setembro 14, 2022
Mariene de Castro despontou no cenário musical brasileiro identificada como uma força da natureza de brilho próprio, atualmente é uma das mais importantes vozes da nova geração da música brasileira. A artista se apresentou nesta quarta (14/09) no Sesc Bom Retiro, com o show Povo de Santo.
A artista, uma das mais importantes vozes do samba e a grande porta-voz da cultura negra do país, volta aos palcos com um espetáculo que levanta temas ainda marginalizados na sociedade brasileira. O projeto fala da ancestralidade afro-indígena, dos pontos de caboclo, dos cânticos sagrados e das músicas lançadas durante o período de isolamento, gravadas de dentro da sua casa.
A cantora, que há 20 anos usa a sua voz para dar voz aos povos minimizados, que invariavelmente são preteridos, sabe da sua importância nesse contexto. Mulher preta e nordestina que chegou em lugares que normalmente seus pares não estão, é sem dúvida uma referência identitária e uma das grandes artistas deste país. Mariene será acompanhada por Fábio Cunha, Iuri Passos, Marcos Bezerra, Dudu Reis, Lucas Andrade, Nino Bezerra, além da estreia oficial de Bento Miguel e João Francisco.
“Povo de Santo chega pra dizer que Exú não é o diabo. Chega pra dizer não à intolerância religiosa. É um ato antirracista, um ato de amor, de fé e resistência”, pontua a artista.
Fotos e matéria : Van Campos @natrilhavan / Boomerang Music
#Todos os direitos reservados
Agradecimentos: Imprensa SESC Bom Retiro