Data
Categoria
Fotos shows
Sobre

O cantor e compositor Djavan se apresentou na Vibra São Paulo, nos dias 08 e 09 de dezembro, com seu espetáculo “D”, homônimo ao seu 25º álbum de estúdio, lançado em agosto de 2022.

 

No Set List além de faixas do último trabalho, a exemplo de ‘Num Mundo de Paz’ e ‘Iluminado’, o repertório traz mais de 20 canções contemplando sucessos de todas as fases de sua discografia.

 

Embora sempre renove a lista de clássicos de uma turnê para a outra, Djavan ressalta que “músicas como ‘Sina’ e ‘Flor de Lis’ têm lugar cativo em todos os shows, porque são canções que o povo ama”. Para ele, o maior desafio na concepção de um novo espetáculo é “desenhar um roteiro equilibrado e diverso”.

 

“O mais difícil é construir um show que conecte o público do começo ao fim com a mesma energia e fluidez”, conta. “Buscamos um formato que combina o clima solar e festivo de ‘D’ com os velhos sucessos. Isso, por si, já traz uma diversidade sonora muito grande.”

 

O artista reúne mais uma vez um time de músicos que o acompanhou em diferentes fases da trajetória, todos eles presentes também nos créditos de ‘D’, no qual experimentou com diferentes formações em cada faixa. No palco, a voz e violão de Djavan ganham o reforço de Marcelo Mariano (baixo e vocal), Felipe Alves (bateria), João Castilho (guitarra, violão e vocal), Paulo Calasans (piano, teclado e vocal), Renato Fonseca (teclado e vocal), Jessé Sadoc (trompete, flugelhorn e vocal) e Marcelo Martins (saxofone, flauta e vocal).

 

“A sonoridade depende mesmo é do repertório escolhido e da cara que queremos dar para cada música. Mesmo sendo uma formação parecida com a da penúltima turnê, sempre trabalhamos para fazer com que o espetáculo soe bem original e distinto dos outros”, explica.

 

Para o conceito visual, o cantor aposta novamente na cenografia de Gringo Cardia, na iluminação de Césio Lima e Mari Pitta e no desenho de luz de Serginho Almeida, repetindo parcerias bem-sucedidas realizadas em shows anteriores, enquanto Marina Franco se junta ao time na direção de figurino, juntamente com o estilista convidado Lucas Leão.

 

SET LIST

 

  1. Curumim
  2. Boa noite
  3. Sevilhando
  4. Eu te devoro
  5. Outono
  6. Cigano
  7. Avião
  8. Flor de Lis
  9. Num mundo de paz
  10. Meu Bem Querer (Acústico)
  11. Oceano (Acústico)
  12. Um amor puro
  13. Iluminado
  14. Azul
  15. Tenha Calma / Sem Você
  16. Tanta Saudade
  17. Se
  18. Samurai
  19. Sina

Bis

Pétala

Lilás

 

Fotos: Leandro Almeida / Parceria Boomerang Music – todos os direitos reservados

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agradecimentos: Agência TAGA

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (23/02), é aniversário do cantor e compositor Wilson Simonal que completaria 86 anos.

Um dos maiores nomes da música popular brasileira.

E quando pinta saudade de ouvir os clássicos, ainda bem que temos o show "O novo Baile do Simonal", com @wsimoninhaoficial e Max de Castro @maxdecastrooficial 

#wilsonsimonal #happybirthday
@colinhay @midiorama
Hoje (19/02), é aniversário da jovem atriz Millie Bob Brown @milliebobbybrown que completa 20 anos.

#milliebobbybrown #boomerangmusic #happybirthday #strangerthings