novembro 10, 2022
Sérgio Britto é compositor, cantor e instrumentista, integrante da banda Titãs. Tem 39 anos de carreira e durante esse tempo compôs e interpretou inúmeros sucessos sozinho ou em parceria. É autor de “Epitáfio”, Homem Primata”, Diversão”, Enquanto Houver Sol”, “Marvin”, “Flores”, entre outras.
Para este espetáculo que aconteceu ao Blue Note São Paulo no dia 10 de novembro, Sérgio fez uma seleção criteriosa e equilibrada de toda a sua produção, tanto nos Titãs quanto em carreira solo. Integram o repertório deste show tanto canções que foram compostas especificamente para o piano, tais como “Epitáfio”, “Enquanto Houver Sol” e “Porque Eu Sei Que É Amor”, quanto músicas que foram transcritas para este instrumento – “Homem Primata”, “Flores”, entre outras.
No primeiro caso pode-se dizer que é sempre um prazer ouvir canções como foram originalmente concebidas, em arranjos despojados e intimistas. Resulta também uma agradável surpresa ouvir versões de músicas que não foram originalmente pensadas para o piano.
Do trabalho solo foi selecionada a recém-lançada “Epifania”. Dos discos anteriores foi pinçada a já conhecida “Purabossanova”.
Para finalizar, Sérgio toca também algumas canções ao violão (entre elas o hit “Comida”) e duas canções da Ópera Rock dos Titãs.
O show teve ao todo uma hora de duração e entre as músicas Sérgio conversa com a plateia, fala do processo de composição, das parcerias, conta casos e situações curiosas. Tudo isso num clima descontraído e revelador. Britto apresenta aqui o melhor do seu trabalho de cantor e compositor que se estende por quase quatro décadas de sucesso.
Agradecimentos: Miriam Martinez Assessoria de Imprensa e Blue Note SP