Categoria
Fotos shows
Sobre

No domingo, 29 de outubro, no Teatro Unimed, chegou ao fim o festival PDDM – Por Dentro da Música com show de Pretinho da Serrinha (voz e cavaquinho), acompanhado por Leandro Pereira (violão) e um trio de percussão formado por Álvaro Azevedo, Jorge Simplício e Didão.

 

No repertório, clássicos de Dona Ivone Lara, grande referência e inspiração para Pretinho (como Alguém Me Avisou, Sonho Meu, Acreditar e Sorriso Negro), parcerias com Seu Jorge (como Mina do Condomínio, A Doida, Alma de Guerreiro, Amiga da Minha Mulher e Burguesinha) e pérolas de partido alto (como Iaiá Minha Preta, O Irene, Camarão Que Dorme, Vai Lá Vai Lá e Vou Festejar), entre outras.

 

O show contou com a participação da cantora e compositora Rachell Luz, que também é esposa do artista.

 

Há mais de uma década, Pretinho da Serrinha vem enfileirando sucessos na voz do parceiro Seu Jorge. Ele começou muito cedo no universo da música. Aos 10 anos, já era o mais novo mestre de bateria da escola de samba Império Serrano. Filho de porta-bandeira, aprendeu muito com seu avô, um mestre de jongo e, aos 13 anos, já vivia de música. A fama de multi-instrumentista e produtor o levou a gravar e tocar com Caetano Veloso, Maria Bethânia, Marisa Monte, Silva, Simone, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Fundo de Quintal, Sérgio Mendes, Maria Bethânia, Lianne La Havas, Esperanza Spalding, Will I Am (Black Eyed Peas), Kanye West e Queen Latifah.

 

A série de shows Por Dentro da Música, criada e dirigida por Simoninha, apresentou 21 shows com quase 30 artistas diferentes, aproximando o grande público de talentos da música que se alternaram em shows inéditos, com a proximidade e a intimidade de quem está dividindo uma mesa de bar ou o quintal de casa. O festival contou com shows de Henrique Portugal (Skank), BossaCucaNova & Roberto Menescal, Max de Castro & João Sabiá, Tony Gordon & Claudio Zoli, Tuto Ferraz, Pedro Mariano, Fejuca, Jair Oliveira, Banda AL9, Hélio Ziskind, Kell Smith, Camerata Heliópolis, com Talita Cipriano, Claudia Gomes & Gina Garcia e os novos talentos Will Santt & Tom Ribeira. Neste último final de semana, o PDDM rolou os shows de Paula Lima (27 de outubro), Simoninha (28 de outubro) e Pretinho da Serrinha (29 de outubro).

 

Música no Teatro Unimed

 

Já reconhecido por produtores, artistas, formadores de opinião e o grande público como um espaço plural de alta qualidade, com características técnicas ideais para produções de alta performance e os mais variados tipos de eventos, o Teatro Unimed, primeiro projeto na área do arquiteto Isay Weinfeld, já conta em sua história com grandes espetáculos de teatro, dança, programas de entrevista e música. Desde a sua estreia com o musical Lazarus, de David Bowie, em agosto de 2019, o Teatro Unimed foi palco para shows especiais de nomes como Criolo, Juliana Linhares e a banda belga Sónico. “O Teatro Unimed, assim como o edifício Santos-Augusta, tem um papel importante dentro do contexto urbano da cidade de São Paulo: o de receber, de braços abertos, moradores e visitantes da cidade, oferecendo serviços de alta qualidade e que contemplem a diversidade de expressões culturais e artísticas. E a música já é parte natural da nossa história”, afirma Fernando Tchalian, CEO da desenvolvedora Reud, controladora do Teatro Unimed. E Luiz Paulo Tostes Coimbra, presidente da Unimed Nacional, complementa: “Estimular bons encontros entre amigos e familiares é uma forma de promover a saúde mental e o bem-estar como um todo. E fazer isto com boa música é uma combinação perfeita, uma excelente oportunidade de promovermos a saúde do corpo e da mente”.

