Data
Categoria
Fotos shows
Tags
HoodooGurus, vibrasp
Sobre

Após longos 26 anos, a banda australiana Hoodoo Gurus, veio ao Brasil, trazendo sua nova turnê.

 

Em São Paulo, o show rolou na quarta (12/04), no Vibra SP.

 

A banda formada pelo vocalista Dave Faulkner, Richard Grossman no baixo, Brad Shepherd na guitarra e o baterista, Nik Keith, apresentaram antigos sucessos da banda e músicas do seu novo álbum “Chariots of the Gods”, lançado em 2022.

 

A abertura do show trouxe a banda Va’a Surf Band, que apresentou um repertório de grandes sucessos do surf music.

 

Aliás, nos anos 90 e 2000 foram anos de ouro para a surf music e a explosão de bandas como Midnight Oil, Spy vs Spy, Men at Work, entre outras.

 

Quem trouxe os músicos de volta aos fãs brasileiros, que os aplaudiram de pé e lotaram seus shows em 1997, é o empresário Ricardo Chantilly, responsável também pela primeira incursão da banda no Brasil e de outros australianos de sucesso como Men at Work, Midnight Oil, Australian Crawl e Spy vs Spy. “O Hoodoo Gurus tem um carinho especial pelo Brasil e, desde o ano passado, quando lançou este décimo álbum, começou a pensar na possibilidade de voltar ao país. Certamentehits como Come Anytime e 1000 Miles Away, aclamados pelos brasileiros, estarão presentes nos shows por aqui”, conta o executivo, que hoje também é diretor executivo do AfroGames, o primeiro centro de formação de atletas de e-sports em favelas do mundo, referência no Brasil e no exterior, criado em parceria com a ONG AfroReggae.

 

A frente da Chantilly Produções, Ricardo criou algumas ações para a nova turnê brasileira dos australianos. Uma delas foi feita em parceria com a Confederação Brasileira de Surfe, dirigida por Teco Padaratz, referência no surfe brasileiro. Trata-se do ingresso Surfista Solidário, que contempla os esportistas que doarem qualquer acessório de surfe com meia entrada, ou seja, 50% de desconto no ato da compra. Pode ser um estrepe (ou cordinha), uma roupa que não sirva mais ou até uma prancha. “Queremos presentear os surfistas e fãs do Hoodoo Gurus com a oportunidade de estarem novamente com seus ídolos”, explica Ricardo. Quem for a qualquer um dos shows também poderá conferir as Ondas Gigantes de Nazaré (em Portugal) da temporada 2023 que serão exibidas nos telões antes da banda subir ao palco. “A ideia é que os fãs vivenciem mais este espetáculo em uma experiência única e ao seu alcance”, ressalta.

 

O vocalista da banda Dave Faulkner, respondeu algumas perguntas ao Site Boomerang Music

 

Vocês estiveram no Brasil, há 25 atrás, porque demorou tanto para esse reencontro com os fãs brasileiros e o que vocês se lembram da tour que fizeram na época?

 

Estávamos tentando voltar ao Brasil há 20 anos, mas os promotores não conseguiam fazer acontecer. Queríamos muito porque os fãs brasileiros são muito especiais. No passado, quando lançamos o nosso décimo álbum, começamos a pensar novamente na possibilidade de voltar ao país. Entramos em contato com o empresário brasileiro, Ricardo Chantilly, quem nos trouxe pela primeira vez ao Brasil na década de 90, e deu certo. Ele nos salvou rs. Temos memórias incríveis dos nossos shows nas cidades brasileiras por onde passamos. Ficamos maravilhados ao ver milhares de pessoas cantando nossas músicas e adoramos a energia e o entusiasmo do público brasileiro.

 

O novo álbum de inéditas “Chariot Of The Gods” é muito interessante de se ouvir, ficou muito com a cara da banda, como foi o processo de criação das canções?

 

Todas as músicas de Chariot of the Gods são novas, exceto ‘Settle Down’, que escrevi na época de ‘Mach Schau’. Muitas das músicas surgiram de riffs ou melodias que acumulei ao longo dos anos. Além disso, algumas ideias musicais surgem de forma aleatória na minha cabeça, em momentos variados. Por exemplo, pensei no riff de guitarra principal de ‘Answered Prayers’ quando voltava do ensaio para casa. Cantei a melodia no meu telefone e, no ensaio do dia seguinte, eu e o grupo começamos a desenvolver o arranjo rítmico e depois a letra. Essa música saiu tão rápido que quase me senti como um espectador no processo.

 

Como foi montado o set list da banda para os shows no Brasil?

 

Vamos reunir músicas que fizeram sucesso quando estivermos no Brasil como Come Anytime, 1000 Miles Away, Out that Door e I Don´t Mind, por exemplo, e o repertório do nosso mais recente disco “Chariot of the Gods”, lançado em março do ano passado, com 14 faixas inéditas. Serão shows bem interessantes!

 

E foi um show eletrizante do começo ao fim, valeu muito a espera.

 

Track list

 

  1. A Place in the Sun
  2. Another World
  3. Don’t Try To Save My Soul
  4. Out That Door
  5. Night Must Fall
  6. Carry On
  7. Tojo
  8. If Only…
  9. The Right Time
  10. Chariot of The Gods
  11. Come On
  12. I Want You Back
  13. Poison Pen
  14. Equinox
  15. Castles in The Air
  16. What’s My Scene
  17. Miss Freelove ’69
  18. Bittersweet
  19. Like Wow – Wipeout!

 

 

Fotos: Marco Antônio Vieira Cunha / Boomerang Music –  Todos os direitos reservados

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agradecimentos: Agência TAGA /  MNiemeyer Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Rocksoulblues no @sesc14bis 

Lançamento do novo álbum do cantor Nasi @oficialnasi 

Vídeo: Jailson /Produção Boomerang Music 

#nasi #rocksoulblues #sesc14bis #boomerangmusic
Hoje (11/04), é aniversário da cantora e compositora Lisa Stanfield @lisajstansfield que completa 58 anos.

#lisastanfield #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (11/04), é aniversário do cantor, compositor e baixista Pit Passarell @oficialpitpassarell da banda Viper @viper_brazil que completa 56 anos.

#pitpassarell #happybirthday #viper #boomerangmusic
Hoje (11/04), é aniversário do cantor e compositor Zeca Baleiro @zbaleiro que completa 58 anos.

#zecabaleiro #happybirthday #MPB #boomerangmusic
Hoje (08/04), é aniversário do cantor e compositor Leoni @leonioficial que completa 63 anos.

Foi integrante da bandas Kid Abelha e Heróis da Resistência.

Sábado e domingo (13 e 14/04), tem show no Sesc Avenida Paulista @sescavpaulista pra comemorar.

#leoni #happybirthday #sescavenidapaulista