julho 25, 2024
Em turnê pela primeira vez na América do Sul, a cantora e compositora suiça Tatiana Eva-Marie se apresentou nesta quinta (25/07) no Blue Note São Paulo o seu novo trabalho, “Djangology”, uma reinvenção da música composta pelo guitarrista parisiense Django Reinhardt – o pai do jazz cigano – através da adição de suas próprias letras e arranjos originais.
Apelidada de Gypsy-jazz Warbler pelo New York Times, Tatiana Eva-Marie é cantora, autora e atriz. Ela toca pop francês derivado da tradição Django com influências ciganas dos Balcãs e folk.
Acumulando mais de 70 milhões de visualizações no YouTube, Tatiana Eva-Marie foi aclamada, pela revista Vanity Fair, como uma joia rara agitando a cena do jazz. Embora os seus interesses a tenham levado a explorar uma vasta gama de estilos musicais, o trabalho de Tatiana Eva-Marie é sempre inspirado pela sua própria herança francesa e balcânica; um amor pela era da cena artística parisiense que vai dos anos 1920 aos anos 60; a paixão pelas canções tradicionais ciganas; um fascínio pela música de Nova Orleans; e uma profunda conexão com o Great American Songbook.
Acompanhada pelos músicos Max O” Rourke (violões), Daniel Garlitsky (violinos) e Wallace Stelzer (Violoncelo).
Fotos: Gabriel Luiz Ramos / Parceiro Boomerang Music – Instagram @gabrieluizramos
Todos os direitos reservados
Agradecimentos: Blue Note São Paulo