 

Ficha Técnica

 

Direção Geral e Concepção: Simoninha | Redação e Direção de Conteúdo: Ricardo Alexandre | Direção de Conteúdo Audiovisual: Felipe Giuntini | Produção Musical: Cajaíba | Produção: Allen Guimarães | Gerente técnico Teatro Unimed: Reynold Itiki | Assessoria jurídica Teatro Unimed: Carolina Simão  | Comunicação Teatro Unimed: Dayan Machado | Assessoria de Imprensa Teatro Unimed: Fernando Sant’ Ana | Realização: S de Samba

 

Teatro Unimed

 

O Teatro Unimed está localizado em um dos pontos centrais da cidade de São Paulo: esquina da Rua Augusta com a Alameda Santos, a apenas uma quadra da Avenida Paulista e da estação de metrô Consolação (linha 2 Verde). Sua programação é dedicada a espetáculos de alta qualidade, como o musical Lazarus, de David Bowie, com o qual o teatro abriu suas portas em agosto de 2019. Muito versátil, com o que existe de mais moderno em tecnologia cênica, ideal para espetáculos de teatro, música, dança, eventos, gravações e transmissões ao vivo, o Teatro Unimed é todo revestido em madeira, com 240 lugares, palco de 100m2, boca de cena com 12m de largura e fosso para orquestra. Primeiro teatro criado por Isay Weinfeld (responsável pelos projetos dos hotéis do Grupo Fasano, do residencial Jardim, em Nova York, e do Hotel InterContinental, em Viena), o Teatro Unimed ocupa o primeiro andar do sofisticado edifício projetado pelo arquiteto, o Santos Augusta, empreendimento da desenvolvedora Reud, combinação única de escritórios, café, restaurante e teatro, o que permite uma experiência completa, antes e depois de cada espetáculo. Elegante e integrado ao lobby no piso térreo, o Perseu Coffee House é a porta de entrada do Santos Augusta. Com mobiliário vintage original dos anos 50 e 60, assinado por grandes nomes do design brasileiro, como Zanine Caldas, Rino Levi e Carlo Hauner, e uma carta de cafés, pratos e drinks clássicos, é o lugar perfeito para encontros informais, desde um café da manhã até o happy hour. O Casimiro Ristorante, localizado no quarto andar do edifício, é uma iniciativa de um dos mais admirados e tradicionais restaurantes de São Paulo, o Tatini, fruto da dedicação de três gerações de profissionais voltados para a gastronomia italiana de qualidade: Mario Tatini, Fabrizio Tatini e Thiago Tatini.

 

 

Fotos: VAN CAMPOS – Instagram @natrilhavan / Boomerang Music – Todos os Direitos Reservados

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agradecimentos e atendimento: Assessoria de Imprensa Teatro Unimed – Fernando Sant’anna

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 30/06/1996, há exatamente 30 anos atrás era lançado o 3° e último álbum de estúdio da banda Sublime @sublime 

Sublime

Bradley Nowell – vocal principal, guitarra, sintetizador
Eric Wilson – baixo, vocais de apoio, sintetizador
Bud Gaugh – bateria, sintetizador

Tracklist 

Garden Grove
What I Got
Wrong Way
Same In The End
April 29, 1992 (Miami)
Santeria
Seed
Jailhouse
Pawn Shop
Paddle Out
The Ballad Of Johnny Butt
Burritos
Under My Voodoo
Get Ready
Caress Me Down
What I Got (Reprise)
Doin’ Time

#Sublime #boomerangmusic
Em 30/07/1996, há exatamente 30 anos atrás era lançado o álbum "Unplugged MTV" da banda Alice In Chains @aliceinchains 

Integrantes:

Banda

Layne Staley - vocal, violão rítmico em "Angry Chair"
Jerry Cantrell - violão solo, vocal
Mike Inez - baixolão, violão rítmico em "Killer is Me"
Sean Kinney - bateria

