Data
Categoria
Fotos shows
Sobre

Nos dias 5, 6 e 7 de julho, sexta-feira, sábado e domingo o Sesc Belenzinho apresentou o show Parcerias Roberta Sá e Nelson Rufino, integrando o projeto Salve Samba!

 

A apresentação aconteceu no Teatro.

 

Neste show Parcerias Rufino e Roberta Sá, apresentaram um leque de grandes sucessos e de tantas outras canções que ilustram a carreira de Roberta Sá e Nelson Rufino.

 

Roberta Sá surgia no cenário musical brasileiro há 18 anos com o lançamento de “Braseiro” (2005), seu primeiro álbum, cuja recepção foi marcada por elogios da crítica especializada. De lá para cá, a cantora – que nasceu em Natal (RN) e se mudou para o Rio de Janeiro ainda criança – desenvolveu sólida trajetória, através de trabalhos com forte presença de ritm0os e compositores bra0000000sileiros. Do regional ao pop, passando por sambas e forrós, Roberta revelou artistas, homenageou clássicos e partiu para shows e turnês com assinatura própria. Em uma nação conhecida como o “país das cantoras”, Roberta se tornou referência incontestável entre as intérpretes nacionais.

 

Nelson Rufino é um renomado cantor, compositor e instrumentista brasileiro, nascido em Salvador, Bahia, em 1942. Ele é conhecido por suas contribuições para a música popular brasileira, especialmente no gênero do samba. Rufino é reconhecido por suas composições, muitas das quais se tornaram sucessos interpretados por diversos artistas, e por sua voz marcante. Sua carreira inclui parcerias com outros grandes nomes da música brasileira, e ele é considerado uma figura importante no cenário musical do Brasil. Nelson Rufino é um compositor prolífico e suas músicas foram gravadas por vários artistas renomados da música brasileira. Alguns de seus sucessos incluem: Emílio Santiago e Alcione. Jussara Silveira, Maria Bethânia, Clara Nunes, Martinho da Vila e por diversos artistas.

 

Acompanhados pela banda formada por Fernando Brasil (cavaco), Da Viola (violão 7), You Ferreira Junior (pandeiro), Pedro Américo (percussão), Charles Guichabeira (percussão), Tahyna (flauta), Taty (coro) e Alan (violão.

 

O Salve Samba! É um projeto do Sesc Belenzinho que apresenta o ritmo genuinamente brasileiro em seus diversos estilos, apresentado por artistas da jovem e da velha guarda.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

COM informações: ASSESSORIA DE IMPRENSA SESC BELENZINHO

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 21/05, é aniversário do cantor e compositor Roberto Frejat @frejatoficial que completa 64 anos.

Foi vocalista da banda Barão Vermelho 

#robertofrejat #happybirthday #boomerangmusic
Em 20/05/1997, há exatamente 29 anos atrás era lançado o 2° álbum de estúdio da banda Foo Fighters @foofighters "The Colour and the Shape"

Integrantes:

Dave Grohl: guitarra, bateria, vocal
Pat Smear: guitarra, vocal de apoio
Nate Mendel: baixo
William Goldsmith: bateria

Faixas:

1.  Doll
2.  Monkey Wrench
3.  Hey, Johnny Park!
4.  My Poor Brain
5.  Wind Up
6.  Up In Arms
7.  My Hero
8.  See You
9.  Enough Space
10.  February Stars
11.  Everlong
12.  Walking After You
13.  New Way Home

#foofighters #thecolourandshape #boomerangmusic
Hoje, 20/05, é aniversário da cantora, compositora e atriz Cher @cher que completa 80 anos.

#cher #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 20/05, é aniversário do saudoso cantor e compositor Joe Cocker @joecockerofficial que completaria 82 anos.

Falecido em 22/12/2014

#joecocker #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 20/05, é aniversário do cantor e compositor Bryan Behr @bryanbehroficial que completa 30 anos 

#bryanbehr #happybirthday #boomerangmusic
Em 20/05/1982, há exatamente 44 anos atrás era lançado o 6° álbum de estúdio da banda Heart @heartofficial “Private Audition”.

Integrantes:

Ann Wilson (vocals, keys, flute, bass)
Nancy Wilson (vocals, guitars, keys, bass)
Howard Leese (guitars, keys)
Steve Fossen (bass)
Michael Derosier (drums)
Additional musicians: Lynn Wilson (vocals) Sue Ennis (keys)

Track list:

	1.	City’s Burning
	2.	Bright Light Girl
	3.	Perfect Stranger
	4.	Private Audition
	5.	Angels
	6.	This Man Is Mine
	7.	The Situation
	8.	Hey Darlin Darlin
	9.	One Word
	10.	Fast Times
	11.	America

#heartband #annwilson #nancywilson #privateaudition #howardleese
Em 20/05/1980, há exatamente 46 anos atrás era lançado o 8° álbum de estúdio da banda Kiss kissonline “Unmasked”.

Integrantes:

Paul Stanley (vocals, guitars)
Gene Simmons (vocals, bass)
Ace Frehley (guitars)
Peter Criss (drums)
Additional musicians: Anton Fig (drums) Vini Poncia, Holly Knight (keys) Tom Harper (bass)

Track list:

	1.	Is That You?
	2.	Shandi
	3.	Talk To Me
	4.	Naked City
	5.	What Makes The World Go ‘Round
	6.	Tomorrow
	7.	Two Sides Of The Coin
	8.	She’s So European
	9.	Easy As It Seems
	10.	Torpedo Girl
	11.	You’re All That I Want

#kiss #paulstanley #gennesimons #acefrehley #petercriss
Hoje, 19/05, é aniversário do cantor, compositor e guitarrista da banda The Who @officialthewho Pete Townshend que completa 81 anos.

#petetownshend #happybirthday #boomerangmusic