Data
Categoria
Fotos shows
Tags
audiosp, DonavonFrankenreiter, hotelo, tropipress
Sobre

O australiano Donavon Frankenreiter já é de casa, já esteve algumas vezes para shows ao Brasil, mas desta vez, além de Rio de Janeiro e São Paulo, passou por mais seis cidades: 03/01 Florianópolis (SC), 04/01 Bombinhas (SC), 07/01 Porto Alegre (RS), 08/01 Curitiba (PR), 10/01 Recife (PE) e 11/01 Fortaleza (CE).

 

Em 20 anos de carreira musical, Donavon Frankenreiter coleciona fãs no Brasil. Ele já esteve no país tantas vezes que já perdeu as contas, sempre à frente de plateias emocionadas e tendo São Paulo como uma de suas maiores bases de fãs no mundo. Com mais de uma dúzia de discos lançados e centenas de canções escritas, este trovador aventureiro e surfista profissional se tornou sinônimo de grooves prazerosos, batidas cheias de estilo e mensagens de liberdade. Das baladas inspiradas pelo mar às pedradas blues-funk, Donavon está sempre evoluindo.

 

Após um turbilhão de viagens e turnês, ele voltou ao estúdio. Amplificadores soando e o grau de excitação lá em cima para transformar sua nova coleção de papéis rabiscados aleatoriamente em música viva. O resultado são as quatro novas tracks: “Them Blues”, “Is It You”, “Could Be One of Those Days” e “Listen To The Ocean”, com participação especialíssima da cantora Céu.

 

Donavon também lançou, em julho de 2019, um novo disco intitulado Bass & Drum Tracks.  Composto por 16 músicas (13 de suas canções mais amadas e clássicas e três novas), essa despojada compilação representa faz um passeio pela timeline criativa do universo de Frankenreiter.

 

Os lançamentos de 2019 estão no repertório de sua próxima turnê que chega ao Brasil neste verão. Como sempre, ele planeja tirar uns meses viajando pelo mundo para espalhar suas boas vibrações sonoras pelos ares. Só que desta vez, Donavon traz na mala o seu amor pelos discos de vinil.

 

Sua obsessão pelo som analógico e toca-discos antigos chega ao palco na “The Record Player Tour”. Donavon e sua parceiro de longa data, o multi-instumentista Matt Grundy, farão um set, lado a lado, com uma vitrola posicionada entre eles. O duo gravou baixo e bateria em discos de vinil. Enquanto soltam a agulha, ao vivo em hi-fi, eles tocam guitarra e violão, soando como uma banda. Será algo especial.

 

No show realizado nesta quinta (09/01), a abertura ficou com a banda Hotelo.

 

Formado em 2012, o Hotelo é composto por cinco integrantes paulistanos Deco Martins (Voz), Conrado Banks (baixo), Julio Pettermann (guitarra), Tito Caviaglia (guitarra) e Gui Piccardi (bateria). A diversidade da banda é o que a torna tão atrativa, conseguindo atingir várias tribos.

Agradecimentos: Tropi Press/ Audio SP / Edição das fotos: Lucielle Bertolli