Data
Categoria
Fotos shows
Tags
#bluenotesp, camillafaustino, toquinho
Sobre

Unindo técnica e sensibilidade, do popular ao erudito em sua aquarela de sons e harmonia, Toquinho, se apresentou no Blue Note São Paulo, dia 19 de fevereiro.

 

O cantor e compositor contou com a participação especial de Camilla Faustino e no repertório teve seus grandes sucessos; Tarde em Itapuã, Que Maravilha, Regra Três, Samba de Orly, O Velho e a Flor, Aquarela e tantos outros

 

Sobre Toquinho 

Antonio Pecci Filho (Toquinho) nasceu em São Paulo, no bairro do Bom Retiro, em 6 de julho de 1946. Teve aulas com Paulinho Nogueira (primeiros e principais acordes), Isaías Sávio (violão erudito) e Léo Peracchi (orquestração). Gravou cerca de 85 discos, compôs mais de 500 músicas e fez cerca de 10.000 shows pelo Brasil e pelo exterior.

Tem como principais parceiros: Vinicius de Moraes, Chico Buarque, Jorge Ben Jor, Paulinho da Viola, Francis Hime, Mutinho, Carlinhos Vergueiro, Gianfrancesco Guarnieri, Elifas Andreato, Paulo César Pinheiro. Suas maiores influências são Baden Powell, Edgard Gianullo e Oscar Castro Neves.

Suas composições mais representativas são “Aquarela”, “Tarde em Itapuã”, “Que maravilha”, “Regra três”, “Escravo da alegria”, “O caderno”, “A casa”, “O pato”, “Na tonga da mironga do kabuletê”, “Samba de Orly”, “Carta ao Tom 74”, “Cotidiano n.º 2”, “Samba pra Vinicius”, “Canção pra Jade” e “Carolina Carol bela”.

Com 50 anos de carreira, Toquinho prossegue em seus projetos mostrando técnica e sensibilidade em sua aquarela de sons e harmonias que conquistam plateias de todas as idades.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de Imprensa BLUE NOTE / Miriam Martinez Assessoria de Imprensa