Data
Categoria
Fotos shows
Tags
audiosp, DonavonFrankenreiter, hotelo, tropipress
Sobre

O australiano Donavon Frankenreiter já é de casa, já esteve algumas vezes para shows ao Brasil, mas desta vez, além de Rio de Janeiro e São Paulo, passou por mais seis cidades: 03/01 Florianópolis (SC), 04/01 Bombinhas (SC), 07/01 Porto Alegre (RS), 08/01 Curitiba (PR), 10/01 Recife (PE) e 11/01 Fortaleza (CE).

 

Em 20 anos de carreira musical, Donavon Frankenreiter coleciona fãs no Brasil. Ele já esteve no país tantas vezes que já perdeu as contas, sempre à frente de plateias emocionadas e tendo São Paulo como uma de suas maiores bases de fãs no mundo. Com mais de uma dúzia de discos lançados e centenas de canções escritas, este trovador aventureiro e surfista profissional se tornou sinônimo de grooves prazerosos, batidas cheias de estilo e mensagens de liberdade. Das baladas inspiradas pelo mar às pedradas blues-funk, Donavon está sempre evoluindo.

 

Após um turbilhão de viagens e turnês, ele voltou ao estúdio. Amplificadores soando e o grau de excitação lá em cima para transformar sua nova coleção de papéis rabiscados aleatoriamente em música viva. O resultado são as quatro novas tracks: “Them Blues”, “Is It You”, “Could Be One of Those Days” e “Listen To The Ocean”, com participação especialíssima da cantora Céu.

 

Donavon também lançou, em julho de 2019, um novo disco intitulado Bass & Drum Tracks.  Composto por 16 músicas (13 de suas canções mais amadas e clássicas e três novas), essa despojada compilação representa faz um passeio pela timeline criativa do universo de Frankenreiter.

 

Os lançamentos de 2019 estão no repertório de sua próxima turnê que chega ao Brasil neste verão. Como sempre, ele planeja tirar uns meses viajando pelo mundo para espalhar suas boas vibrações sonoras pelos ares. Só que desta vez, Donavon traz na mala o seu amor pelos discos de vinil.

 

Sua obsessão pelo som analógico e toca-discos antigos chega ao palco na “The Record Player Tour”. Donavon e sua parceiro de longa data, o multi-instumentista Matt Grundy, farão um set, lado a lado, com uma vitrola posicionada entre eles. O duo gravou baixo e bateria em discos de vinil. Enquanto soltam a agulha, ao vivo em hi-fi, eles tocam guitarra e violão, soando como uma banda. Será algo especial.

 

No show realizado nesta quinta (09/01), a abertura ficou com a banda Hotelo.

 

Formado em 2012, o Hotelo é composto por cinco integrantes paulistanos Deco Martins (Voz), Conrado Banks (baixo), Julio Pettermann (guitarra), Tito Caviaglia (guitarra) e Gui Piccardi (bateria). A diversidade da banda é o que a torna tão atrativa, conseguindo atingir várias tribos.

Agradecimentos: Tropi Press/ Audio SP / Edição das fotos: Lucielle Bertolli

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (05/12), é aniversário do cantor, compositor e pianista Little Richard @littlerichardmusic que completaria 91 anos.

Falecido em 9/05/2020

#littlerichard #boomerangmusic #happybirthday #rocknroll little
Hoje (03/12), é aniversário do saudoso compositor, escritor e guitarrista dos Titãs Marcelo Fromer que completaria 62 anos.

Falecido em 13/06/2021

Esta sendo muito emocionante ir ao show dos Titãs Encontro @titas_encontro e relembrar toda uma vida do artista ouvindo as músicas que ele construiu junto com seus amigos de banda. 

@maxfromer
@alicefromer

#marcelofromer
#happybirthday #boomerangmusic
Hoje (03/12), é aniversário do cantor, compositor e Príncipe das Trevas Ozzy Osbourne @ozzyosbourne que completa 75 anos.

Foi vocalista da banda Black Sabbath @blacksabbath 

#ozzyosbourne #happybirthday #boomerangmusic
A cantora e compositora Marisa Monte @marisamonte apresentou seu show "Portas", ontem (02/12), no Primavera Sound @primaverasound.saopaulo 

No set list seus grandes sucessos "Beija-Flor Eu", "Amor, I Love You" e o megahit "Já sei namorar", dos Tribalistas.

Lembrando que no dia 14/12, Marisa Monte lança o álbum "Portas Raras ao vivo", em todas as plataformas de streaming.

Foto 📷  @gabrieluizramos 

#marisamonte #primaverasoundsp #boomerangmusic #portasraras #turneportas
Ontem (02/12), no Primavera Sound @primaverasound.saopaulo no show da cantora e compositora Marisa Monte @marisamonte rolou uma homenagem pra lá de especial nas canções "Doce Vampiro" e "Mania de Você" da lendária Rita Lee @ritalee_oficial 

Foi uma felicidade total ver a participação do guitarrista Mr. Roberto de Carvalho @roberto_de_carvalho 

Foto 📷 @gabrieluizramos / Boomerang Music 

#marisamonte #robertodecarvalho #ritalee #primaverasound
Hoje (02/12), é aniversário do cantor e compositor Arnaldo Brandão @arnaldopbrandao que completa 72 anos.

Além das bandas A Outra Banda da Terra é Brylho, é o fundador da banda Hanói Hanói.

#arnaldaobrandao #happybirthday #boomerangmusic #hanoihanoi
Hoje (30/11), é aniversário do baixista do Deep Purple @deeppurple_official Roger Glover que completa 78 anos.

#rogerglover #deeppurple #boomerangmusic