanza Spalding, Will I Am (Black Eyed Peas), Kanye West e Queen Latifah.

 

A série de shows Por Dentro da Música, criada e dirigida por Simoninha, apresentou 21 shows com quase 30 artistas diferentes, aproximando o grande público de talentos da música que se alternaram em shows inéditos, com a proximidade e a intimidade de quem está dividindo uma mesa de bar ou o quintal de casa. O festival contou com shows de Henrique Portugal (Skank), BossaCucaNova & Roberto Menescal, Max de Castro & João Sabiá, Tony Gordon & Claudio Zoli, Tuto Ferraz, Pedro Mariano, Fejuca, Jair Oliveira, Banda AL9, Hélio Ziskind, Kell Smith, Camerata Heliópolis, com Talita Cipriano, Claudia Gomes & Gina Garcia e os novos talentos Will Santt & Tom Ribeira. Neste último final de semana, o PDDM rolou os shows de Paula Lima (27 de outubro), Simoninha (28 de outubro) e Pretinho da Serrinha (29 de outubro).

 

Música no Teatro Unimed

 

Já reconhecido por produtores, artistas, formadores de opinião e o grande público como um espaço plural de alta qualidade, com características técnicas ideais para produções de alta performance e os mais variados tipos de eventos, o Teatro Unimed, primeiro projeto na área do arquiteto Isay Weinfeld, já conta em sua história com grandes espetáculos de teatro, dança, programas de entrevista e música. Desde a sua estreia com o musical Lazarus, de David Bowie, em agosto de 2019, o Teatro Unimed foi palco para shows especiais de nomes como Criolo, Juliana Linhares e a banda belga Sónico. “O Teatro Unimed, assim como o edifício Santos-Augusta, tem um papel importante dentro do contexto urbano da cidade de São Paulo: o de receber, de braços abertos, moradores e visitantes da cidade, oferecendo serviços de alta qualidade e que contemplem a diversidade de expressões culturais e artísticas. E a música já é parte natural da nossa história”, afirma Fernando Tchalian, CEO da desenvolvedora Reud, controladora do Teatro Unimed. E Luiz Paulo Tostes Coimbra, presidente da Unimed Nacional, complementa: “Estimular bons encontros entre amigos e familiares é uma forma de promover a saúde mental e o bem-estar como um todo. E fazer isto com boa música é uma combinação perfeita, uma excelente oportunidade de promovermos a saúde do corpo e da mente”.

 

Ficha Técnica

 

Direção Geral e Concepção: Simoninha | Redação e Direção de Conteúdo: Ricardo Alexandre | Direção de Conteúdo Audiovisual: Felipe Giuntini | Produção Musical: Cajaíba | Produção: Allen Guimarães | Gerente técnico Teatro Unimed: Reynold Itiki | Assessoria jurídica Teatro Unimed: Carolina Simão  | Comunicação Teatro Unimed: Dayan Machado | Assessoria de Imprensa Teatro Unimed: Fernando Sant’ Ana | Realização: S de Samba

 

Teatro Unimed

 

O Teatro Unimed está localizado em um dos pontos centrais da cidade de São Paulo: esquina da Rua Augusta com a Alameda Santos, a apenas uma quadra da Avenida Paulista e da estação de metrô Consolação (linha 2 Verde). Sua programação é dedicada a espetáculos de alta qualidade, como o musical Lazarus, de David Bowie, com o qual o teatro abriu suas portas em agosto de 2019. Muito versátil, com o que existe de mais moderno em tecnologia cênica, ideal para espetáculos de teatro, música, dança, eventos, gravações e transmissões ao vivo, o Teatro Unimed é todo revestido em madeira, com 240 lugares, palco de 100m2, boca de cena com 12m de largura e fosso para orquestra. Primeiro teatro criado por Isay Weinfeld (responsável pelos projetos dos hotéis do Grupo Fasano, do residencial Jardim, em Nova York, e do Hotel InterContinental, em Viena), o Teatro Unimed ocupa o primeiro andar do sofisticado edifício projetado pelo arquiteto, o Santos Augusta, empreendimento da desenvolvedora Reud, combinação única de escritórios, café, restaurante e teatro, o que permite uma experiência completa, antes e depois de cada espetáculo. Elegante e integrado ao lobby no piso térreo, o Perseu Coffee House é a porta de entrada do Santos Augusta. Com mobiliário vintage original dos anos 50 e 60, assinado por grandes nomes do design brasileiro, como Zanine Caldas, Rino Levi e Carlo Hauner, e uma carta de cafés, pratos e drinks clássicos, é o lugar perfeito para encontros informais, desde um café da manhã até o happy hour. O Casimiro Ristorante, localizado no quarto andar do edifício, é uma iniciativa de um dos mais admirados e tradicionais restaurantes de São Paulo, o Tatini, fruto da dedicação de três gerações de profissionais voltados para a gastronomia italiana de qualidade: Mario Tatini, Fabrizio Tatini e Thiago Tatini.

 

 

Fotos: VAN CAMPOS – Instagram @natrilhavan / Boomerang Music – Todos os Direitos Reservados

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agradecimentos e atendimento: Assessoria de Imprensa Teatro Unimed – Fernando Sant’anna

#SIGA NO INSTAGRAM
Rocksoulblues no @sesc14bis 

Lançamento do novo álbum do cantor Nasi @oficialnasi 

Vídeo: Jailson /Produção Boomerang Music 

#nasi #rocksoulblues #sesc14bis #boomerangmusic
Hoje (11/04), é aniversário da cantora e compositora Lisa Stanfield @lisajstansfield que completa 58 anos.

#lisastanfield #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (11/04), é aniversário do cantor, compositor e baixista Pit Passarell @oficialpitpassarell da banda Viper @viper_brazil que completa 56 anos.

#pitpassarell #happybirthday #viper #boomerangmusic
Hoje (11/04), é aniversário do cantor e compositor Zeca Baleiro @zbaleiro que completa 58 anos.

#zecabaleiro #happybirthday #MPB #boomerangmusic
Hoje (08/04), é aniversário do cantor e compositor Leoni @leonioficial que completa 63 anos.

Foi integrante da bandas Kid Abelha e Heróis da Resistência.

Sábado e domingo (13 e 14/04), tem show no Sesc Avenida Paulista @sescavpaulista pra comemorar.

#leoni #happybirthday #sescavenidapaulista