Data
Categoria
Fotos shows
Tags
quadra, Sepultura, sescpompeia
Sobre

Depois de dois anos desde o lançamento, o álbum Quadra segue viajando pelo Brasil e pelo mundo em apresentações ao vivo da banda Sepultura. Andreas Kisser (guitarra), Derrick Green (vocal), Paulo Xisto Jr. (baixo) e Eloy Casagrande (bateria) fizeram seu retorno aos palcos, iniciando a viagem no Brasil, passando pelos Estados Unidos e por países da Europa. Agora, o quarteto retorna ao país natal para novos shows. Nos dias 5 e 6 de agosto, o Sepultura se apresentou no Sesc Pompeia, em São Paulo. As duas datas tiveram ingressos esgotados.

 

Andreas pontua que Quadra é a consequência do crescimento do Sepultura como banda e que esse álbum permitiu explorar novas possibilidades. “O lado A é mais tradicional, thrash metal, que representa o discurso do Sepultura, mas com elementos novos; o B é mais percussivo, com ritmos brasileiros; o C vai um pouco mais além com o violão, tem o instrumental como característica geral; e o D é aquela coisa mais ‘groovada’, lenta, com melodia”, explica.

 

Gravado na Suécia, quem assina a produção, mixagem e masterização do álbum é  Jens Bogren, que já havia participado da equipe do Machine Messiah (2017). “Trabalhar com Bogren é sensacional e foi fundamental. O produtor é o quinto elemento da banda dentro do estúdio. Ele expandiu a ideia de corais, de cordas. Foi um disco difícil de fazer, mas estávamos preparados”, comenta Kisser. A principal novidade ficou por conta da participação de Emmily Barreto, da banda Far From Alaska, que divide os vocais com Derrick na faixa de encerramento.

 

A palavra “quadra” pode ser usada com diferentes conotações, entre elas, para definir “quadra esportiva”, área limitada com demarcações regulatórias, onde, de acordo com um conjunto de regras, o jogo ocorre. “Todos nós viemos de diferentes quadras – países e nações com suas fronteiras e tradições, cultura, religiões, leis, educação e um conjunto de regras dentro das quais a vida acontece. Nossas personalidades, crenças, o modo de vida, a construção das sociedades e dos relacionamentos… Tudo depende desse conjunto de regras com as quais crescemos”, afirma Kisser.

 

Em agosto de 2021, o Sepultura lançou o álbum SepulQuarta, nascido a partir de um quadro semanal criado pela banda em seu canal do YouTube. Em SepulQuarta, o grupo, que já soma mais de 35 anos de estrada, revisitou seu repertório clássico, mas também tocou músicas que não costumam figurar em setlists. Tudo isso foi feito contando com participações especiais de nomes como João Barone (Os Paralamas do Sucesso), Matt Heavy (Trivium) e Scott Ian (Anthrax), entre outros.

 

Apesar da turnê focada em Quadra, Andreas Kisser garante surpresas: “Vamos tocar também músicas mais antigas que fazem parte da nossa carreira”, comenta. O Sepultura sobe aos palcos em grande estilo. A turnê, que já passou por diferentes continentes, ainda está em curso e, depois dos shows em solo brasileiro, os músicos seguem para o México e para a Europa (mais detalhes aqui).

 

Repertório:

 

  1. Isolation
  2. Territory
  3. Means to an End
  4. Capital Enslavement
  5. Kairos
  6. Propaganda
  7. Guardians of Earth
  8. Last Time
  9. Cut-Throat
  10. Corrupted
  11. Machine Messiah
  12. Infected Voice
  13. Agony of Defeat
  14. Refuse/Resist (com trecho de “Owner of a Lonely Heart”, do Yes, ao fim)
  15. Arise
    Bis:
  16. Ratamahatta
  17. Roots Bloody Roots

 

 

 

 

 

 

Agradecimentos: Assessoria de Imprensa SESC POMPEIA

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (05/12), é aniversário do cantor, compositor e pianista Little Richard @littlerichardmusic que completaria 91 anos.

Falecido em 9/05/2020

#littlerichard #boomerangmusic #happybirthday #rocknroll little
Hoje (03/12), é aniversário do saudoso compositor, escritor e guitarrista dos Titãs Marcelo Fromer que completaria 62 anos.

Falecido em 13/06/2021

Esta sendo muito emocionante ir ao show dos Titãs Encontro @titas_encontro e relembrar toda uma vida do artista ouvindo as músicas que ele construiu junto com seus amigos de banda. 

@maxfromer
@alicefromer

#marcelofromer
#happybirthday #boomerangmusic
Hoje (03/12), é aniversário do cantor, compositor e Príncipe das Trevas Ozzy Osbourne @ozzyosbourne que completa 75 anos.

Foi vocalista da banda Black Sabbath @blacksabbath 

#ozzyosbourne #happybirthday #boomerangmusic
A cantora e compositora Marisa Monte @marisamonte apresentou seu show "Portas", ontem (02/12), no Primavera Sound @primaverasound.saopaulo 

No set list seus grandes sucessos "Beija-Flor Eu", "Amor, I Love You" e o megahit "Já sei namorar", dos Tribalistas.

Lembrando que no dia 14/12, Marisa Monte lança o álbum "Portas Raras ao vivo", em todas as plataformas de streaming.

Foto 📷  @gabrieluizramos 

#marisamonte #primaverasoundsp #boomerangmusic #portasraras #turneportas
Ontem (02/12), no Primavera Sound @primaverasound.saopaulo no show da cantora e compositora Marisa Monte @marisamonte rolou uma homenagem pra lá de especial nas canções "Doce Vampiro" e "Mania de Você" da lendária Rita Lee @ritalee_oficial 

Foi uma felicidade total ver a participação do guitarrista Mr. Roberto de Carvalho @roberto_de_carvalho 

Foto 📷 @gabrieluizramos / Boomerang Music 

#marisamonte #robertodecarvalho #ritalee #primaverasound
Hoje (02/12), é aniversário do cantor e compositor Arnaldo Brandão @arnaldopbrandao que completa 72 anos.

Além das bandas A Outra Banda da Terra é Brylho, é o fundador da banda Hanói Hanói.

#arnaldaobrandao #happybirthday #boomerangmusic #hanoihanoi
Hoje (30/11), é aniversário do baixista do Deep Purple @deeppurple_official Roger Glover que completa 78 anos.

#rogerglover #deeppurple #boomerangmusic