Data
Categoria
Fotos shows
Tags
audiosp, DonavonFrankenreiter, hotelo, tropipress
Sobre

O australiano Donavon Frankenreiter já é de casa, já esteve algumas vezes para shows ao Brasil, mas desta vez, além de Rio de Janeiro e São Paulo, passou por mais seis cidades: 03/01 Florianópolis (SC), 04/01 Bombinhas (SC), 07/01 Porto Alegre (RS), 08/01 Curitiba (PR), 10/01 Recife (PE) e 11/01 Fortaleza (CE).

 

Em 20 anos de carreira musical, Donavon Frankenreiter coleciona fãs no Brasil. Ele já esteve no país tantas vezes que já perdeu as contas, sempre à frente de plateias emocionadas e tendo São Paulo como uma de suas maiores bases de fãs no mundo. Com mais de uma dúzia de discos lançados e centenas de canções escritas, este trovador aventureiro e surfista profissional se tornou sinônimo de grooves prazerosos, batidas cheias de estilo e mensagens de liberdade. Das baladas inspiradas pelo mar às pedradas blues-funk, Donavon está sempre evoluindo.

 

Após um turbilhão de viagens e turnês, ele voltou ao estúdio. Amplificadores soando e o grau de excitação lá em cima para transformar sua nova coleção de papéis rabiscados aleatoriamente em música viva. O resultado são as quatro novas tracks: “Them Blues”, “Is It You”, “Could Be One of Those Days” e “Listen To The Ocean”, com participação especialíssima da cantora Céu.

 

Donavon também lançou, em julho de 2019, um novo disco intitulado Bass & Drum Tracks.  Composto por 16 músicas (13 de suas canções mais amadas e clássicas e três novas), essa despojada compilação representa faz um passeio pela timeline criativa do universo de Frankenreiter.

 

Os lançamentos de 2019 estão no repertório de sua próxima turnê que chega ao Brasil neste verão. Como sempre, ele planeja tirar uns meses viajando pelo mundo para espalhar suas boas vibrações sonoras pelos ares. Só que desta vez, Donavon traz na mala o seu amor pelos discos de vinil.

 

Sua obsessão pelo som analógico e toca-discos antigos chega ao palco na “The Record Player Tour”. Donavon e sua parceiro de longa data, o multi-instumentista Matt Grundy, farão um set, lado a lado, com uma vitrola posicionada entre eles. O duo gravou baixo e bateria em discos de vinil. Enquanto soltam a agulha, ao vivo em hi-fi, eles tocam guitarra e violão, soando como uma banda. Será algo especial.

 

No show realizado nesta quinta (09/01), a abertura ficou com a banda Hotelo.

 

Formado em 2012, o Hotelo é composto por cinco integrantes paulistanos Deco Martins (Voz), Conrado Banks (baixo), Julio Pettermann (guitarra), Tito Caviaglia (guitarra) e Gui Piccardi (bateria). A diversidade da banda é o que a torna tão atrativa, conseguindo atingir várias tribos.

Agradecimentos: Tropi Press/ Audio SP / Edição das fotos: Lucielle Bertolli

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 11/06/2010, há exatamente 16 anos atrás era lançado o 11° álbum de estúdio do cantor e compositor Ozzy Osbourne @ozzyosbourne “Scream".

Integrantes:

Ozzy Osbourne (vocals)
Gus G. (guitars)
Adam Wakeman (keys)
Blasko (bass)
Tommy Clufetos (drums)

Track list:

	1.	Let It Die
	2.	Let Me Hear You Scream
	3.	Soul Sucker
	4.	Life Won’t Wait
	5.	Diggin’ Me Down
	6.	Crucify
	7.	Fearless
	8.	Time
	9.	I Want It More
	10.	Latimer’s Mercy
	11.	I Love You All

#ozzyosbourne #scream #gusg #adamwakeman #blasko
A banda The Strokes @thestrokes já está em contagem regressiva para o lançamento de seu novo álbum "Reality Awaits".

Esse é o 6° album da banda e foi produzido por Rick Rubin.

Integrantes:

Julian Casablancas (vocal)
Albert Hammond Jr. (guitarra)
Fabrizio Moretti (bateria)
Nikolai Fraiture (baixo)
Steve Schiltz (guitarra,que está substituindo temporariamente Nick Valensi).

Reality Awaits

Tracklist:

1. Psycho Shit
2. Dine N’Dash
3. Lonely in the Future
4. Falling out of Love
5. Going to Babble On
6. Going Shopping
7. Liar’s Remorse
8. The Fruits of Conquest
9. Tyrants of the Mellow Moon

#thestrokes #newalbum #realityawaits #boomerangmusic
Em 11/06/1991, há exatamente 35 anos atrás era lançado o 2° álbum de estúdio da banda Skid Row @skidrow “Slave to the Grind”.

Detalhe em 1992, a banda se apresentou no festival Hollywood Rock e foi um estouro.

Integrantes:

Sebastian Bach (vocals)
Dave “The Snake” Sabo (guitars)
Scotti Hill (guitars)
Rachel Bolan (bass)
Rob Affuso (drums)

Track list:

	1.	Monkey Business
	2.	Slave To The Grind
	3.	The Threat
	4.	Quicksand Jesus
	5.	Psycho Love
	6.	Get The Fuck Out
	7.	Livin’ On A Chain Gang
	8.	Creepshow
	9.	In A Darkened Room
	10.	Riot Act
	11.	Mudkicker
	12.	Wasted Time

#skidrow #slavetothegrind #sevastianbach #snakesabo #rachelbolan
Em 11/06/1986, há exatamente 40 anos atrás era lançado a comédia Ferris Bueller's Day Off, em português Curtindo a Vida Adoidado.

Clássico filme Sessão da Tarde, dirigido e escrito por John Hughes.

No elenco Mia Sara, Matthew Broderick, Alan Ruck, Jeffrey Jones e Jennifer Grey.

Filme inesquecível

#ferrisbuelersdayoff #curtindoavidaadoidado #boomerangmusic
Em junho de 1993, há exatamente 33 anos era lançado a trilha sonora do filme Last Action Hero, em português O Último Grande Herói.

No Tracklist, músicas de  bandas como AC/DC, Megadeth, Anthrax, Alice In Chains, Def Leppard, Queensrÿche.

Tracklist:

1 - "Big Gun" (AC/DC)
2 - "What The Hell Have I" (Alice in Chains)
3 - "Angry Again" (Megadeth)
4 - "Real World" (Queensryche)
5 - "Two Steps Behind" (Def Leppard)
6 - "Poison My Eyes" (Anthrax)
7 - "Dream On" (Aerosmith)
8 - "A Little Bitter" (Alice in Chains)
9 - "Cock The Hammer" (Cypress Hill)
10 - "Swim" (Fishbone)
11 - "Last Action Hero" (Tesla)
12 - "Jack And The Ripper" (Michael Kamen / Buckethead)

#LastActionHero #ACDC #Megadeth #Anthrax #boomerangmusic
Hoje, 10/06, é aniversário do cantor e compositor João Gilberto @joaogilbertooficial que completaria 95 anos.

Expert em Bossa Nova de Primeira Qualidade

#joaogilberto #bossanova #boomerangmusic