Data
Categoria
Fotos shows
Tags
kikozambianchi
Sobre

O cantor, guitarrista e compositor, Kiko Zambianchi apresentou na noite desta sexta (15/04), o seu mais novo show “Bem Bacana Demais”, interpretando os grandes sucessos da carreira e músicas inéditas, no Blue Note São Paulo.

 

Francisco José Zambianchi, mais conhecido como Kiko Zambianchi, nascido em Ribeirão Preto, no dia 14 de outubro de 1960. Começou a tocar guitarra na adolescência, fez shows pelo interior, onde formou a banda “Vida de Rua”. A música “Primeiros Erros”, de 1985, foi praticamente descartada pela gravadora, mas Kiko, acreditando no sucesso da canção, fez sozinho toda a divulgação, indo nas rádios da grande São Paulo com o disco para que fosse tocada – e, aos poucos, a música começou a ser conhecida e executada, alcançando topo das paradas em todo o Brasil.

 

Em 2000, Kiko foi presença marcante no sucesso do disco “Acústico MTV” da banda Capital Inicial. Junto da banda, fez mais de 250 shows por todo o país, incluindo o auge desse sucesso, no Rock in Rio. 

Em 2010, ano em que completou 25 anos do lançamento do primeiro disco, ele grava o seu disco “Acústico” no Teatro Pedro II, em Ribeirão Preto, sua terra natal, que contou com a participação da banda Capital Inicial. Neste projeto, Kiko interpretou seus maiores sucessos além de algumas músicas inéditas. A partir de então, Kiko passou a excursionar pelo Brasil todo com este show, revezando o repertório com algumas outras músicas que não foram gravadas no Acústico, entre elas “Alguém”, “Choque”, “Tente de novo amanhã” e “Hey Jude”, um dos grandes e mais ovacionados momentos do show.

 

Na plateia, guitarristas como Luiz Carlini ( Tutti Frutti, Rita Lee, Erasmo Carlos, Guilherme Arantes) e Yves Passarell ( Capital Inicial), prestigiaram o show do Kiko que cantou  sucessos como “Rolam as Pedras”, “Eu Te Amo Você”, “Primeiros Erros”, Tudo É Possível”, “Nirvana Psicodélico”, “Como Devia Estar”, “Mais”, “Tina”, o clássico “Primeiros Erros”, entre muitos outros sucessos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agradecimentos: Assessoria de Imprensa Blue Note SP