Data
Categoria
Fotos shows
Tags
anacañas, belchior, sescbelenzinho
Sobre

A cantora e compositora Ana Cañas apresentou o show Ana Cañas Canta Belchior nos dias 13 e 14 de abril, no Teatro do Sesc Belenzinho, em São Paulo, com ingressos esgotados.

 

O projeto nasceu da ideia de uma live com canções do compositor cearense, em 2020. Ganhou notoriedade e desdobrou-se em um álbum homônimo que vem sendo apresentado em turnê por todo o Brasil, numa justa homenagem a Belchior (1946-2017) e à sua obra.

 

Dirigido pela própria Ana Cañas, o espetáculo trouxe clássicos como “Alucinação”, “Sujeito de Sorte”, “Coração Selvagem” e “Como Nossos Pais”. Acompanhada pelos músicos Fabá Jimenez (violão e guitarra), Adriano Grineberg (teclados), Meno Del Picchia (contrabaixo) e Loco Sosa (bateria), Ana apresenta, segundo ela própria, “o show mais emocionante e visceral de sua carreira”.

 

Durante a pandemia de covid-19, a cantora idealizou e apresentou a live concebida a partir da obra ímpar de Belchior. A emocionante repercussão do público sobre sua interpretação personal e sensível, aliada ao mergulho que fez na música e poesia desse artista brasileiro, foram fundamentais para que a iniciativa continuasse e se tornasse seu novo trabalho. A gravação do álbum Ana Cañas Canta Belchior foi consequência natural, ocorrendo entre 2020 e 2021, com produção dela própria em parceria com Fabá Jimenez.

 

O lançamento foi gradual. Primeiro veio o single “Coração Selvagem”, seguido por dois EPs que precederam o disco. O processo contou ainda com três videoclipes: “Coração Selvagem” com participação de Lee Taylor; “Alucinação” com participação de Maria Casadevall; e “Sujeito de Sorte”, no qual 46 artistas – entre eles Wagner Moura, Bruno Gagliasso e Elza Soares – gravaram suas próprias participações. Todas as faixas ganharam ainda visualizers no YouTube, mostrando o processo de gravação.

 

Repertório:

 

  1. Na Hora do almoço
  2. Rapaz Latino Americano
  3. A Palo Seco
  4. Velha Roupa Colorida
  5. Comentário a Respeito
  6. Divina Comédia Humana
  7. Antes do Fim
  8. Paralelas
  9. Coração Selvagem
  10. Fotografia 3X4
  11. Sujeito de Sorte
  12. Medo de Avião
  13. Alucinação
  14. Galos Noites e Quintais
  15. Como Nossos Pais

 

 

Fotos: Marco Antônio / Boomerang Music

 

 

 

 

 

 

 

 

Agradecimentos: Imprensa Sesc Belenzinho