Participações

Scott Olson - violão, baixo em "Killer is Me"

Tracklist:

1 Nutshell 4:58
2 Brother 5:27
3 No Excuses 4:57
4 Sludge Factory 4:36
5 Down In A Hole 5:46
6 Angry Chair 4:36
7 Rooster 6:41
8 Got Me Wrong 4:59
9 Heaven Beside You 5:38
10 Would? 3:43
11 Frogs 7:30
12 Over Now 7:12
13 Killer Is Me 5:23

#aliceinchains #Unpluggedmtv #boomerangmusic
Hoje, 30/07, é aniversário da cantora e compositora Kate Bush @katebushmusic que completa 68 anos.

#katebush #happybirthday #boomerangmusic
Em 29/07/1983, há exatamente 43 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Férias Frustradas.

Dirigido por Harold Ramis (aquele mesmo ator de Os Caça Fantasmas).

Filme de comédia estrelado por Chevy Chase, Beverly D' Angelo, Anthony Michael Hall e grande elenco.

Nostalgia total, Sessão da Tarde.

#feriasfrustradas #boomerangmusic
Em 29/07/1988, há exatamente 38 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme de drama Cocktail.

Estrelando Tom Cruise, Bryan Brown, Elisabeth Shue, Lisa Banes, Kelly Lynch, and Gina Gershon, Cocktail traz o ambicioso bartender Brian Flanagan que tenta fazer sucesso em New York City e na  Jamaica ganhando dinheiro e status.

Dirigido por Roger Donaldson

#cocktail #boomerangmusic #tomcruise
Hoje, 29/07, é aniversário do cantor, compositor e baixista da banda Rush @rush Geddy Lee @geddyimages que completa 73 anos.

#rush #geddylee #happybirthday #boomerangmusic
Em 28/07/1986, há exatamente 40 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda R.E.M @rem "Lifes Rich Pageant".

R.E.M.

Bill Berry – drums, vocals
Peter Buck – guitar
Mike Mills – bass, vocals
Michael Stipe – vocals

Tracklist:

Begin The Begin
These Days
Fall On Me
Cuyahoga
Hyena
Underneath The Bunker
The Flowers Of Guatamala
I Believe
What If We Give It Away?
Just A Touch
Swan Swan H
Superman

#LifesRichPageant #rem #boomerangmusic
Em 28/07/1986, há exatamente 40 anos atrás era lançado o 1° álbum ao vivo da banda RPM.

Show gravado nos dias 26 e 27 de maio de 1986 no Pavilhão de Convenções do Complexo do Anhembi.

Produzido por Marco Mazzola @marcomazzolaoficial 

Produção do show e luzes @neymatogrosso

Integrantes:

Formação

Paulo Ricardo: vocal, baixo
Fernando Deluqui: guitarra, vocal de apoio
Luiz Schiavon: teclados, piano
Paulo Pagni: bateria, sintetizador, vocal de apoio

Tracklist:

1. Revoluções Por Minuto (Paulo Ricardo / Luiz Schiavon)
2. Alvorada Voraz (Luiz Schiavon / Paulo P. A. Pagni / Paulo Ricardo)
3. A Cruz e a Espada (Paulo Ricardo / Luiz Schiavon)
4. Naja (Instrumental) (Paulo Ricardo / Luiz Schiavon)
5. Olhar 43 (Paulo Ricardo / Luiz Schiavon)
6. Estação no Inferno (Paulo Ricardo / Luiz Schiavon)
7. London, London (Caetano Veloso)
8. Flores Astrais (João Apolinário / João Ricardo)
9. Rádio Pirata (incidental: Light My Fire) (Paulo Ricardo / Luiz Schiavon) (Morrison/Manzarek/Krieger/Densmore)

@pauloricardo
@fernandodeluqui 

#radiopirataaovivo #rpm #40anos #boomerangmusic