Data
Categoria
Fotos shows
Sobre

Nos dias 5, 6 e 7 de julho, sexta-feira, sábado e domingo o Sesc Belenzinho apresentou o show Parcerias Roberta Sá e Nelson Rufino, integrando o projeto Salve Samba!

 

A apresentação aconteceu no Teatro.

 

Neste show Parcerias Rufino e Roberta Sá, apresentaram um leque de grandes sucessos e de tantas outras canções que ilustram a carreira de Roberta Sá e Nelson Rufino.

 

Roberta Sá surgia no cenário musical brasileiro há 18 anos com o lançamento de “Braseiro” (2005), seu primeiro álbum, cuja recepção foi marcada por elogios da crítica especializada. De lá para cá, a cantora – que nasceu em Natal (RN) e se mudou para o Rio de Janeiro ainda criança – desenvolveu sólida trajetória, através de trabalhos com forte presença de ritm0os e compositores bra0000000sileiros. Do regional ao pop, passando por sambas e forrós, Roberta revelou artistas, homenageou clássicos e partiu para shows e turnês com assinatura própria. Em uma nação conhecida como o “país das cantoras”, Roberta se tornou referência incontestável entre as intérpretes nacionais.

 

Nelson Rufino é um renomado cantor, compositor e instrumentista brasileiro, nascido em Salvador, Bahia, em 1942. Ele é conhecido por suas contribuições para a música popular brasileira, especialmente no gênero do samba. Rufino é reconhecido por suas composições, muitas das quais se tornaram sucessos interpretados por diversos artistas, e por sua voz marcante. Sua carreira inclui parcerias com outros grandes nomes da música brasileira, e ele é considerado uma figura importante no cenário musical do Brasil. Nelson Rufino é um compositor prolífico e suas músicas foram gravadas por vários artistas renomados da música brasileira. Alguns de seus sucessos incluem: Emílio Santiago e Alcione. Jussara Silveira, Maria Bethânia, Clara Nunes, Martinho da Vila e por diversos artistas.

 

Acompanhados pela banda formada por Fernando Brasil (cavaco), Da Viola (violão 7), You Ferreira Junior (pandeiro), Pedro Américo (percussão), Charles Guichabeira (percussão), Tahyna (flauta), Taty (coro) e Alan (violão.

 

O Salve Samba! É um projeto do Sesc Belenzinho que apresenta o ritmo genuinamente brasileiro em seus diversos estilos, apresentado por artistas da jovem e da velha guarda.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

COM informações: ASSESSORIA DE IMPRENSA SESC BELENZINHO

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (30/06), é aniversário do cantor e compositor Phil Anselmo que completa 56 anos.

Vocalista da banda Pantera @panteraofficial

#philanselmo #happybirthday #Pantera #boomerangmusic
Hoje (30/06), é aniversário do guitarrista, compositor e escritor Tony Bellotto @tonybellottooficial dos Titãs @titasoficial que completa 64 anos.

#titas #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (29/06), é aniversário do cantor e compositor Colin Hay @colinhay da banda Men At Work @menatwork que completa 71 anos.

#colinhay #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (29/06), é aniversário do guitarrista, compositor de trilhas e integrante da Legião Urbana Dado Villa-Lobos @dadovillalobos que completa 59 anos.

#dadovillalobos #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (28/06), é aniversário do cantor e compositor Otto @ottomatopeia que completa 56 anos.

#Otto #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (28/06), é aniversário do lendário Raul "Rock" Seixas @raulseixasnaweb que completaria 79 anos.

Um dos compositores mais brilhantes do Rock e da música popular brasileira.

Foto 📷  @rui_mendes_photographer

#raulseixas #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (26/06), é aniversário do cantor, compositor e escritor Gilberto Gil @gilbertogil que completa 82 anos.

#happybirthday #gilbertogil #boomerangmusic
Hoje (26/06), é aniversário do baterista Paulinho Fonseca "Fonk" @fonk , que completa 58 anos.

Baterista das bandas Jota Quest @jotaquest e @fonksgang 

📷 @natrilha.van

#paulinhofonseca #happybirthday #jotaquest #boomerangmusic